Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

A NOITE TODOS OS GATOS SÃO PARDOS* Edição: quinta-feira, 23/09/2021

 

(*) Expressão popular que significa que as coisas ficam parecidas no escuro, já que não é possível distingui-las com clareza. Metaforicamente podemos projetar isso diante do quadro de políticos brasileiros da atualidade. Tudo igual – Farinha do mesmo saco, como diz nosso ditado popular!

 

Pelo andar da carruagem diante dos últimos acontecimentos – movimento acontecido nesse ultimo dia 12 de setembro no Brasil e preparado pelos opositores ao presidente Bolsonaro - leva-nos a creditar que essa Terceira Via tão propalada não possui cacife para vingar. Tudo o que vimos nas ruas referentes às essas manifestações – seus lideres não somam -, não passaram de representações ínfimas diante da grandiosa  movimentação espontâneo do povo no dia 7 de setembro último.

Na verdade dentro do contexto da vida politica do país, só existem duas correntes: a Direita comandado pelo Bolsonaro e a Esquerda do lulopetismo comandada pelo José Dirceu – esse, sempre esteve à frente de toda a engrenagem da esquerda, o Lula (Luiz Inácio) é apenas um fantoche ou pau-mandado comandado por ele, o qual o usa devido sua popularidade de seus seguidores, visto que o mesmo  (José Dirceu) é especialmente preparado dentro da filosofia socialista e terrorista, onde fez pós-graduação na Rússia, China e Cuba. Além de ter feito parte dos movimentos terroristas da década de 70 aqui no Brasil, ele sem dúvida é um PHD no assunto -. Enquanto essa Terceira Via é proveniente de políticos já manjados e decrépitos de politicas ultrapassadas (Amoedo, FHC, Ciro Gomes, Sarney... e tantos outros) que conjugam as mesmas práticas tão suplantadas e ineficazes. Então essa Viela não terá sucesso. O povo acordou!       

Essas velhas raposas e eternos presidenciáveis (como dissemos: Ciro Gomes, Amoedo entre outros) Já não possuem visibilidade e não passam mais credibilidade a nação. Esse pessoal do liberalismo, sem o suporte do conservadorismo de direita não possuem sobrevivência (movimentos como MBL; VPR; Livres; etc... Não têm carisma diante da população brasileira para caminharem com suas próprias ideias, mas eles parecem ignorar). São representações que, com o tempo irão deitar na cama do lulopetismo (Esquerda). Isso já foi percebido pelo povo, e essa Terceira Via cada vez mais é uma miragem. Claro que a Esquerda ira a todo custo, colocar como candidato o ex-presidiário Luiz Inácio – apesar de que o mesmo ainda continua com todos seus processos nas costas, “mas coisas estranhas acontecem nesse país Tupiniquim né?”... -, e então essa parcela de “incomodados” com o Bolsonaro iram fazer parte dessa fedida máfia politica.

Desde 2013 que a população brasileira consciente, já projetava uma Terceira Via para as futuras eleições. Em 2018 ela surgiu encarnada por um deputado federal que sempre foi ligado ao conservadorismo da direita. Jair Messias Bolsonaro ele apareceu como uma esperança diante dos “desgastados” e os “mesmices” candidatos e também para desbancar o lulopetismo que já vinha corroendo o Brasil por suas hediondas atitudes.

Aquela massa popular, que antes não possuía entusiasmo ou mesmo debate políticos, unidos pela força talvez das Redes Sociais, mostraram sua força, e o movimento sobre o impeachment da Dilma Rousseff foi sem dúvida o inicio da marcha. Essa dita massa não voltou para dentro de casa, ficou encravado o “lume” do patriotismo. Entenderam que poderiam através da adesão criarem algo diferente. E aquele “insignificante” deputado o qual lutava contra todos os prognósticos de vencer, foi elevado como a Terceira Via. Virou Presidente da Republica do Brasil.

Os perdedores então se recolheram as suas insignificâncias para criarem forças para a batalha. E hoje á temos em nosso “quintal”. Assim chegamos ao ponto em que estamos pelejando entre nós mesmos. Inconscientemente irmãos contra irmãos.

Sem a oposição irracional e sabotagens, além do ódio gratuito ao mandato desse atual presidente, quem sabe que aquela Terceira Via inepta que falamos acima poderia até ser viável? Seria natural diante do contexto democrático as alternativas de poder, né isso? Mas a beligerância pode causar efeitos contrários – e causou -, é o que esta acontecendo na nossa politica. Diante disso O Bolsonaro tornou-se para os brasileiros um “Dom Quixote”, aquele que luta contra tudo e contra todos que se oponham as estruturas democráticas e a honestidade da nação brasileira.

Presumo então que esses “contrários” estão “enxugando gelo” como diz o dito popular. Estão lutando contra se próprios e não perceberam. E já existe até comentários de que quando mais batem no Bolsonaro, mas ele fica forte. Estão então “fermentando” a reeleição do Presidente Jair Messias Bolsonaro. Pensem nisso!...     

FONTE DE PESQUISA

https://noticias.uol.com.br/politica

https://vidadestra.org

PENSAMENTO

“NÃO SE PODE PISAR DUAS VEZES NO MESMO RIO” (Heráclito – Filosofo grego Séc.XVI a.c. )

A filosofia desse pensamento é que não se consegui pisar duas vezes no mesmo lugar, porque a água do rio está sempre mudando. A mudança é inevitável. O Brasil mudou... Não vamos retroceder!

 

Um comentário:

ASSIS CLEMENTE disse...

A verdade está lá fora.