Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

UM ÍDOLO DE BARRO ...



O povo continua a acompanhar impacientemente a novela que se estendeu sobre a pessoa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A expectativa é grande em referencia a sua prisão, coisa que não vai acontecer como se estar esperando.  Na verdade embora o citado político apresente-se como sério candidato a prisão, as leis brasileiras são por demais abertas e dentro de seu bojo existem muitas facetas pelos quais juristas – advogados – a usam para burlar os “escapamentos” que são inseridos dentro de suas conjunturas e assim mascarar a lei.
O ex-presidente possui em suas costas cinco processos na justiça, sendo que dois deles já se encontram sob-judice, Um na Justiça Federal de Brasília – crime de obstrução de justiça – e o outro corre na 13ª Vara Federal de Curitiba – crime de lavagem de dinheiro e corrupção. Essa última conforme os acolhimentos do juiz Federal Sergio Moro, suas analises resume-se a um período de seis meses. Após isso segue para a 2ª instância. Como vemos é muita burocracia e complexidade, mais no fim a verdade prevalece. Com tudo isso e o Supremo Tribunal Federal, manter a sentença de condenação, o Luiz Inácio torna-se inelegível para os próximos anos. Quem sabe 2018. Existem ainda a possibilidades de haverem mais inquéritos pesando sobre a cabeça do ex-presidente. Novas frentes de investigações continuam acontecendo e sempre possuindo algumas linhas que prende o referido senhor.
Por fim, existem muitas possibilidades de que Lula seja definitivamente condenado e preso pelos seus supostos crimes.
Mais enquanto isso não ocorre, o ex-presidente tem o direito de espernear, berrar e promover seu espetáculo ridículo para aqueles que o defende com “unhas e dentes”, mais sabedores do quanto o mesmo é corrosivo para o Brasil.
Agora mesmo o seu ex-ministro Antonio Palocci foi preso a Justiça Federal – juiz Federal Sergio Moro – decretou o bloqueio de suas contas.  
Conforme planilha apreendida durante a operação se identificou que entre 2008 a 2013, foram pagos mais de 128 milhões ao PT e seus agentes, incluindo Palocci. Remanesceu ainda, em outubro de 2013, um saldo de propina de 70 milhões de reais, valores estes que eram destinados também ao ex-ministro para que ele os gerisse no interesse do Partido dos Trabalhadores.” Diz o MPF. Supõe-se que esse “gerenciamento” seria para conduzir os movimentos sociais simpáticos ao partido como: MST, CUT, UNE entre outros.  
Poxa... Com tanta corrupção, lavagem de dinheiro, irregularidade no dinheiro publico entre outras particulares. Além de que tudo monitorado por companheiros do ex-presidente. Leia-se José Dirceu, José Jenuíno, Delúbio Soares, Antonio Palocci e o próprio - Luiz Inácio Lula da Silva - não saber o que esta acontecendo? Tenha santa paciência...      
Na verdade que pensa que tudo isso seja uma falsidade ou mentira, realmente para não ofender... Vamos ficar calado para não ofeder.
Como diz um velho ditado popular:
Não se faz uma omelete sem quebrar os ovos
- FONTES: g1.globo.com / imprensaviva / estadão / MSN notícias -         

Nenhum comentário: