Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sábado, 16 de abril de 2016

USAR A CIDADANIA... ESTA É A QUESTÃO!



É de escandalizar como o povo brasileiro se perguntam e comentam entre si sobre a situação política do Brasil atual. Ficamos com certeza desorientado e inquieto com o rumo das coisas. Perguntamos. Quem estar certo? Quem estar dizendo a verdade? Quem esta se aproveitando dos momentos atuais. A existência de sacolas, mensalões, escândalos e mais escândalos que todos os dias surgem e com os causadores nada acontecem, só multiplicam-se.
A crise esta em todos os poros da nação. Seja na economia, seja na política, ou seja, em qualquer setor. Onde você coloca o dedo aparece os desmando a corrupção, os desmandos qualificativo e quantitativos dos políticos e asseclas que se aproveita da inocência (?) de um povo é ficando espelhado na mídia e tudo termina no sabor de uma pizza.
A cidadania, hoje, mais que nunca, implica em participação. É necessário um mínimo de consciência e de conhecimento. Temos uma marca muito forte de alienação com relação à realidade. As pessoas preferem distância desse fato e não se envolve não se comprometem. Cada um pensa em poder se aproveitar de alguma coisa para si, de um beneficio próprio. É a “Lei de Gerson”. Infelizmente é a verdade. E assim passam-se anos e mais anos e as coisas continuam a piorar. Temos que dar um basta nisso. Nossas convicções, nossa independência eleitoral deve esta acima de tudo e que é um dever cívico escolher o candidato certo o qual julgamos correto. Mais... O que estamos falando é utópico para a maioria dos brasileiros. Continua-se em pleno século XXI no voto do cabresto, no voto de favor, no voto da amizade. O que nos deixa mais perplexo é com a indústria de projetos insignificantes e que surgem sem limites só com o propósito de angariar verbas e abastecer ONGs e entidades fantasmas. O suculento banquete é deveras apreciados pois na calada sombria da corrupção as mãos ficam limpas. Podemos dizer que trata-se de uma lavagem de dinheiro oficial. Enquanto isso os verdadeiros projetos como uma Transposição do São Francisco ficam "a ver navios". É uma disparidade sem tamanho... Mais dizem: "Fazer o quê?". É SÓ USAR A CIDADANIA!


Nenhum comentário: