Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2019

É CHEGADO A HORA DA ONÇA BEBER ÁGUA.


Já estamos sentindo muitos entreveros através da mídia e grande celeuma no que se refere à Proposta Anticrime, apresentada pelo governo federal através de Ministro da Justiça e Segurança Publica, Dr. Sergio Moro.
Antevejo que existira um alarido e forte resistência por parte dos que estão contra o novo governo. Esta claro que não vão deixar barato e não querem nem saber se será boa ou má para o Brasil tais medidas. O importante para eles é a oposição a metódica e destrutiva contra o novo governo, ou melhor, oposição às pessoas de Jair Bolsonaro e Sergio Moro. Infelizmente nosso universo político restringe-se a essas regras inadequadas e envelhecidas aos “moldes do coronelismo” e onde se embainhavam suas vontades próprias e sem medir a quem, além de pensamentos proveitosos num egocentrismo sem tamanho.    
Simplesmente esse pacote tentará envolver dentro do Código Penal, Processual e Eleitoral regras que irão busca e alterar – para melhor - vários aspectos e que hoje, nossas códigos deixam brechas para que criminosos possam usufruir e assim escapar das malhas da Lei. Atingirá as leis de execuções penais e crimes hediondos, fazendo com que elas sejam mais duras e mais precisas nas condenações.
Muitos grupos criminosos iram entrar oficialmente no contexto, a exemplo (é mencionado nominalmente dentro do pacote) PCC, Comando Vermelho e, sobretudo Milícias.  Serão citados em lei como organizações criminosas e serão patrulhadas sistematicamente, inclusive com agentes policiais disfarçados nessas organizações. Já no campo Penal existe na proposta a execução provisória para condenados em 2ª estância e a aceleração nos tribunais de júri.
Dentro disso tudo leiam o que o Ministro Sergio Moro falou: “Bem fáceis de serem explicados ponto a ponto, para poder enfrentar esses três problemas (Penal, Processual e Eleitoral). O crime organizado alimenta a corrupção, que alimenta o crime violento. Boa parte dos homicídios está relacionada á disputa por tráfego de drogas ou dívida de drogas. Por outro lado, a corrupção esvazia os recursos públicos que são necessários para implementar políticas de segurança públicas efetivas” . Em contrapartida e criticando a proposta do Ministro Sergio Moro, o também Ministro (esse do STF) Marco Aurélio disse: “É preferível antes cem culpados soltos a um inocente preso”, num raciocínio de que haverá inocentes prejudicados.
No meu entender, é esdrúxulo para um membro de uma alta corte como o STF falar uma insanidade dessas, pois assim ele levou todo o sistema judiciário (processo criminal, juízes, jurados, 1ª e 2º estância judiciária) como incompetentes ao julgar réus. Incrível! 
Tenho absoluta certeza que o povo brasileiro apoiará indubitavelmente essa Proposta ante criminal, pois não tenho duvidas, que serão benéfica e saudável para a nação brasileira. O Ministro Sergio Moro afirma ainda que o governo em si não tem condições de resolver todos os problemas, mas pode liderar o processo de mudança. “A sociedade tem que ter presente que o governo não resolve todos os problemas, mas o governo pode ser um ator, pode liderar um processo de mudança” disse.
Como sabemos tudo estará nas mãos de nosso Congresso Nacional, pois só ele poderá transformar essa proposta em Lei (O Poder Executivo através do presidente já esta com a caneta BIC na mão para referendar) e assim o Brasil poderá ter um saneamento mais abrangente e seguro. Sim, dependerá dos nossos representantes e pelos quais damos nosso voto de confiança. 
Realmente teremos a verdade diante de nossos olhos. Veremos que nossos votos de confianças em nossos lideres não foram em vão.
PENSAMENTOS: Podemos aqui frisar um pensamento do grande filosofo Aristóteles: “A base da sociedade é a justiça; O julgamento constitui a ordem da sociedade: ora o julgamento é a aplicação da justiça“. Caiu como uma luva de pelúcia em nosso cotidiano.




Nenhum comentário: