Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 14 de março de 2016

VERDE-AMARELOS x VERMELHOS ( DOIS BRASIL, EM UMA SÓ NAÇÃO )



O suprassumo de uma democracia é sem dúvida a dignidade da expressão da liberdade. É o que leva o respeito dos direitos iguais e dignifica suas diferenças de opiniões. Infelizmente no Brasil da atualidade já não temos o comprometimento da realidade desses fatos ora exposto. O que si ver são opiniões que se divergem pelo agravamento do momento instável do país. Se de um lado a maioria do povo se une para a limpeza de um empenho mais purificado de uma atmosfera política, o outro lado procura radicalmente preservar o mar de lama que assola a nação. Notadamente constatamos a existência de militâncias arraigada, como se fosse facções orquestradas por maus lidere e assim levando aqueles ativistas como fossem “bois de currais”. Na realidade muitos dos membros são levados na conversa, na necessidade especial de alguma vantagem, no agravamento de suas indigências e pobreza.
Posso exemplificar o programa “Bolsa Família” como um instrumento político para beneficio não para o povo mais para as hostes de gananciosos pelo poder. Quero deixar claro que não sou contra esse programa, sou contra como ele (o programa) é processado. Originalmente ele possuía padrões para serem executado e favorecido ao cidadão, uma delas seria a escolaridade dos filhos a serem moldadas as exigências, ao desemprego da família entre outras reivindicações. Mais hoje nada disso é exigido, é como diz o velho ditado: “Virou casa de mãe Joana”. São feitas inscrições aleatoriamente e sem estudo da situação da pessoa. Não se exige mais nada para a preservação, nenhuma cobrança, nada. O beneficiário fica então ao seu “bel prazer” e muitos destinam aquela quantia recebida para bebidas ou mesmo drogas. É claro que existem dentro desse universo, pessoas sérias e necessitadas ao programa. Finalmente virou um “curral eleitoreiro” para aqueles que tentam segurar o poder. Outra situação é o MST (Movimento dos sem terras) que lutam para obter do governo terras para suas sustentabilidades. Hoje essa organização tem como objetividade apoiar o partido que compõe o governo, na esperança (Os ativistas não os lideres) de receberem alguma gleba de terra. Já são mais de treze anos de apoio e nem um pequeno sítio receberam.
Assim é a realidade do Brasil. Convergente em duas correntes: Os verde-amarelos que desejam mudar o país e os vermelhos que querem continuar no poder a todo custo. São duas torcidas como fossem torcidas de times de futebol.    

Nenhum comentário: