Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quarta-feira, 23 de outubro de 2019

NO FIO DA NAVALHA


Pode ser até intempestivos o meu raciocino, mas não vejo por outro prisma o que se divergem acintosamente dentro do panorama brasileiro. Acho que muitas coisas não são só da natureza, porem de construções. As queimadas não só no Amazonas mais em muitas partes do país são exemplos, são coisas estranhas que assolam nosso pais e sem explicações. O que dizer do caso do “vazamento de óleo no litoral nordestino”. Seria muita inocência dizer que a causa aconteceu de um acidente náutico. Pergunto qual navio-tanque ou petroleiro vazaria tanto óleo cru em nossas águas territoriais e que nossa Marinha não a detecta-se? Sem sombra de dúvida foi algo de sabotagem e feito por “peritos” do mal – ninguém tira da minha cabeça tal raciocínio -. Dentro do contexto já se começa a “atacar” o governo por todos os lados, numa demonstração de puro revanchismo, daqueles que perderam espaço e poder. Da mídia aos socialistas de plantão. Comentários, vídeos de pessoas ligadas ao extremismo/socialistas já textuam e inflamam a sociedade brasileira para um factoide que o governo não possui rédeas e nem soluções para casos de uma tragédia dessa natureza. Por outro lado vemos manobras do STF afim de desarticular as execuções penais após decisões judiciais dentro da 2ª instancia, fazendo com que todos os casos de prisões nessa instância não possui valor – Entre eles a prisão do ex-presidente Luiz Inácio -. Também dando fôlegos financeiros a mídia marrom em referência, obstruindo a Medida Provisória que rezava a desobrigação das empresas em apresentar seus “balanços” por via impressa. Outros meios são as tentativas constante de desmoralizar as medidas tomadas pelo Magistrados e Procuradores da Republica em assuntos jurídicos e fazendo o fictício clima de descontrole social. São fatos que nos deixam alerta contra toda essa matula.
O clima na América do Sul já está desabrochando dentro do contexto do sinistro Fórum de São Paulo criado pelos socialistas. Exemplo do Chile e Bolívia que estão em polvorosos movimentos liderados por líderes dessa tal gang. Na verdade, esses não estão lutando só pela sobrevivência política, social e econômica. Estão perdendo a luta para a sociedade ordeira e justa e isso é inconcebível para eles. Todo o projeto é jogado a inermidade nula de seus anseios.    
Podem acreditar, esta estampado um mapa idêntico ao dos anos sessenta. Naquela época eram Cuba e Brasil, hoje está mais estendido: Venezuela, Bolívia e Chile e tentam a todo custo colocarem nosso Brasil dentro desse conjunto socialista. Em nossa Constituição Brasileira de 1946 não possuíamos um artificie que estagnasse essa baderna que está a “nossas portas”, hoje nossa Constituição Federal atual (1988) possui uma “trave” para isso. No Capitulo II das Forças Armadas, existe o artigo 142 que reza o seguinte: Marinha, Aeronáutica e Exercito, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizada com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República, e destinam-se a defesa da pátria, a garantia dos poderes constitucionais e por iniciativa de qualquer destes, da lei e da ordem.     
Isso demonstra que o Presidente da República, possui um forte e consistente meio de poder, podendo assim prevalecer-se do conteúdo.  Nossa historiografia demonstra que por exemplo em 1964, houve um movimento de reação, por parte de setores conservadores, da sociedade brasileira, Forças Armadas e o Clero da Igreja Católica, além de organizações da sociedade civil e que se apoiaram em defesa e com temor de que o Brasil transformasse numa ditadura socialista similar a praticada por Cuba. Espero não chegarmos a tanto, mas caminhamos.  É bom lembrar a essa militância socialista que as Forças Armadas estão com o Presidente – Jair Bolsonaro – porque sabem que ele é uma importante peça e que vem pregando honestidade e perseverança ao povo brasileiro. Não si iludam a horda nefasta do socialismo. O povo está prestando a atenção a tudo isso. Um exemplo é o que ocorre na nossa orla nordestina, onde o povo unido tenta ajudar espontaneamente – não precisou do pão com mortadela” a contenção desse vazamento esdrúxulo, perverso e estranho. Bancam mutirões acreditando, e tem fé nos governantes atuais... A solidariedade voltou a brotar na sociedade, pois a confiança de um Brasil melhor voltou.
Fontes desse artigo:
PENSAMENTOS::A amizade e a lealdade residem numa identidade de almas raramente encontrada (EPICURO)

Nenhum comentário: