Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sexta-feira, 29 de abril de 2016

O QUE FOI O PSI PARA AS NOSSAS FINANÇAS?



Para quem não sabe era um programa de governo - Programa de Sustentação de Investimentos (PSI) e mais conhecido como “Bolsa empresário” – e era patrocinado pelo BNDS. Segundo a Dra. Janaína Paschoal (Jurista, professora com doutorado em direito penal) e que se tornou conhecida por protocolar o pedido de Impeachment contra a presidente Dilma Rousseff. “Essa Bolsa Empresário foi uma das maiores “pedaladas” da citada mandatária do país. Ao encerrar esse programa, o mesmo foi extinto com um passivo de mais de 200 bilhões de reais, sendo que boa parte do valor, ou cerca de 180 bilhões de reais, entra na contabilidade da União como dívida pública”.
Ocorreu que o BNDS ao contrair esse dinheiro optou por pagar com juros altíssimos e cobrar juros baixíssimos aos beneficiários desse bendito programa.   
De quando o advogado-geral da União (CGU) Dr. José Eduardo Cardoso, contestou na tese de defesa em referencia as pedaladas fiscais, falou que teria sido legal por ter beneficiado programas sociais do governo (inclusive citando alguns, mais não citou o PSI – Bolsa empresário e que também fazia parte desses programas governamentais). Ressaltamos que muitos grandes empresários tubarões mamaram nessa “teta”. Em síntese perguntamos: Nesse programa gerou riqueza para nossa nação? Acho que não.
Nosso país vive verdadeiramente em um estado de embustes e engodos daqueles que tem a obrigação de lutar e comandar nossos destinos. Assim como foi o PSI – Bolsa empresário, também o é o Bolsa Família ( Não sou contra, mais é necessário saber administra-lo) com certeza por trás disso tudo vem a engrenagem da corrupção e da tentativa do voto de cabresto. Ou seja, não fazem para o povo, mais sim para obter lucros, conchavos e obediência política.
 O Lava-jato esta ai, cada dia apresentasse mais e mais malfazes e exploradores do povo. Repasses e mais repasses numa teia de inúmeros trambiques entre contas e mais contas  fantasmas no exterior e paraísos fiscais. Pra si ter uma ideia do que sabemos até agora, só de uma empreiteira envolvida no Lava-jato entre outubro de 2014 a julho de 2015 houve um escoamento de propinas em mais de 21 milhões de reais. Isso é irreal para um país que possa ter seus lideres e governantes sérios. Ficamos deprimidos por saber e dar até razão ao ex-presidente da França Charles de Gaulle, quando falou aquela frase e que ficou na história : “O Brasil não é um país sério”!           

Nenhum comentário: