Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 18 de abril de 2016

BRASIL EM PERIGO...



Por tudo em que vivemos atualmente no cenário da política brasileira, onde se convergem atitude de egocentrismo e de proveitos próprios, entre os que fazem os poderes constituídos, é notório que estamos caminhando para algo mais grave.  Com a vitória de alguns e derrotas de outros, vemos que o palco de luta esta se construindo temerosamente. É claro como a água cristalina que se o partido dos trabalhadores (PT) e sua base aliada irão sem dúvida nenhuma encontrar maneiras de continuarem no poder, sendo assim iram lutar. Inclusive já ouvimos lideres do MST (em tom de ameaça) dizerem que se a Presidente for destituída, eles iram parar o Brasil.   
Devemos lembrar que as forças que apoiam o governo atual (PT) possuem um agravante que é a radicalização e a explora de maneira extravagante e perigosa. Possuem-nos as lideranças sindicais e alguns movimentos populares. O que nos deixa expressamente triste é ver a contingente dessas classes sociais serem manipulados por falsos lideres e que seja por motivos de benefícios próprios ou mesmos a radicalização de seus atos, se deixarem levar como “bois na canga”. Eles (como mandatários sindicais) possuem o poder de decisões sobre greves e de tipos de protestos inadequados a exemplo de paralisações da classe produtiva e invasões a prédios públicos e propriedades particulares, fazendo com que o clima de disputas fique acirrado e levem a vias dos fatos e ou terrorismo.
É bom lembrar que por motivos dessa ordem em 1964 as forças armadas tiveram que intervir e formar a intervenção militar a qual durou por décadas. Se foi bom ou ruim essa intercessão não nos cabe agora relembrar ou mesmo discutir. A verdade é que estamos seguindo e trilhando o mesmo caminho. Depois não venha dizer que é golpe ou ditadura. Eles (políticos) estão procurando como diz o ditado popular “ Sarna prá se coçar”e nós é que “pagamos o pato”. As forças armadas possuem o legitimo direito de defender a pátria.
Como já falamos em um artigo anterior, nossa política esta vivendo em um “balaio de gato”. Ninguém se entende. É necessário que os lideres tomem uma atitude democrática e de poder constituído, fazendo um exame de consciência e procurar uma conciliação formando um poder que possa salvar nosso Brasil de um desastre que se aproxima e por culpa de todos nós. Existe sim esperança, mais também temos que ter  hombridade de fazê-lo. Será utópico?  

Nenhum comentário: