Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quarta-feira, 11 de maio de 2016

CERTOS MOVIMENTOS SOCIAIS ESTÃO CAUSANDO DANOS AO BRASIL.



A sociedade é diversa e dinâmica e sendo assim as diferenças coexistentes no dia a dia possui necessariamente realidades diferenciadas nos indivíduos. Na complexidade desse bojo humano e de opiniões diferentes, houve necessidades de representações de grupamento de cada pensamento ou mesmo por regiões, credos e de afazeres. Nesse princípio surgiram os Movimentos Sociais.  
Em síntese o que são movimentos sociais? Podemos definir que se trata de uma sociedade que se constrói em torno de interesses coletivos e/ou individuais por uma causa.
A importância da organização desses grupos mobilizados é grande. Naturalmente surgem líderes e ai esta o “calcanhar de Aquiles”, pois se essas organizações não possuírem líderes de verdade, poderão então enveredar por caminhos tortuosos.  
 No Brasil, percebemos que os movimentos sociais mais intensos, estão ligados nas ordens de problemas políticas, e não á reivindicações próprias a quem diretamente os conduzem.
Os atuais e principais movimentos sociais que hoje se sobre sai são: Movimento Sem Terra/MST; Movimento dos Trabalhadores Sem Terra/MTST: Central Única dos Trabalhadores/CUT. Esses movimentos juntamente com os militantes do Partido dos Trabalhadores/PT, estão sendo hoje uma das razões de ferramentas da instabilidade da sociedade brasileiras – Isso sem contar com a classe política-. Fugindo de seus princípios, estão tumultuando e inundando o cenário do Brasil com protesto (alguns até violentos) e badernas, principalmente em prédios públicos e rodovias federias e com isso levando o desconforto e situações difíceis para a sociedade brasileira.
Pergunto. Realmente quais as finalidades desses movimentos? Deixam de lutar por suas causas e fazem manifestações e apoio a um governo, que há 12 anos estão no poder mais nada fez em prol de suas reivindicações? Seja com a reforma agrária ou assentamentos e moradia.
Só nos leva a uma definição. São orquestrados por falsos lideres e que só procuram benefícios próprios ou segundas intenções e iludem sem cerimônia nenhuma todo aquele povo necessitado.
Outra pergunta. De onde vem todo esse dinheiro para sustentar as necessidades de translado, refeições entre outros pormenores e ainda (conforme é visto em noticiários) gratificações aos militantes que usam para as manifestações? Poxa... Gostaria muito de saber.            

Nenhum comentário: