Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 9 de abril de 2020

VIVENDO UM ARMAGEDON


O destrutivo e crítico momento que nós brasileiros do amado Brasil vivemos atualmente, traduzindo um trasbordamento de  um colapso mentalmente destrutivo: O medo e o desvairado (período político).
O medo é subtraído da Pandemia viral que hoje ataca o mundo (covid-19) e que acredito por mais tétrica que seja, deveria ser tratada com uma certa delicadeza diante da população atônica e desprovida, afim de não causar o pânico. Na verdade, não vemos esse raciocínio por parte da grande mídia – que é um amplo canal de comunicabilidade diante da massa popular – ostentam agressividades de noticias cheias de claques negativos e muitas vezes factoides e fabricada maldosamente, fazendo uma trincheira de temor nas pobres imaginações de uma população carente e verdadeiramente desinformada. Vemos também que as autoridades trabalham ainda numa falta de tato para absorverem certos momentos difíceis, deixando a desejar uma carência de conhecimento do problema – trata-se de uma dificuldade nova e grave, nunca enfrentado ostensivamente pela nossa medicina -, tanto estrutural como psicológico. Com isso deixa transparecer uma situação de incertezas e legado a sociedade com receios de que medidas realmente tomadas são verdadeiramente plausíveis com a situação. A dúvida persiste em todas as camadas da população. Como deve agir, como deve prevenir-se. É fato que os informe das higienizações são pertinentes, mas indiscutivelmente um pouco fugas para a população de baixa renda que não vive a realidade informativa e econômica de outras classes sociais. A falta do auxilio do poder publico é bem abaixo do contesto. Não farás nada se mostrares apenas o caminho do rio, tens que dar-lhes a vara e a isca para a pesca! Do contrario nada acontecerá. É isso! A necessária identificação com a massa que não possuem recursos de enfrentamento diante dessa peste.
É o que está acontecendo em relação a população carente. Mas Deus é misericordioso.
Vejam por exemplo essa circunstância: Descobriu-se que um remédio contra a malária, que seria capaz de combater com eficácia o coronavírus, e que aplicado nos primeiros sintomas traria um bom percentual de cura. A hidroxicloroquina. Em São Paulo houve muitos casos de curas e assim salvamento de muitas vidas. O mundo inteiro já está usando esse medicamento associado a um antibiótico ou antiviral e obtendo curas eficazes. Aqui, muitos médicos não aconselham o referido medicamento por problemas das contraindicações. Não é estranho isso? Qual medicamento que não possua contraindicação? Na verdade, há resistências políticas por trás disso, pois poderia significar uma vitória sobre o vírus e um antídoto contra o caos – coisas que alguns aproveitadores desejam. É onde encontramos a outra ponta do fio da meada. O desvairado poder político.
Lendo uma crônica do grande jornalista Alexandre Garcia no Jornal Correio Braziliense, onde ele fala textualmente sobre a situação do coronavírus aqui no Brasil: “Será que não percebemos que a politização e a ideologização do vírus são o que nos torna reféns desse perigo para a nossa saúde física, mental e financeira? E que o bate-boca ideológico só agrava a situação? Enquanto nos mandam cobrir nosso nariz e boca com máscara, na verdade que se mascara para não ser reconhecido na sua personalidade política e ideológica é o coronavírus. Superando a perplexidade do pânico que imobiliza o pensamento e a ingenuidade passiva de massa-de-manobra, é tempo de perceber que não se pode permitir que esse estrangeiro seja usado na disputa do poder. Politizar o vírus é potencializar seu poder de destruição; A manipulação a que temos sido submetidos por razões politicas é o velho truque de tirar vantagens no caos. E quem tem o caos como meta pouco está ligando para a sobrevivência dos brasileiros. 
Em outras palavras, o comentarista político e jornalístico Alexandre Garcia, almejou dizer é que muitos estão aproveitando-se da Pandemia, para promover-se politicamente e claro conscientemente atacar erros por menor que seja de autoridades e dirigentes do nosso país, formando com isso um caos prejudicial a nação. Exemplo disso é o que estão fazendo intempestivamente com o presidente da república. Procurar a todo preço desestabilizar o governo, numa época em que todos deviam acoplar forças positivas contra a Pandemia.
Precisamos sim de confiança em nós mesmos e deixar o egoísmo latente que se propagar-se nesse momento crucial.
FONTES:
PENSAMENTO:
Você pode encontrar muitas derrotas, mas você não pode se deixar derrotar”.
(Maya Angelou)


Nenhum comentário: