Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 1 de abril de 2021

NO BRASIL ACLODEM GERMES ABOMINÁVEIS EDIÇÃO: QUINTA-FEIRA 01/04/2021

 

Estamos numa era de mutações em muitos aspectos. Vejamos por exemplo as movimentações de Redes Sociais e que envolve muitas opiniões e trás de certa maneira resíduos indefinidos para a mentalidade de quem as cultivam. Por certo produz revanchismos e intolerâncias. Hoje as   revoluções armadas estão ficando desatualizadas, a arma mais letal no Brasil de hoje sem dúvida é a via judiciária, ela produz insatisfações e permite conquistas sem contestações, proporcionando acúmulos de pequenas vitórias intoleráveis de facções partidárias e que mudam a face do Brasil. E claro sempre com ares de legalidade.

Nosso Brasil está vivendo um “furdunço” perdulário. Principalmente em tudo aquilo que alimentam a nossa política, ou seja, em especial os “partidos políticos”, onde a briga pelo poder  é generalizada . Esses não se entendem mais, as siglas tão antes determinantes aos olhos de cada um, hoje vive apenas de exterioridades. Atualmente resumem-se em dois lados: Direita e Esquerda.    

Nota-se que a Direita esta distraída em seus unidimensionais do poder e aponta o dedo para o PT Partido dos Trabalhadores, como um inimigo íntimo. Enquanto outros partidos políticos vão passando de maneira midiática dentro de filosofias Socialistas com igual ou maior poder de destruição de seus congêneres. Vejamos o caso das esquerdas socialistas, sem sombra de dúvida o mais acanhado e nanico PSOL – Partido Socialismo e Liberdade, encontra uma maneira para enfraquecer o atual governo (de direita), procurando enfraquece-lo e minar escandalosamente nossas instituições e costumes, tentando desestabilizar a governabilidade e pior... Prepara-se para uma eventual tomada do poder. É visível que, enquanto o PT- Partidos dos Trabalhadores sangra e sofre desajustes dentro de seu núcleo e tendo à frente seu velho cacique, aqueles antigos seguidores, reciclaram-se e formaram um núcleo (PSOL), e vem ganhando protagonismo na escalada da esquerda brasileira. Outro que procura a todo custo elevar-se com intuito de requerer futuramente uma candidatura à Presidência da república em 2022, através de seu líder Ciro Gomes é o PDT – Partido Democrático Trabalhista. Todos já com “palanques armados”          

Vejamos o seguinte: O PSOL é um partido recente (fundado em 2004 se não engano) originado por uma dissidência radical do PT. Esses elementos foram mentores aprofundados do socialismo, tanto que absorveram também dissidentes radicais de outros partidos como por exemplo do PSTU – Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados.

Enfim, tornou-se um ninho de aves de rapinas socialistas dos mais arraigados. De início podemos lembrar de ações determinantemente de minar junto a justiça passos importantes do Governo Federal, podemos citar por exemplo: Tentativa de barrar a Deputada Bia Kicis na presidência da CCJ da Câmara Federal; ou contra o ex-Ministro da Justiça e Segurança Pública (André Mendonça) por suposto envolvimento da Policia Federal (na PGR), dentro outras particularidades; ainda propuseram que o STF vetasse a divulgação pelo Ministério da Saúde, sobre a Cloroquina; outra: ADI no STF sobre autonomia do Banco Central; Questionamento de nomeações dos altos escalões do governo. Como vemos são ações pequenas, porem que introduzem ligações frequentes junto ao STF – Supremo Tribunal Federal, naquela minucias de “querer comer pelas beiradas” ou naquele jingle de “Se colar colou”. A base de proposito em sua atuação básica é de atrapalhar... atrapalhar... e atrapalhar. Infernizar até que consiga inviabilizar o governo. Está aí o germe abominável que cresce dentro do país tupiniquim.     

O PSOL supostamente coloca-se como defensor das minorias em suas mais diversas causas, mas na realidade apenas absorve o conteúdo dos menos favorecidos e converge diferentemente para outros patamares.  Claro podemos confirmar que pessoas ou instituições tentem ajudar ou mesmo aglutinar melhorias para o país. Posições e crenças vêm da natureza humana, e concordamos desde que as mesmas venham com utilizações lógicas e de justiça, somos a favor. Porem existem centros, tipo como o PSOL: PSTU; PT; PCdoB que o bom e o necessário sejam fomentados por eles, dos outros nada presta e deve ser combatidos, principalmente se for de origem do governo pelo qual se opõe.      

Todos esses políticos deveriam olhar para o Brasil e tentar lutar com dignidade e deixar esses acintes e lutarem com mãos limpas tentarem superpor-se uns com os outros com dignidade e não prejudicar o país. Nada de sujeira. Precisamos mudar esse raciocínio. Precisamos de mudanças estruturais, estamos com um pé atras perante ao mundo. A exemplo disso identificamos a nossa logísticas de transporte que já é ultrapassada, além de que nossas vias rodoviárias estão em péssimos estados de conservações.  Utilizamos os meios mais caros e ilógico. A via rodoviária para nossa nação é por demais incoerente, haja visto que somos um país-continente. Os custos são demasiadamente severos perante os fretes: Pneus, combustível e insumos. Como sabemos existe o projeto Ferrogrão que possibilita custos menores para os transportes de grãos (somos maiores do mundo em exportar esse item). Custos menores, melhor escoamento, etc., sem dúvida seria de extrema importância. Mas o projeto encontra-se em suspense por medidas impostas por partidos políticos (leia-se o PSOL, ele mesmo...) junto ao STF – Supremo Tribunal Federal.  Não esta prejudicando só o governo, mas o povo brasileiro.

Consequência disso tudo é que estamos lutando contra nós mesmo.  Temos que reverter essa situação.

FONTES DE CONSULTAS

https://vidadestra.org/

https://www.canalrural.com.br/

PENSAMENTO

“Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos”

(Martin Luther King)

Nenhum comentário: