Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sexta-feira, 29 de março de 2019

O RECADO ESTA DADO


Nesses últimos dias de março e quando o presidente Jair Bolsonaro recebe tantas “alfinetadas” do presidente da Câmara de Deputados em Brasília Sr. Rodrigo Maia, demonstra o quanto o mesmo (Bolsonaro) está incomodando os privilegiados dentro de suas cúpulas de ditosos regalos.
Tornou-se insuportável as maledicências exageradas e dos “disse-me-disse”. A Câmara Federal já abre o leque e aprova um pacote de “bondades” aos partidos políticos como por exemplo: Muda tempo de mandato de presidentes de partidos; retira penalidades por infrações eleitorais; afeta ao incentivo de participação feminina.   
Pensava eu, que só o PT (Partido dos Trabalhadores) e seus asseclas como o PSOL, PCdoB acobertados entre outros e com a influência maléfica da militância socialista, fosse o principal obstáculo em oposição do governo. Mas vejo que com eles também se uniram todos aqueles que com medo de perder privilégios, acoplaram-se e estão tentando a todo custo sabotar o mandato presidencial.
O que fez estremecer essa súcia de ineficientes políticos inúteis? As ações duras do governo? De enviar projetos ao Congresso e não se envolver nas decisões parlamentares, coisa que antes era corriqueiro a intervenção do Poder Executivo junto ao Poder Legislativo e minar com propinas – tipo mensalões ou ofertas de cargos – para que as mesmas fossem aprovadas?  Era um ciclo vicioso dessa operação, além de institucional, pôs assim o Poder Executivo possuía procurações de manipular o Poder Legislativo. Foi embora a politica do “Toma lá ... Dá cá” tão criticada pelo povo brasileiro.    
Como insinuei no título desse artigo, as palavras do presidente Jair Bolsonaro soaram firmes e esclarecedor. Falou em tom bem claro: “Não é palavra de uma pessoa que conduz uma casa. Brincar?  Se alguém quiser que eu faça o que os presidentes anteriores fizeram eu não vou fazer”. Sem dúvida ecoou: O recado está dado.
Não pensem que o presidente vai abaixar a guarda ou denegrisse misturando-se para se tornar um reles “companheiro” das mesmices dos governos anteriores. Vejo que estão tentando a todo custo bagunçar ou mesmo desnortear o andamento da estabilidade de governabilidade. Quem sai perdendo com isso é a população brasileira sem dúvida. Tantas coisas a fazer... A limpar... A preservar..., mas o orgulho, a displicência, a tenaz vontade de usufruir benesses são maiores, fazem com que o pensamento da maioria de políticos pertinazes com a corrupção e privilégios façam com que a pequena maioria dos “bons” políticos seja extirpadas e fique na inercia do poder. Enfim repercutiu-se uma trégua entre os beligerantes. Tanto que o chefe do governo disse: “Foi uma chuva de verão” em relação as arestas que aconteceram esses últimos dias entre os dois poderes (Executivo e Legislativo). Esperamos continuidade.  
Por outro lado, vem uma ação civil, implantado dentro do DPU – Defensoria Pública da União – para que a mesma impeça as comemorações do golpe militar de 1964 – como disse nosso presidente, “rememoração”. Isso tudo porque o presidente determinou ao Ministério da Defesa que faça as rememorações devidas com relação a 31 de março de 1964 – dia em que o Brasil disse não ao cubismo. As comemorações serão internas e nada afetará o andamento do cotidiano.  Mas os antagônicos sempre procuram uma maneira de espezinhar tudo o que o novo governo fale ou faça.
Na verdade, vai ser atribulado esse mandato de Jair Bolsonaro, só espero que ele possua força e determinação suficiente para levar avante essa sua saga de comandar nosso país ao rumo de um mar de tranquilidade, esperança e desenvolvimento. Tanto que precisamos... 
PENSAMENTOS: Há um provérbio chinês que sabiamente simplifica a perseverança: “O bambu que se curva é mais forte que o carvalho que resiste”. Cabe bem na filosofia do nosso presidente, sempre constante em suas palavras de fé: Brasil a cima de tudo, Deus acima de todos. Ele é o nosso bambu, enverga mas não quebra!  



Nenhum comentário: