Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 30 de setembro de 2021

O BRASIL E SUA METÁSTASE Edição: quinta-feira, 30/09/2021.

 

Metástase é a formação de uma nova lesão tumoral a partir de outra, mas sem continuidade entre as duas. Isto implica que as células neoplásicas se desprendam do tumor primário, caminhando através do interstício sendo levadas a outro local, onde formam uma nova colônia neoplásica.

 

A metástase tupiniquim nos foi concebida há séculos. Vivemos nessa neoplastia que comandam nossos destinos a muitas e muitas anos através de nossas linfáticas ramificações de gerações. Mudam-se as personagens porem o “modus operandi” é a mesma. Já passamos pela Monarquia, Ditadura, Cleptocracia e republicas Parlamentares e Democráticas e agora na Autocracia.

Shakespeare escreveu certa vez: “É mal dos tempos, louco guiar cego”. Isso encaixa bem em nosso momento atual, onde nossa justiça esbarra cegamente em conceitos errados e fere constantemente nossa Constituição acintosamente e somos complacentes ou cegos a isso.

Vemos por exemplo grande parte de nossa sociedade encampar perseguições a um Presidente da Republica, sua família e a todos e qualquer cidadão simples que ousa ir contrários aos seus interesses. Essa parte da sociedade a qual a consideramos “erva daninha” ou mesmo “mesquinhas”, não estou menosprezando essa “casta” porem a fatos que conturbadamente não leva aos conceitos sadios e complica as estruturas sociais pelo simples fator de conceberem apenas malfazejos a tão incoerente politica nacional.   

Usam de nossas instituições como trincheiras de ataques. Tentam com isso criarem instabilidade social, insegurança jurídica e o anacronismos em suas ações. Efetivamente com todas essas artimanhas nosso país é subjugado a interesses levianos e pelo quais o deixa veementemente hibernando em traumas e desacertos. 

Esses acontecimentos não traz saúde à nação e a metástase envolve nossas entranhas, produzindo assim uma sepse (infecção generalizada) a sociedade brasileira.  

Não podemos vendar nossos olhos a essa oligarquia do mal e que hoje comandam por segmentos ocultos nossos destinos.  Por quanto tempo iremos aturar tais tiranias desses nossos políticos, os quais dizem serem nossos representantes? Talvez sejamos culpados por não sabermos escolher nossos emissários, ou quem sabe não existam tais núncios? Nossa excrescência é por definição soberba ou por submissão? São perguntas às quais não sabemos responder devido a nossa frágil acessibilidade, por quais questionamentos nos foram induzidos por nossos ancestrais.  Somos sabedores que resultamos de uma miscigenação diversificada de povos de diferentes costumes, culturas e biótipos (genética). Além de que sabemos que “Cada cabeça é um mundo e cada mundo vive seres diferentes”, segundo Michael Derick. Essa é a verdade.

Quando será extirpada de nosso sistema eleitoral essa coeficiencia de saber distinguir nosso  pares? Na verdade disso tudo teremos que qualificar. Não é justo que pessoas que serão nossos representantes sejam diplomadas através desse sistema eleitoral sem ter votos suficientes de urnas. Falo dos eleitos por votos proporcionais (coeficiente eleitoral). Daí abre-se brechas para todo tipo de indivíduos, sejam criminosos, traficantes, pedófilos e estupradores para alcançares seus objetivos de beneficiar-se como “nossos representantes” sem o devido voto nosso e também proporcionar seus declives de suas personalidades frustrantes e transloucas, ficando impunes devidos as suas imunidades parlamentares. 

Alguma duvida nisso? Não há necessidade de irmos longe, é só verificar dentro de nosso Congresso os processos em andamentos que envolvem congressistas (são milhares). Tudo originado desse sistema eleitoral maquiado por impuras leis.  Para termos uma ideia clara, dos 513 deputados federais eleitos, só 27 deles foram eleitos por votos diretos – 5,26% - os 486 outros foram eleitos por proporcionalidades (Grau eleitoral). ABSURDO uma coisa dessas. Só num país como o nosso aparecem tantas aberrações desse tipo.

Outro ponto são nossas concepções de posicionamentos políticos de Direita e Esquerda. Existem isso no Brasil? Ou são bandos de fanáticos por aquele ou outro personagem? Tornando-nos adversários assim como torcidas organizadas. Os da Direita chamam os esquerdista de Comunistas, os da Esquerda chamam os direitistas de Fascistas... Essa é a nossa realidade. Somos joguetes desses bandos de ilusionarios pervertidos.

E somando com aqueles 27 eleitos por via certa, a maioria “restante” dos 486 e que não possuem legitimidade das urnas e muitos com suas “pendengas judiciais e personas” possuem esmagadora maioria, seria mais fácil “convencer” aqueles que têm um passado nebuloso (cheio de crimes e maracutaias), ou aquela minoria de honestos? A resposta é sua. Aqui para nós, esse Congresso é nada mais que uma “cabide de emprego”. E quem coordena tudo isso? Os partidos políticos através de seus intocáveis caciques (presidentes).

Conclusivamente podemos dizer que existem limites para tudo. Na verdade enquanto tivermos a velha mídia corrupta e viciada em dinheiro pública, a mesmice é controlada por eles. Não foi assim no silencio do Mensalão? Petrolão? As CPIs nada resolvem, sempre terminando em Pizzas.  Ficam tudo por isso mesmo, no “abafa” e assim surgiram e surgirão milionários e bilionários anônimos, à custa de nosso dinheiro.  Casos como de um simples apanhador de fezes num zoológico qualquer da vida para ser um dos maiores empresários do país, quiçá do mundo, ou mesmo ganhador de uma loteria fantasma, além das propinas imensuráveis adquiridas a céu aberto e sem investigações. É gente, a história continua... Esse é o Brasil Real! É como diz a música do Jackson do Pandeiro na Cantiga da Perua: “É de pió a pió... É de pió a píó... A cantiga da piruá é uma só”. E plagiando Chicó (O Auto da Compadecida de Ariano Suassuna) “Não sei, só sei que é assim”...

FONTES CONSULTADAS

https://g1.globo.com/politica/eleicoes/2018

https://vidadestra.org

PENSAMENTO

SE QUERES CONHECER O PASSADO, EXAMINA O PRESENTE QUE É O RESULTADO; SE QUERES CONHECER O FUTURO, EXAMINA O PRESENTE QUE É A CAUSA(Confúcio)

 

Um comentário:

ASSIS CLEMENTE disse...

Só nos resta resiliência nessa torre de babel.