Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 26 de maio de 2022

OS CÔNCAVOS E OS CONVEXOS Edição: quinta-feira, 26/05/2022

 

Bem meus amigos, nessa crônica não iremos falar especificamente em politica, mas em algo que se infiltra insistentemente dentro do seio familiar causando danos morais, assim como as sete pragas do Egito e pior em um ritmo frenético. Observamos nossos pilares familiares criados dentro da moral e dos bons costumes pelos nossos avós e pelo quais herdados por nossos pais e que seguem de gerações a gerações, porem hoje os quais  estão sendo dilacerados por força de temporadas em nome de um desenvolvimento esdruxulo, fabricado maldosamente por alienados depravados  e ignóbeis e que tentam levam em decadência nossas estruturas seculares de ética e civilidade.

Se falo isso é porque, assim como muitos, vejo inúmeras aberrações estampadas na vida cotidiana da humanidade. Estamos nos transformando numa Sodoma e Gomorra a passos largos. Exemplos estão em todos os lugares. A luxuria e a inveja hoje são pontos acrescentados para muitos, acompanhado de aberrações. Podemos citar muitos alvos, porem exemplificamos a tatuagem, apesar de hoje ser comum entre jovens, em si não somos contra, tornar-se até um adorno. Sim a principio algo inofensivo, porem os exageros não dilacerantes. Tem indivíduos que loucamente se transformam em  verdadeiros tapetes de figuras e desenhos aloprados, consecutivamente desfigurando totalmente seus semblantes. O caso de tatuagem em partes intima e estigmas alucinantes como pregar piercing em partes como orelha, lábios, olhos... São coisas que para mim não são admissíveis. Não é uma tatuagem em si, a qual refiro-me, existe normalidades para tudo. Como se ver, são atos perniciosos e de mau gosto. Além de ser algo ridículo e às vezes até indecorosos, imorais e sem pudor, e deixando criaturas às vezes horrendas.   

Há pouco tempo fiquei surpreso ao responder um comentário dentro de uma rede social e deparei-me com uma critica ostensiva de que eu era uma pessoa retrógada, ultrapassada e imbecil, somente porque foi contrario ao dito pôster, dizendo que não concordava com tais atitudes apresentadas, ou seja, uma tatuagem impressa numa parte intima de uma pessoa. Realmente fiquei pasmo! Não repliquei porem só pedi “desculpas” ao referido individuo, mesmo porque não gosto de polemicas e celeumas. Diante do caso, não haveria dialogo entre nós sobre o referido assunto. Somos diferentes em gostos e opiniões.    

É fato que todos nós possuímos uns discernimentos mínimos, percebemos que o mundo mudou. Muitos de seus preceitos evoluíram-se, porem as obrigações recebidas de educação e ordenamentos primordiais recebidas, sempre devem ser cultivadas  e  continuarem para o bem estar e união da família e da sociedade. É importante os segmentos auferidos por nossos pais e avós. 

Se falo em particular sobre a família, é porque a educação familiar deve vir sempre em primeiro lugar na vida de todos nós e tenho apreço por isso. Seja na instrução ou mesmo no cotidiano, o bem viver é primordial. Na realidade o seio familiar é sem dúvida o gerador de nossa formação. Hoje estamos em pleno século XXI, porem os ensinamentos de nossos avós que passaram para nossos pais e que nós herdamos e consequentemente passamos para os nossos filhos, eles evidentemente devem repassar para seus descendentes para a continuidade do bem estar de toda a humanidade, fazendo assim um elo de pais para filhos tornar-se eternos. Tudo isso nos faz acreditar que numa corrente evolutiva de vida os princípios da família continuem porem muitos de nós não levaram a sério os ensinamentos profundo familiar.

Os princípios educativos que falo, vem de nossos ascendentes, os quais possuíam verdadeiramente sentido de catequização nos princípios básicos, que formem à religião predominante da família, no comportamento ou mesmo no respeito a outrem. Não é porque hoje vivemos outros tempos, que essas anuências de princípios sejam abandonadas ou esquecidas.

Infelizmente a degradação humana, a devassidão, a corrupção, a depravação ou mesmo a prevaricação junto à falta de pudor, nos assustam porque observamos o acolhimento desses adjetivos perdurarem como normalidade em pessoas que tiveram de seus pais uma pilar de educação eficaz e nos moldes moralista, porem esqueceram-se, tomando caminhos inversos aos designíos familiares.

Em nosso Brasil, sentimos que existe um grande hiato de princípios e que estão ausentes em pessoas que se dizem ser intransigentes, porem destilam venenos e assim destroem pensamentos e ações de outros, consequentemente minando uma juventude ainda prematura.

Vemos aberrações inimagináveis em indivíduos que usam suas anormalidades animalescas em projetos de vidas. O pior que muitos aplaudem esses sinistros procedimentos, e quando nos manifestamos contra, somos taxados de puritanos e que vivemos ainda na década dos anos sessenta... setenta... Puro engano, pois os princípios familiares jamais se apagam naqueles que tiveram um aprendizado  sadio.

FONTES DE PESQUISAS:

Apenas uma resposta...

PENSAMENTOS.

Somente o espelho da consciência mostra de fato quem somos. Os outros são meros reflexos do ego”. Edna Frigato

 

 

2 comentários:

Anônimo disse...

Verdade estão querendo acabar com as famílias.

Anônimo disse...

Parabéns