Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 24 de outubro de 2016

UM DESCALABRO...



A mídia nacional noticia o descalabro que envolve toda a família – filhos – do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A emaranhada teia envolvendo a “trope” dos Lulas da Silva, anexam pela Operação Lava-Jato vai desde o Sítio de Atibaia a Empresa Oi de comunicação. Dentro desse invólucro também se percebe empresário – amigos do Lula – que aparecem em muitas articulações. Por exemplo, Jonas Suassuna e Fernando Bittar – sócios do primogênito de Lula – os quais alegam serem “donos” do referido sítio, mais não colocaram “um centavo” na reforma. As mesmas foram “pagas” por empreiteiras envolvidas no ”petrolão”. A exemplo da OAS. Destaca-se também o apartamento que mora “de aluguel” o Sr. Fábio Luis Lula da Silva. O imóvel é avaliado em 6 milhões de reais e, mobiliado, tem aluguel estimado de 40.000 reais mensais. Mas Lulinha, que era monitor de um zoológico até ascender de forma nebulosa no mundo empresarial, mora praticamente de favor no imóvel, que pertence a seu sócio, Jonas Suassuna Filho. entre maio de 2014 e fevereiro de 2016 mensalidades de 15.000 reais a Jonas, mas investigadores da Operação Lava Jato não acreditam se tratar de um aluguel a preços camaradas. “Essas transferências não contemplam todos os meses do período de maio de 2014 fevereiro de 2016, assim como seriam em valor inferior à estimativa realizada pelo fisco federal para valor do aluguel do imóvel”, diz um laudo da Polícia Federal que analisou a movimentação financeira e a evolução patrimonial de Lulinha de 2004 a 2014. Detalhe: não há qualquer registro de que o apartamento tenha sido alugado a Lulinha.
Movimentações bilionárias aparecem em diferentes áreas – tecnologias, imóveis, edições de livros, produções de discos – os quais se envolvem as empresas desses cidadãos – Jonas Suassuna, Fernando Bittar e Fábio Luís (lulinha). Um montante foi rastreado pela Policia Federal, só entre 2004 a 2006  registrou-se o recebimento de 750 milhões de reias.  
Outra empresa que esta envolvida dentro no intricado do conglomerado desses “sócios” aparece a Telefonia Oi – a qual também é sócia da Gamecorp – uma das empresas do lulinha -. Chama atenção que uma parte significativa dos valores que entravam nas contas da empresa seguia para as contas de pessoa física de Jonas Suassuna. E o empresário, ao mesmo tempo em que recebia os milhões, investia uma parcela do dinheiro em imóveis para usufruto da família Lula da Silva, como o sítio de Atibaia e o apartamento  de luxo ocupado por Lulinha em uma das áreas mais nobres da capital paulista.    
Outro que entra na “berlinda” é o filho caçula de Lula – Luiz Claudio Lula da Silva  - O Policia Federal analisou dados bancário do citado e ficou escandalizada com os resultados, principalmente com os valores de compras pelo cartão de crédito do mesmo que em poucos dias somaram-se mais de R$ 150.000 reais (!).  Mapeando os anos entre 2011 a 2014, houve um rendimento liquido de 1,43 milhões de reais (?). Um dividendo que veio da LILS Palestras, e onde o mesmo não possui qualquer participação ou vinculo societário. Também apareceram valores oriundos da LFT Marketing  - uma empresa de lobistas investigada  dentro  da Operação Lava-Jato ‘ Operação Zelotes’ por suspeita de propina.
Resumindo... Tudo isso é comprovado tanto pela Policia Federal como a própria Operação Lava-Jato. Além de que é noticiado todas essas “malandragem” pelas mídias – não as marrons, mais a de alto confiabilidades – e que nos deixam estarrecidos com tanto descalabros.  

Frase concebível ao comentário: “Neste país, milhões e milhões trabalham, trabalham para uns poucos comerem, comerem” – Janio Quadros  
-------- x ----------
Fontes : G1.globo.com / MSN Notícias / UOL Notícias / Estadão / Impressaviva.com

Nenhum comentário: