Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 23 de maio de 2016

BRASIL ESTAR FATIADO E LEILOADO...



Após quatro tentativas o Partido dos Trabalhadores em 2003 conseguiu enfim a hegemonia de liderar e comandar o nosso Brasil. Isso graças à coligação partidária de vários partidos políticos, entre os quais o de maior relevância o PMDB. O que não se sabia é que dentro do “tratado” dessa coligação, configurou-se um “vírus” chamado de CGMCorrupção em Grau Máximo -. Com o advento desse comando, foi compactuado um loteamento entre os partidos que estavam dentro daquele acordo, ou melhor, da coligação. Tudo foi feito no esquema “esse é meu... esse é teu”.
Daquele momento iniciava-se a lotear o Brasil. O leilão dos partidos foi de acordo com sua importância de maior representatividade no legislativo. O conchavo era que o partido então seria e ainda hoje é assim, dono do Ministério, pelo qual foi sorteado. Coloca-se quem quiser e se tira quem quiser – não precisa ter competência para o cargo, basta a importante dele - o escolhido -, para o partido. O Presidente da República apenas balança a cabeça concordando, pois ainda consta em nossa constituição que, quem “nomeia o ministério” ainda é o Poder Executivo (Leia-se Presidente).
Então de lá para cá, nosso Brasil começou a apresentar sistematicamente e a propagar desenfreadamente o vírus CGM – a cima citado - escândalos e mais escândalos de políticos e assessores corruptos a dilapidarem todo o patrimônio público construidos desde então . Isso através de obras faraônicas e muitos subfaturamentos. Descobre-se algo em um ministério... Então o partido “dono” no alto de seu poder como uma capitania hereditária, retira aquele ministro corrupto (?) - e coloca outro (????), e assim sucessivamente, sem o critério realístico ao cargo, apenas a continuidade viciada.
Esse é o quadro real de nossa envergadura política. Como demonstrativo de tudo que falamos agora, a história esta comprovando um rosário de escândalos clamorosos como, o “Mensalão – 55 milhões de reais”, “Sanguessuga – 140 milhões de reais”, “Sudan – 214 milhões de reais”, “Navalha na carne – 610 milhões de reais”, “Bilhete premiado – 800 milhões de reais”, “Vampiros da saúde – 2,4 bilhões de reais” e tantos outros – Poxa cansei -, mais o da “Petrobras” bateu recorde e é a cereja do bolo, considerado pela Ong “Transparência Internacional – Berlim/Alemanha” o segundo maior escândalo do mundo e que chega as cifra de mais de US$ 12 bilhões de dólares e que no cambio atual beirar-se a quase R$43 bilhões de reias de desvio referente a subfaturamentos e propinas diretas. Tanto que hoje a nossa Petrobras acumula um déficit enorme e esta a via de falência. A “Lava Jato” já completou duas primaveras e continua a descobrir escarcéus imagináveis de corrupção.  Cuidado porque a Eletrobras talvez seja a bola da vez.
Aflora em minha mente de quando os ministérios eram realmente a indicação do próprio Presidente e onde o mesmo indicava-os – ministros – pela sua competência diante daquele ministério que deveria ocupar. Além de que os mesmo ocupavam integralmente todo o mandato, pois possuíam competência e supervisionado pelo Poder Executivo.
Hoje o que se ver é a descontentamento e a desconfiança do povo brasileiro em tudo que se resume ao governo. Uma pena, pois ele é o prumo e o leme de nossa vivencia e de nossas esperanças...

Nenhum comentário: