Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quarta-feira, 18 de maio de 2016

MEDIDAS TOMADA SOBRE OS PROGRAMAS GOVERNAMENTAL – BOLSA FAMÍLIA E MINHA CASA, MINHA VIDA.



Realmente é de extrema necessidade a revisão do Cadastro Único da Bolsa Família, pelo qual o Ministro do Desenvolvimento Social e Agrário deseja realizar. Conforme o mesmo a avaliação visa melhorar a percepção do governo sobre quem realmente necessita desse beneficio. – Matéria publicada no G1 em 17/05/2016 -
A sociedade brasileira necessita ter conhecimento o porquê de que 50 milhões de pessoas precisam desta renda para não ficar na miséria. Gente... É um número elevadíssimo de pessoas que de conformidade com as normas do programa incluíssem em uma renda familiar que esteja entre R$ 77,01 a R$ 154,00. Esses coeficientes de valores são irreais e imagináveis para o sustento de uma família na atual situação brasileira aonde índices da inflação já chegam a dois dígitos, avalie para 50 milhões de pessoas.  Isso significa que 25% ou seja, ¼ da população brasileira encontram-se abaixo da linha da pobreza.
Como já falei anteriormente em um artigo do meu Blog, não sou contra o PBF – Programa da Bolsa Família, mais é necessário verdadeiramente que o governo faça uma tiragem tipo auditoria exemplar, enfim custa aos cofres públicos à bagatela de quase 30 bilhões de reias anuais o referido programa e que sai talvez indiscriminadamente. É claro que existem muitas famílias necessitando, mais também existem muitas pessoas que abusa da fé dos censores no cadastro único e forja situações inexistentes de seu tipo de vida. É bem verdade que o referido cadastro atualmente é um mero instrumento avacalhado, pois em qualquer esquina há possibilidade de inscrever-se e sem nenhuma averiguação superior é concedido o referido beneficio.
Devemos salientar também que o novo Ministro das Cidades, revogou a portaria nº 173 e expedida no apagar das luzes do governo anterior, a qual liberava recursos, para categorias entidades ligada a cooperativas e entidades sem fins lucrativos. - Matéria publicada no G1 em 18/05/2016. Segundo o comunicado. Doravante as equipes técnicas da Secretaria Nacional da Habitação do Ministério vão analisar e discutir o modelo de habitação na modalidade “entidade”.
O que vemos são medidas saneadoras e não repressivas, dando a entender que a equipe atual do governo, possui centradas propostas de debelar muitas avaliações errôneas que por ventura existirem e ao mesmo tempo contemporizar novas formações e adequá-la a um sistema sadio.
Não vamos jogar pedras, vamos apenas esperar se as coisas darão certo, mesmo porque essas equipes estarão trabalhando por 180 dias. Nada estar definido!  Vamos aguardar...
       

Nenhum comentário: