Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 28 de outubro de 2021

UM FINAL MELANCÓLICO DA CPI DO ENGODO Edição : Quinta-feira, 28/10/2021

 "Por muito que o engano se cobre, ele mesmo se descobre." proverbio popular.

 

Finalmente terminou uma dos mais vergonhosos capítulos de nossa história, a CPI da Pandemia (em tese, pois vai render muito). Mas com certeza será debatido por muito tempo todos os acontecimentos que envolveram tamanha ignomínia nos anais do nosso Senado. Novos personagens surgirão a manipular ou mesmo alimentar as quizilas envolventes de todo esse EMBUSTE. As eleições estão ai em nossa porta e com ela a sujeira das campanhas eleitorais. O jogo sujo do disse-me-disse, das Fake News e dos conchavos e dos “babaovis”- como diria o personagem muçum dos trapalhões -    

É de conhecimento de todos que esses seis meses de trabalhos (?) inúteis e de gastos inadequado com o erário público dessa CPI a qual foi totalmente questionável e que seus objetivos iniciais foram metodicamente incógnitos de suas origens. O objetivo real seria apurar eventuais omissões e crimes praticados não só pelo Governo Federal no combate a Pandemia, como também investigar supostos desvios de recursos federais enviados a estados e municípios – coisa que foram realmente detectados não só pela Policia Federal como o Ministério Publico Federal, isso por parte dos estados e municípios e que essa CPI fez ouvidos de mercador -.

Sabemos que começou porem não sabemos quando finalmente terá um ponto final real dessa polemica CPI que já começou incomum, pois foi instalada por vias indiretas e motivos políticos. É sabido que a comissão escolhida “a dedo e com marcas especificada” para investigar e apurar seus patamares de diretrizes possuía uma só direção: Investigar e apurar o governo federal em toda sua estrutura. Fosse via de recursos para a pandemia ou outros assuntos correlatos ou não. Enfim ficou claro, o bombardeamento, achincalhamento e também a provocação constantemente de todos, contra os movimentos do Poder Executivo Federal.  E para que os objetivos fossem alcançados, essa dita comissão não poupou esforços para distorcer informações, abusar, intimidar, humilhar e coagir, e nem sequer tiveram o pudor de resguardar os direitos constitucionais e a ampla defesa dos depoentes. Uma verdadeira “inquisição medieval”, dignos do “modus operandi” de um Tomás de Torquemada. Uma aberração total para uma civilização atual (século XXI).

Resta dizer que finalmente acabou-se o desperdício de tempo e de dinheiro dos contribuintes. Podemos dizer que o feitiço virou contra o feiticeiro, pois a imagem deixada depois dessa CPI desgastou sistematicamente a imagem do presidente da mesma junto com o seu relator e infelizmente do próprio Senado Federal. Isso a um ano das eleições vindouras.  Ela mesma (CPI) se autodestruiu, pois no desenrolar dos acontecimentos cometeu vários deslizes como por exemplos: injurias difamação, calunia e promoveu a execração publica de pessoas que não cometeram crime algum. Acredito que haverá retaliações jurídicas contra alguns desses componentes da dita mesa diretora.    

Existe um ditado de autoria desconhecida que diz simplesmente: ”A males na vida que vêm para o bem, não julgue ou menospreze ninguém, pois o tempo prova quem é que”. E foi o que aconteceu, essa CPI ajudou a mostrar que o governo federal apesar de deslizes em pronunciamentos e até em atitudes, esta trabalhando com seriedade, enfrentando inúmeras dificuldades e inúmeros inimigos para trazer o país de volta aos trilhos do desenvolvimento, consertando estragos feitos por anos de corrupções. Friedrich Nietzsche – filosofo, critico cultural, compositor prussiano – Certa vez falou: “Existem dois tipos diferentes de pessoas no mundo, aqueles que querem saber e aqueles que querem acreditar”. Apesar de essas duas palavras estarem coligadas (saber e acreditar), existe uma grande diferença entre elas. Esse é um dilema que estamos passando. Saber... Acreditar, mas ausentar-se!

Um amigo perguntou a mim se eu sou um bolsonaristas e respondi sem pestanejar: Sou Direitista” convicto e se o Bolsonaro for o líder da Direita...

Sabemos que no Brasil existem essas duas correntes (opções). Ou você é uma coisa ou outra, no momento atual não podemos ficar em cima do muro, vira covardia com a nação. É preciso responsabilidades e sobre tudo atitudes!   

Bom... No dia 26 do corrente foi finalizado o relatório “obvio” da CPI da Pandemia com resultado final como combinado (7x4 para “ELES”). O relator então com palavras rudes e escárnios vociferou que: “Há um homicida no Palácio do Planalto” (acho que errou de endereço), entre outras blasfêmias. Agora o caso seguira para a PGR (Procuradoria Geral da Republica) e havendo o aceite, seguirá para a Câmara dos Deputadosacredito que o caminho será esse -. Porém creio que haverá um longo espaço de tempo nisso tudo, pelo fato de ser demasiadamente complexo e difuso o processo.  Muita água ira rolar embaixo dessa ponte. Podem acreditar!

FONTES DE PESQUISAS

https://vidadesta.org

https://cnnbrasil.com.br

https://estadao.com.br

PENSAMENTO.

O CARÁTER É COMO UMA ÁRVORE E A REPUTAÇÃO COMO SUA SOMBRA. A SOMBRA É O QUE NÓS PENSAMOS DELA; A ÁRVORE É A COISA REALAbraham Lincoln.   

 

Um comentário:

ASSIS CLEMENTE disse...

Centro de Picaretas Institucionais ( CPI).