Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 7 de outubro de 2021

ELEIÇÕES 2022: PARA QUE SÓIS OS GIRASSÓIS IRAM CONTORNAR? Edição: quinta-feira/07/09/2021

 

Estamos vivenciando tempos tumultuados. Sem sobra de dúvida ainda lutamos contra uma epidemia avassaladora, porem o que vemos é que o vírus da politica é muito mais potente e nocivo do que o  do Coronavirus. As sequelas são socioeconômicas. Nossos políticos entre outros – incluímos aí: poderes, autoridades, parlamentares e mídia – todos buscam temáticas, conchavos e elevam imprudentemente situações inadequadas à ponto de usarem a população contra si própria, só para fruírem das benesses dos recursos públicos enviados pelo poder central da republica em um momento calamitoso como esse que estamos convivendo (Uma vertente descoberta por eles de beneficiarem-se do dinheiro do povo). O jogo sujo é encontrado em todas as esquinas e vielas. Vemos e acompanhamos  normalmente” a vida premissa de alguns que se usufruem dos escassos recursos direcionada ao bem estar das pessoas e as desfrutam maliciosamente e covardemente usando peculato. Hoje os escândalos de corrupções e desvios desenfreados dos recursos originados para combate e compra de equipamentos, remédios e insumos destinados à pandemia são investigados pela PF (Policia Federal), MPF (Ministério Publico Federal) e AGU (Advocacia Geral da União), todos empenhados em desvendar toda essa imensa imoralidade. Dentro de suas limitações, tentam buscar indícios dessa galopante e vergonhosa epopeia insana de correlatas e sem o poder de frear devido às morosidades jurídicas e de jurisprudências.

A dor maior e vermos muitos dessescaras limpas e maquiadas” desejando ser no futuro próximo representantes do povo. E o que deixa a população incrédula é a criação de uma CPI – Comissão Parlamentar de Investigação direcionada a apuração dos fatos e para decifrar toda essa onda contaminada de desvios de recursos públicos, tornar-se “chacota” aos olhos do mundo e onde essa dita CPI inutilmente vereda por outros caminhos e sem a mínima condição de “desvendar” algo. Tornou-se uma “inquisição medieval” contra o presidente da republica e seus seguidores, numa vã tentativa de neutralizar e desmoralizar a vanguarda popular do presidente.   

Já vislumbramos “o pega prá capar” da militância esquerdista rumo às eleições presidências para 2022. Sem mais delongas surgem pré-candidatos – tirando os “noves fora” aos integrantes da minúscula Terceira Via -. O principal deles o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no alto de sua insana arrogância e prepotência diante de seus companheiros, querendo a todo custo eleger-se novamente a presidência, isso claro com o apoio não só do PT (Partido dos Trabalhadores) como também do manipulador-mor da esquerda o senhor José Dirceu (Zé Dirceu), que implanta dentro da cronografia esquerdista todas suas teorias aprendidas nos ensinamentos bolchevista radical, e onde o terrorismo sempre foi alvo predileto. Ele (Zé Dirceu) sempre em suas entrevistas falava que o enigmático e tétrico Foro de São Paulo, teria poder e planos para cada líder politico da América Latina – isso demonstra sua liderança diante do que esta acontecendo em vários países latino-americanos como Venezuela, Cuba (extrema esquerda); Argentina, Peru, Bolívia, Guiana ( centro esquerda). Demonstrando todo seu ativismo dentro do misterioso Foro de São Paulo -. E o Brasil era o financiador de tudo. Que nos diga a Venezuela, Cuba, Argentina...

Claro que não poderíamos deixar de falar no eterno presidenciável dos primeiros turnos Ciro Gomes. Esses dois estarão em luta (Lula e Ciro) entrelaçados dentro da esquerda brasileira sem dúvida nenhuma, são os principais nomes da esquerda brasileira. Porem quem sabe que talvez haja uma composição entre eles, porque a força do Bolsonaro é grande diante das peripécias dos mesmos. De outro modo teriam chances mínimas diante do conservadorismo implantado pela Direita,. O estigma e mentiras proporcionado pela velha mídia não irão abalar as estruturas bem forjadas do conservadorismo direitista, tiramos como exemplo a adesão popular diante das manifestações realizadas com sucesso, onde acarretaram multidões as ruas apesar da Pandemia da Covid 19.

Curiosamente vemos o tal de “Centrão” – Uma porção de congressistas que formam um núcleo, que tentam comandar seus pares -.  Grande parte desse cerne acreditam que o Presidente Bolsonaro não levará seu segundo mandato. Pergunto: A eleição será parlamentar ou popular? De onde vem tanta certeza? Acreditam-nos que diante de suas soberbas, os votos da população serão direcionadas e coordenadas por eles? Estão ainda na ilusão de que comandam a vontade do povo. A população brasileira já se encontra em outro estagio, ou seja já começa a pensar... a escolher...

Desenham-se três frentes que tentarão alcançar a presidência: Direita, Esquerda e Terceira Via. Logicamente poderemos prognosticar algo assim: Direita - Jair Bolsonaro. Esquerda – Luiz Inácio (Lula) / Ciro Gomes e a Terceira Via com vários nomes -  João Doria; Eduardo Leite; Luiz Henrique Mandetta; Sergio Moro. Esses últimos não possuem cacifes para enfrentamentos. Serão apenas coadjuvantes de primeiro turno.

Tudo isso assistiremos de camarote em 2022. A Pandemia do Coronavirus ficará no esquecimento. O mundo politico e a mídia estará muitos ocupados. No mais vai ser assim: “Cada macaco no seu galho”, ou melhor, dizendo: ”Cada um no seu quadrado”!

FONTES DE CONSULTAS:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/33345/ciro-e-lula-a-briga-a-tregua-e-o-destruicao-final

https://odia.ig.com.br/brasil/2021/08

PENSAMENTO:

MESMO QUANDO TUDO PARECE DESABAR, CABE A MIM DECIDIR ENTRE RIR OU CHORAR, IR OU FICAR, DESISTIR OU LUTAR, PORQUE DESCOBRI, NO CAMINHO INCERTO DA VIDA, QUE O MAIS IMPORTANTE É O DECIDIR”. Cora Coralina

 

 

Nenhum comentário: