Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

terça-feira, 12 de abril de 2016

PUTZ GRILL... – SERÁ QUE NÃO HAVERÁ UMA SOLUÇÃO?



O pessimismo não é do meu feitio nem do meu caráter. Mas as dificuldades hoje do Brasil é tão grande que estamos avaliando uma difícil trajetória para o futuro socioeconômico do país, isso se pessoas decentes não assumirem nosso timão e enfim buscar navegar em águas calmas e nos proporcionar esperanças.
Hoje em nosso país faltam hospitais, médicos e salários decentes. Infraestruturas sem o poder de barganha. Além de outros setores, sócios econômicos e estruturais. Só vemos cada vez maior o aumento dos impostos e tributos. Para onde vai todo esse dinheiro? Muitas obras públicas sendo iniciadas e não terminadas, virando, portanto “elefantes brancos” nessa imensidão que é nosso país. As verbas saiam mais não chegam aos seus destinos.
Será que estamos vivendo em um latifúndio político, onde quase tudo é de poucos? Hoje o que vemos são brigas de liminares entre nossos Juízes do STF e que só trazem incerteza ao nosso povo e obstruindo algo de direito. Li certa vez um provérbio chinês que diz: “Se o vento sobrar de uma só direção, a árvore crescerá inclinada” quero dizer com isso que necessitamos de novas ideias e ideais livres e que as Leis sejam cumpridas religiosamente em suas essências.
O nosso povo é ainda de pouca consciência política e no instante em que vão exercer a sua cidadania, esquece-se da realidade em que vive e entra no circo onde o que vale é o pão e a diversão. Em resumo: “O pão e o circo”. Depois do feito, voltam à realidade e sente na pele o mal sucedido sufrágio. O que será necessário para mudar essa realidade que nos consome? Simples. A consciência política. Que possa refletir sobre a realidade que o cerca e que então decida de acordo com seu livre arbítrio o que seria bom para si e também para a sua comunidade. Com certeza falta a cobrança e a fiscalização junto a esses políticos. Temos que interagir no cenário político, advertindo se os mesmo estão cumprindo com seus comprometimentos de campanha, isso de maneira continua. Que seja nas prefeituras, nos legislativos – municipais e também estaduais e federais-. No Congresso Nacional e si não forem atendidos mostrem nas urnas suas indignações e procure dessa vez algo melhor para suas escolhas. Isso se chama Democracia e não esse mar de lama que vivemos hoje em dia. Mais nos falta coragem para que possamos extravasar em atos democrático todos os nossos desejos. O voto certo!

Nenhum comentário: