Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

sábado, 1 de outubro de 2016

POLÍTICA? Esse é meu conceito...



Sinceramente não entendo a política de hoje. Sempre fui das antigas – embora não tenha participado da velha guarda mais tenho alguns conceitos os quais respeito dentro de mim. Tempo que um fio de bigode valia como um aval ou um preto-no-branco. Tempos quem ficou para traz. Sempre fui fiel ao meu voto, sempre votei naquele candidato que acreditava ser um político decente, honesto e a cima de tudo de palavras pelo qual minha consciência mandava. Não sou tão envelhecido para uma história das antigas, pois essa cultura vem dos meus ancestrais. É que sempre acompanhei os critérios de meu velho pai de sufragar meu voto àquele que merecia. Fui fiel ao um grande político, pois tenha nele a convicção dele ser um modelo que acho que hoje em dia “perdeu-se a forma” não se faz mais daquele quilate. Dr. Sergio Murilo Santa Cruz e Silva foi para mim exemplo de um político de primeira qualidade. Sua honestidade, sua postura, sua oratória fez com que meus princípios de política se  espelhasse na grandiosidade de seus méritos e suas convicções. Foi e é difícil para mim sufragar um voto, desde seu desaparecimento. Calou-se não por medo ou outros motivos inerentes, mais pela doença que o consumiu. Ficou apenas o exemplo de um político na essência da palavra.
Então pessoas – antigamente - votavam sempre no homem – político – o qual se acreditava em sua capacidade de governabilidade e liderança. Hoje se vota  em partidos políticos, por conchavos, amizades ou mesmo interesses próprios. Quem possui a governança e poderes é o partido político. Por exemplo, nesse andamento as obras que são realizadas por um prefeito, por um governador ou mesmo o presidente da república, se dizem logo que foi o partido tal que realizou. Isso também se pode colocar na conta da mídia que leva também culpa por “acoita” essas babaquices e que leva o povo à inconsciência de perder a magia de escolha de um líder de acordo com sua consciência.
Em nossa história temos exemplo bem claro daqueles que foram lideres e provaram suas condutas e realizações sem precisarem de apoio de seus partidos. Exemplos? Getúlio Dornelles Vargas - "A missão social e política de meu governo não foi ideada pelo arbítrio de um homem, nem por interesses de um grupo; foi-me imposta, a mim e aos que comigo colaboram, pelos interesses da vida nacional, e pelos próprios anseios da consciência coletiva". Criou as leis trabalhistas. A CLT foi um legado deixado por um dos maiores presidentes do Brasil ao operário e que hoje possuem seus direitos graças aquela carta magna dos trabalhadores – CLT -. Juscelino Kubitschek de OliveiraO Brasil vai viver 50 anos em 5.”- Construiu Brasília, deu impulso as grades indústrias, principalmente a automobilística. Esses não precisaram de partidos nem conchavos para realizarem seus feitos. Esses ficaram eternamente na nossa história.
É isso que quero explanar a todos vocês meus amigos. Temos que ter a consciência de consagrar nossa opinião legitima a pessoas que acreditamos que fará alguma coisa pela sociedade... Pelo nosso Brasil.
Um provérbio latino diz uma verdade a qual chamamos de Verdadeira:
- “A CONSCIÊNCIA TRAQUILA É O MELHOR TRAVESSEIRO

Nenhum comentário: