Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sexta-feira, 22 de abril de 2016

O BRASIL VAI PARAR? IMPEACHMENT + ELEIÇÕES



Pelo que estamos observando o Brasil ficará sem dúvida nenhuma empacado nessa transição desse bendito Impeachment. Realmente todos os setores estruturais como o próprio Congresso, a economia entre outros estarão estacionadas devido à evolução desse processo e que segundo especialistas políticos, só teremos uma definição nos meados de novembro. Mais o que dizer das eleições? Claro que também iram influenciar drasticamente nessa paralisação. A conclusão que só no próximo ano é que as moendas da nação comecem a trabalharem. Um absurdo!
Será um caldeirão explosivo e corrosivo (transição do Impeachment +eleições municipais) alimentado por disputas eleitoreiras, conchavos, liminares, entre outras coisas. . Na verdade será como dizemos na gíria popular “Um pega prá capar” e no meio disso tudo, a população que sofre com tudo isso e sem dúvida nenhuma o desemprego continuará. Pois...
...A economia que é a “cereja do bolo” será a principal quebradura. Durante esse vendaval nenhuma empresa tomará decisões estratégicas, nem mesmo fará planos para o futuro. Como fazê-los sem saber quem será o presidente do Brasil no ano que vem? Como investir sem saber as chances reais de reformas estruturais? Além de tudo sempre haverá precipitações e talvez extrusões ou até mesmo convulsão social em decorrência da crise que estar por vir, associada claro ao impeachment (por parte dos constituintes ) e a palavra golpe ( por parte dos governistas ). Digladiam-se os três poderes  – Executivo, Legislativos, Judiciário –  em jurisprudências e a Constituição brasileira num confrontamento que não se chega a um denominado comum.
Nessa hora, necessita-se de um bom senso e principalmente a dignidade não só dos que compõem o Congresso Nacional como também dos dois poderes – Executivo e Judiciário – visto que são eles os regentes de nossa nação. Todos "eles" estão em débitos com a nação brasileira. Não existe um pior nem um melhor, vez que todos eles possuem em mãos as ferramentas para moldarem e concluírem as coisas certas e fazer o nosso Brasil começar a ter esperanças. Mais cadê a hombridade?         

Nenhum comentário: