Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 5 de maio de 2016

DESSERVIÇO AO POVO BRASILEIRO - ANEEL



São coisas assim que nos deixa estupefato e constrangidos com esses deslizes do governo em atendimento a população brasileira. Vejam que em plena era cibernética e onde a internet, o telefone entre aplicativos e outras afins são aprofundados e que os serviços como, por exemplo, do SAC/Fale conosco – de empresas particulares e governamentais – estão cada vez mais ao alcance, a Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel), anuncia a suspensão de seus serviços de atendimento ao consumidor. Isso mesmo uma empresa governamental e de extrema importância para a população. Os telefones 167 e o 0800 727 0167 assim como o site – via chat não serão mais usados, ou seja, estarão desativados a partir de (05/05/2016).
Volta então a “idade da pedra”. Agora as reclamações serão feitas através de formulários – disponível no site – ou então via correspondência. Os mesmos serão enviados as agencias para uma posterior analise e futuras conclusões. Um absurdo... Se com todos esses aparatos que tínhamos para reclamações, as distribuidoras de energia já faziam absurdos com os usuários e agora?
Tudo isso graças ao corte do orçamento feita pelo governo que reduziu o orçamento anual de 120 milhões para 44 milhões e onde o orçamento verdadeiro seria de 200 milhões.
Em nota a agencia comunicou: “O contingenciamento implica restrições ás principais atividades da agencia, com prejuízo para a sociedade e o setor elétrico brasileiro. Diante do quadro é necessário descontinuar serviços, ainda que essências, como fiscalização, ouvidoria e informática, entre outros”. A principio falou também que as distribuidoras de energia serão “as primeiras opções para reclamações” e dúvidas dos usuários e caso não sejam resolvidos é que os procedimentos conforme assinalamos acima (formulários e via correspondência) serão providenciados. Pura burocracia! É inadmissível  retroceder dessa maneira no tempo e no espaço.
Por outro lado, vemos o governo há poucos dias atrás através de MP (medida provisória) assinalar um valor de 100 milhões para propaganda governamental e mais 80 milhões para reforçar o banquete das Olimpíadas do Rio de Janeiro RJ. São medidas como essa esdrúxula e extravagante que nos deixam estupefato e revoltado. Definitivamente nosso Brasil esta sem comando e sem governabilidade. Enfim “uma casa de mãe Joana          

Nenhum comentário: