Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quarta-feira, 30 de outubro de 2019

FORO DE SÃO PAULO – O TACAPE BOLIVARIANA


Nos anos noventa, precisamente em 1990, ocorreu na cidade de São Paulo/SP uma convenção entre vários líderes da esquerda da América Latina.  Todos os governantes esquerdistas do continente foram presentes, entre eles Fidel Castro (Cuba); Lula (Brasil); Hugo Chávez (Venezuela) entre outros.  Mas o que nos atordoam, são outros participantes como: Organizações criminosas ligados aos narcotráficos, e os movimentos tediosos como as FARCs (colombiana) e o MIR (chileno), todos participantes desse “Foro”. Juntos claro em busca de vantagens mútuas.
Vejo esse movimento como um socialismo/totalitário indigesto – acercar-se à essa frente ditatorial ou quase isso – e que movimenta uma grande hoste de militantes adestrados e radicais.  Vemos que alguns países do leste europeu e mesmo a Ásia Oriental (China comunista por exemplo), são países que criaram economias dentro desses regimes socialistas e hoje são emergentes e até potencias economias/militares como a Rússia e China. Por outro lado, vemos exemplo de países em penúria e que também foram forjados por esse mesmo socialismo, mas com diferenças gritantes. Cuba por exemplo foi berço do socialismo americano, mas seus “idealizadores”apenas olharam para seus “bolsos” levando o país a bancarrota, atualmente em fase de necrose a Venezuela. País caribenho e sul-americano.  O exemplo de Cuba hoje é o pior cartão de visita do socialismo.
Cuba hoje é um país devastado e que parou no tempo e no espaço. Não prospera e sua população paupérrima não possui evolução, vivi da cultura da cana-de-açúcar e do fumo numa fase atrasada economicamente e métodos ultrapassados do século passado. Estagnou completamente dentro da esfera socioeconômica. Tudo é controlado pelo “Poder Central” e que cada vez mais enriquece a custas do povo.  A fortuna estimada de Fidel Castro (hoje morto, mas a riqueza paira nas mãos de seus familiares) ultrapassa a casa de US$ 900 milhões de dólares, segundo a revistas “Forbes” é considerado (espolio) o sétimo mais rico do mundo.  O ex-presidente da Venezuela Hugo Chávez (também morto), mas sua família (leia-se: Maria Gabriela Chávez /filha) segundo a “Forbes” guarda uma pequenina fortuna de US$ 4 (quatro) bilhões de dólares. Até o presidiário Luiz Inácio Lula da Silva, dizem que possui uma fortuna em vários paraísos fiscais, além de que seus filhos emergiram com grandes fortunas da noite para o dia. Enfim é de se estranhar que líderes que se dizem socialistas e que “lutam pela população pobre”, possuírem fortunas tão grandes e não se sabe qual a ascendência dela sendo tendo eles de origens pobres.
Hoje as Américas caribenha e sul-americana vivem uma situação pelo qual podemos dizer essencialmente conflitantes. Países como o Chile, Bolívia, Venezuela principalmente vivem uma atmosfera socialista e onde seus líderes são renascentes do necrótico Foro de São Paulo e tendo à frente o estigma da brigada bolivariana – que traz o regime venezuelano como exemplo (caos total) -.
Podemos até vislumbrar atualmente numa geral  acontecimentos conflitantes em toda a América do Sul nos dias atuais.
VENEZUELA: Crise em todas as frentes: Social e Econômica, tendo em sua história a maior emigração do mundo, claro maior do que o Exadús Judaico dos tempos bíblicos
COLÔMBIA: Ressurgimento das FARCs e o enfraquecimento da paz nacional.
EQUADOR: Crise econômica avassaladoras e revoltas da população indígenas.
PERU: Corrupção leva embate entre o Congresso Nacional e o Poder Executivo.
BOLÍVIA: Efeitos corruptivos e onde o atual presidente tenta a todo custo manter-se no cargo, fazendo manobras jurídicas para continuar levando o povo a uma crise institucional.
PARAGUAI: Instabilidade em razão do acordo energético com o Brasil.
ARGENTINA: Profunda Crise econômica.
O caso é muito grave, pelo fato de estarmos vivendo um momento de conflitos em todos esses países. Tanto que um dos maiores líderes do Foro São Paulo, o ditador venezuelano Nicolas Madura, o outro líder está preso no Brasil, Falou em vídeo para o mundo de que, está acontecendo com êxito tudo que foi planejado pelo Foro de São Paulo (acessem o link: https://youtu.be/7g0I24aOu3Q  e assistam “in loco”).
Na minha visão, esses líderes querem apenas o poder para então desfrutar das riquezas desses países e do pobre povo americano.
Quero aqui ressaltar que, no nosso caso (Brasil) esse caso da 2º instancia onde está sendo votado pelo STF se é valido ou não a prisão. São apenas um aparato de libertação para o condenado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ser solto sem o peso da inelegibilidade e poder candidatar-se futuramente, pois na verdade o mesmo já pode ser liberto pelo regime aberto (conforme a lei ), mas não quer sair, porque sairia com as ascendências de seus crimes e assim perderia o direito de candidatar-se. Esta então claríssimo a intenção dos ministros do STF na derrubada da prisão em 2º instancia – uma medida absurda afim de proteger um condenado e abrir portas para milhares deles -, inclusive já estudam algumas “leis” para “mascará” a medida quando for aprovado a medida de não haver prisões na 1ª ... na 2ª instancias e assim levarem no “bico” até o crime ser prescrito. Enfim um descalabro.
Fontes:
PENSAMENTOS: Hoje vou de dois pensamentos. “A esperança é o sonho do homem acordado” (Aristóteles) / “A esperança é um alimento da nossa alma, ao qual se mistura sempre o veneno do medo” (Voltaire)

Nenhum comentário: