Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quarta-feira, 18 de março de 2020

A INCONFIDÊNCIA DE UM POVO OPRIMIDO ENTRE DOIS PODERES


Inconfidência, na nossa nomenclatura portuguesa do tupi-guarani, é uma palavra que possui o significado de falta de fidelidade ou lealdade com alguém ou mesmo ao estado ou representante de uma soberania. Houve casos em nosso solo pátrio, como por exemplo a Inconfidência Mineira (1789) e a Inconfidência Baiana (1798).
O que se viu nesse último domingo (15/03/2020) realmente foi grande parte do povo brasileiro saírem as ruas e contrariando os poderes públicos, manifestando suas insatisfações perante ao quadro estapafúrdio do Poder Legislativo e em consignação do Judiciário, com seus desmandos de tentarem usurparem poderes não inerentes. Esse povo saíram as ruas por livre e espontânea vontade, sabendo dos riscos como por exemplo, a difundida Pandemia da corona vírus. Mesmo assim se expuseram aos ímpetos de defender a pátria.  Podemos então estabelecer esse movimento, não como uma marcha qualquer nem a maior nem a menor  de todas, mas como o dia da Inconfidência do povo brasileiro, ou seja, dia do inconformismo por tantas atrocidades cometidas por aqueles que foram eleitos pelo povo e hoje se contradiz e vai em busca de poderes e de mordomias.
Tanto os esquerdopatas como os aloprados se deliciam com todo esse enquadramento de polarização. O povo já se encontra em desespero e foram para as ruas porque não aguentavam mais esse julgamento arrogante e preconceituoso que corrói a nação. O povo já não apoia tanta hipocrisia, e birra dessa gente que não sabem perder uma eleição.  
O que observamos dentro dessa pandemia alarmante, é uma guerra declarada entre dois dos nossos três poderes. O Executivo x o Legislativo, trazendo danos para o país. 
Esses mesmos aloprados e esquerdopatas escondem-se entre as paredes e das cúpulas de concreto do Congresso Nacional e tenta usufruir de poderes que não lhes cabem (governar como um parlamento branco e em que a Constituição erroneamente ampara através de artigos). Amontoando-se em grupos tentam descriminar tudo que venha do Poder Executivo, para assim alavancarem poderes e benesses. Não se importam com o que ocorre com a população. O país hoje é um barril de pólvora, por conta desses desmandos, fazendo que o povo arisque suas vidas e possam contraírem doenças para demonstrarem suas insatisfações diante desses descalabros. 
A hipocrisia maior é culpar uma pessoa por tudo isso. A mídia marrom, os Aloprados, os Esquerdopatas e milícias, culpo o presidente Bolsonaro por incentivar o povo ir as ruas.  Não sabem eles que foi o próprio povo que manifestaram-se numa verdadeira Inconfidência, para lutar pela nação, contra um poder instigado pelo Cleptocracia – [ definindo ] a mesma ocorre quando uma nação deixa de ser governada por um Estado de Direito imparcial e passa a ser governada pelo poder discricionário de pessoas que tomaram o poder político em diversos níveis e que transformam esse poder político em valor econômico por diversos modos -  Será que estamos nesse patamar? Ou será uma Nhonhocracia? Onde poderemos traduzir uma democracia voltada para desmando dos senhores do Congresso Nacional contra o povo. No nosso dicionário Nhô nhô eram como os escravos chamavam seus senhores (donos). Supomos uma linguagem de democracia com senhores de escravos, aqui traduzimos para povo e massacrando o chefe da nação e que não vai levar a nenhum lugar, a não ser um golpe branco. Aí as coisas iram piorar, pois as Forças Armadas irão intervir.
O que não pode é os parlamentares, depois de tudo o que tem feito na cara do público nesses últimos anos, esperarem agora um mínimo de solidariedade ou simpatia por parte da imensa maioria do povo brasileiro.  É triste dizer isso, mas é inútil esconder. “Não dá, na prática, para defender o Congresso como instituição – e como elemento essencial para a democracia – e ao mesmo tempo aceitar a atuação delinquente que os congressistas mostram todos os dias” palavras de J.R. Guzza (Jornalista e Colunista brasileiro) em sua coluna.  
O Exército brasileiro julga compartilhar o anseio de todos os cidadãos de bem de repudio à impunidade e de respeito à Constituição e se manter atento às suas missões institucionais” Palavras do General Eduardo Villas Boas. Também em entrevista.
Como vemos, nossa autopista está cheia de incertezas e devaneios por parte de muitos políticos, que tentam a todo custo, usurpar poderes dado pelo povo.
FONTES:
ACABAMENTOS:
ü  Nesse nosso comentário, a nosso intensão é uma ação demissionária os acontecimentos políticos que está sendo projetado no âmbito nacional. A pandemia (CIDIV- 19) está apenas dentro do contexto como acontecimentos narrativo. Nada contra as decisões das autoridades competentes, as quais estão agindo corretamente.
ü  Como diz um refrão popular: E agora José? Está nas redes socias: O povo exige que todos os Recursos Partidários sejam imediatamente enviados para a saúde, no combate a pandemia do COVID-19 (CORONA VÍRUS).  
PENSAMENTOS:
Se você quer saber como foi seu passado, olhe para quem você é hoje. Se quer saber como vai ser seu futuro, olhe para o que está fazendo hoje.” (Provérbio Chinês)




Nenhum comentário: