Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sábado, 9 de março de 2019

O SISTEMA SUJO


É deveras repugnante e desleal o que parte da mídia – imprensa falada e escrita além de televisiva, e que possuem rabo preso com a antiga “oligarquia do PT” além das mordomias e facilidades, hoje perdidas - tentam a todo custo encontrar alguma agulha no palheiro que possam manchar o nome do atual presidente da Republica brasileira Jair Messias Bolsonaro. Até o momento não encontraram e não encontrarão. Apenas pequenas arestas de opiniões pessoais dito pelas redes sociais, como por exemplo, em referencia ao caso Golden Shower (que significa urinar em cima de um parceiro) postado referente a um vídeo de um desfile carnavalesco. Pasmem!!! O cidadão Jair Bolsonaro postou em seu twitter pessoal, criticando claro algo ocorrido e obsceno em plena luz do dia. Não foi perdoado pela impressa marrom. O caso foi tomado como um absurdo do presidente (no caso o cidadão Bolsonaro) ter posto o vídeo e criticado. Em que país estamos?  Para mim ele fez o certo! Denunciou a sociedade – já que não houve censura dos organizadores do desfile – É necessário sim expor a sociedade desmandos depravados desses delinquentes sem moral cívica. Nós somos um país de respeito e não um cabaré como desejam aqueles  que querem poder fazer todo tipo de orgia publicamente.
Não bastante tomaram como absurdas palavras do presidente e a deturparam para que ele apareça como um facínora ou ditador, quando ele referenciou as forças armadas como defensor da liberdade e da democracia.
Suas palavras: “A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem de nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que tenham a mesma ideologia que a nossa, daqueles que amam a democracia. É isso, democracia e liberdade, só existe quando a sua respectiva forças armadas assim o quer”. Ele fala não só em nosso país, mas para congêneres (generalizou) ao falar respectiva.
No país mais democrata do mundo, seu presidente na época – Barack Obama – falou em discursos no Memorial Day: “Graças aos saldados e não aos sacerdotes que podemos ter a religião que desejamos [ ... ] graças aos saldados e não aos políticos que podemos votar”... Foi simplesmente ovacionado. Para mim foram palavras embora distintas, mas idênticas ao que falou o nosso presidente.
A verdade é que quem controla uma republica ou mesmo um país, seja democrático ou não são realmente as forças armadas do dito país, pois ela é o atalaia de segurança para os três poderes ( Executivo, Legislativo e Judiciário). Sem ela nunca poderíamos ter ordem democrática. Por exemplo: Si não houvesse as forças policial civil/militar nas ruas? O que seria de todo nós? Da sociedade? Simplesmente o Caos!!! É o que acontece também com um país civilizado e democrático, necessita do apoio referencial de suas forças armadas. Estou certo?              
É importante dizer que desde que ele (Bolsonaro) assumiu o governo, estancou-se os rios de dinheiros para a imprensa podre e que sobrevive graças à verba pública. Elas não tomam conhecimento de nenhuma etnia, classe ou outra casta, somente com a fatia que ela acha que lhe pertence.  Ele (Bolsonaro) esta cercado de hienas famintas e que ganham com negociatas, além de serem acostumados com regalias, e não pensam na possibilidade de perder a boquinha. Era como diz um velho ditado: “casa de mãe Joana”
Então necessitamos estar atento a tudo isso, pois as aves de rapinas não perdoam.
É preciso entender que a máquina (governamental) esta toda podre e comprometida, não ira deixar facilmente realizarem-se as reformas necessárias, simplesmente por ser contrários ao novo governo e não vão sequer olhar os beneficie que iram acarretar para o povo. Qualquer coisa que aconteça ou mesmo uma frase fora do contexto do presidente, ocorre um “enxame” e deturpasse o conteúdo da matéria pelos meios dos “noticiários marrons”. O povo tem que entender que esse governo novo recebeu o Brasil no pior estado possível além de “quebrado”.  Devemos ter a consciência de procurar os fatos reais e não por narrativas cuidadosamente construídas por pessoas nocivas e contrarias aos princípios da cidadania.
Enfim, teremos que ter a consciência e o dever de ser patriotas. Existem ainda muitas asseclas socialistas e petistas sem a noção de deveres com a pátria amada. A luta vai ser grande, mas venceremos!
PENSAMENTOS: “As injurias são as razões dos que não tem razão”(Jean-Jacques Rousseau / Filosofo, teórico politico, escritor suíço). Foi uma definição na raiz da questão, pois as razões serão sempre as incógnitas dos enigmas.  

Nenhum comentário: