Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2019

CHIFRES EM CABEÇA DE CAVALO.


É estarrecedor o que acontece aqui no Brasil. Vejo uma mídia marrom tentar obstruir e aventurar-se em desmoralizar situações que nada tem haver com os destinos do país. Apenas por “birra” ou mesmo por ser falastrão de coisas de segunda ordem.  Na verdade não existe uma crise dentro do governo brasileiro. As farpas emitidas entre a Presidência da Republica e o Ex-ministro da Secretaria – Geral, são de fórum íntimos. Nada haver com os destinos do país ou conversas sobre falcatruas.
O que foi dito em conversa pelo aplicativo do WhatsApp entre eles, tratou-se de temas ligados a assuntos em andamento da secretaria como, por exemplo: Cancelamento de viagem ao oeste do Pará ou suspender algumas itens na agenda do ministério.
O que me deixa intrigado é como foi vazado para uma revista de cunho de oposição toda essa conversa – via WhatsApp – se nenhum dos dois admitem terem vazado as informações ora escancarada publicamente sem dó nem piedade. Existe algo de podre nisso, tenho quase certeza. – Será que existem X9 na parada? -.  
Nada relevante ao suposto laranjal do PSL e com envolvimento do nosso presidente. Em entrevista o mesmo falou (Jair Bolsonaro) em entrevista ao Jornal da Record: Se estiver envolvido ( Bebianno ) e, logicamente , responsabilizado, lamentavelmente o destino não pode ser outro a não ser voltar ás origens” e afirmou ainda que determinou á Policia Federal que investigue o caso e que deu carta branca ao ministro da Justiça – Dr. Sergio Moro – para levar adiante o processo investigatório.  
Esse caso de laranjas em referencia as verbas repassadas do Fundo Partidário entre os partidos políticos, esse esquema é antigo - Sempre alguém leva vantagens nesse diagrama fraudulento -.
Por outro lado, foi até bom para o presidente Jair Bolsonaro a divulgação vazada por instituições ou pessoas maldosas e que pensavam denegrir a imagem do governo e se deu com “os burros n’água”, pois nada encontram que desabonasse o Presidente.
Nós brasileiros que vivenciamos um período nebuloso de mais de 20 (vinte) anos entre escândalos e processos de corrupções em todos aqueles governos desmoralizados e que diariamente geriam detritos de um mar de lama, esses assuntos vazados inoportunamente demonstra a alma limpa de novo governo.
Então essa horda de noticias fantasiosas e cheias de malandragem que tentam mascarar e transformar em algo prejudicial o governo, sem dúvida só deixam  impressão que estamos vivendo com uma mídia – com exceções claro da maior parte – marrom ou doentia.
Só uma coisa é certa. Transformar tudo isso em uma tormenta desnecessária – só em proveito próprio – eleva atitudes em prejudicar o andamento da engrenagem governamental. Para o bem e saúde do Brasil é necessário que deixassem de utilizar tais caracteres improcedentes e juntos – povo, poderes governamentais (Legislativo, Judicial e Executivo) e principalmente a mídia verdadeira procurar seguir em linha reta e direcionar nosso ”barco” em navegar entre mares mais tranquilos.
Se houver claros, casos obscuros que sejam devidamente apurados. Para isso existe nosso Ministério da Justiça e seus adjuntos (MPF, PF entre outros órgãos). Simples assim. É claro que as impressas faladas escritas e televisionadas transmitam em caráter limpo e verdadeiros as noticias adjetivas.
PENSAMENTOS: “O diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém”William Shakespeare -. Esse pensamento sem nenhuma dúvida cabe inteirinho na mídia quem vê “Chifres em cabeça de cavalo”.    

Nenhum comentário: