Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sábado, 19 de março de 2016

ALERTA GERAL !



Não quero aqui estimular nada. Apenas expressar aquilo que vivi anos atrás. É fato na história, a “Guerra Fria” entre o USA x URSS e dentro dela estavam alguns países Latino-americanas. Na pauta Cuba e Brasil. Como sabemos Cuba foi absorvida pela Internacional Comunista, Faltava o maior país sul-americano (Brasil). Houve concentração e mirante em nosso país. O trabalho da IC (Internacional Comunista) foi intenso dentro de nosso território. Formaram-se então duas frentes a lutarem, os nacionalistas e os comunistas entre os quais terroristas – Destes muitos hoje estão no poder-.
Brigas de um lado brigas do outro lado, e o povo simplesmente no meio sem orientações e sem esperanças. Radicalizações dos dois lados, chegando a ponto de sequestros, roubos e atentados. As duas facções (Serão times de futebol?). Era década de sessenta. Que fazer?  Não havia saída para um diálogo e  a eminência era uma guerra civil(?). Nossa única esperança “Jesus Cristo” descer a terra ou as Forças Militares tomarem pé da situação. Era eminente, não havia outras alternativas.
Bom... Se o Regime Militar foi ruim ou bom, cada um que viveu aqueles momentos que julgar para si. Na minha concepção não tive decepções. Lutei contra, mais nos termos da democracia ( Foi um dos fundadores do MDB de Carpina e com orgulho ) e não do terrorismo... das facções. “Guerra do Araguaia” para mim não existiu. Apenas “hordas” de terroristas tentaram lutar contra as forças militares que defendia o país. Nada haver... Guerra é guerra.  O exército brasileiro estava defendendo o Brasil.
... Hoje estamos vivendo a mesma situação. “uns contra outros”. Fiquem certos que ninguém vai querer remediar nenhum centímetro de suas convicções, são muito radicais. O Poder Judiciário dividido, o Poder Legislativo brigando entre si. O que vai acontecer? INTERVENÇÃO MILITAR.
Não estou como falei acima, incentivando mais apenas demonstrando o quadro que se apresenta no momento. Intervenção Já.  Que saudades de CASTELO BRANCO!
          




Nenhum comentário: