Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

terça-feira, 29 de março de 2016

JÁ VI ESSE FILME ... "A LEI DE GERSON"



Antes de tudo quero dizer que já fui um partidário político – convicto – e venho de suas origens (Fiz parte da fundação, do MDB do Carpina ( Movimento Democrático Brasileiro). Mais hoje além de não possuir apreço por partidos políticos, fico chocado com o “jogo de cartas marcadas” desses astutos participantes e que querem levar vantagens em tudo.
Além da luta entre si, esses coadjuvantes procurar estar sempre ao lado onde o fiel da balança progrida mais. Indiscutivelmente trata-se de muitas barganhas e conchavos. Lembro perfeitamente que esse filme já foi visto por todo povo brasileiro. Certa ocasião de quando o partido (2x) estava no poder o (1x) estava ao seu lado e participando do governo. Quando o partido político (1c) naquela ocasião mostrou força, o partido do (1x) sem constrangimento seguiu acelerado para o lado da oposição (que eu saiba apenas um parlamentar ficou contra a esse devaneio de poder, e por isso merece meus cumprimentos). Hoje com a derrocada do partido governista o movimento desse citado partido já começou a mudar e ostensivamente busca objetivamente vantagens, e que vantagens.
Sai do confortavelmente lado onde se abasteceu de cargos e vantagens, e com apoio de outros partidos ( ora na oposição ) retira-se convenientemente e recebe no colo um presente excepcional ( a presidência da República). Sim, claro, porque a intenção da barganha é essa. Destituir o governo executivo com apoio de outros partidos e através de um “impeachment” estabelecer diferentemente outro governo. Agora sobre sua régia.
Não vejo vantagem nenhuma para o povo brasileiro, o circulo vicioso continua. Infelizmente as alternativas para uma reviravolta no campo socioeconômica para o Brasil é mínima com o rumo que estamos a seguir. Espero que meus pensamentos estejam errados e que venham a surgir novos horizontes.
Para evitar celeumas não citei nomes de partidos políticos, mais esta clara com água cristalina as intenções desses participantes que no momento estão aglutinando-se para formarem novos círculos viciosos.
Não  quero afirmar que com isso esteja defendendo o Governo atual ( ao contrario), pois na realidade não tenho adesão nem simpatia.
Primo por uma democracia no sentido amplo da palavra (Demos + Kratas = Povo + Poder) e que seja do povo para o povo. É claro que na engrenagem da política atual, suas moendas não estão bem engraxadas. Falta um “imediático” para coloca-la nos eixos. Na realidade ainda o temos, mas esta difícil recoloca-lo.
Estamos realmente vivendo nessa Lei do Gerson – (eles) “Levarem vantagens em tudo!” 

Nenhum comentário: