Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

terça-feira, 2 de agosto de 2016

CARA DE PAU?...



Sinceramente acho uma verdadeira precipitação e até imaturidade – se fosse outra pessoa – a decisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva de protocolar petição ao “Comitê de Direitos Humanos da ONU”. O mesmo faz denuncia de suposta “falta de imparcialidade” e até “abuso de poder” tanto do juiz federal Sergio Moro como da própria operação Lava Jato. Em primeiro lugar esse dito comitê não trata de um assunto dessa natureza, vez que além de não possuir egrégio para o assunto, não é um tribunal.
Ele como um ex-presidente jamais deveria passar por cima dos tribunais e/ou organizações brasileiros, isso numa demonstração de desaprecio das leis do país.
Em nosso país existem tribunais específicos para tal demanda. O TRF – Tribunal Regional Federal, o STJ – Superior Tribunal de Justiça e o próprio Supremo Tribunal, sem falar em organizações como a OAB – Ordem dos Advogados do Brasil. Numa estância dessa não haveria, portanto recorrer a tal procedimento.
Essas circunstâncias só nos faz pensar em um ato desesperador e perdido de quem sabe de sua culpa. Não queremos aqui julgar, mesmo porque não somos árbitro para tal, mais as demonstrações nos induzem a refletir assim.
Felizmente temos uma democracia plena, não é? O Poder Legislativo funcionando regularmente; o Judiciário funcionando regularmente; os nossos juízes decidindo com imparcialidade, com independência; os nossos magistrados têm independências, garantia de independência, objetivas, postas na Constituição Federal; os tribunais têm autonomia administrativa, autogoverno, autonomia; portanto, garantia de independência. Então, essa petição não tem sentidoPalavras do ex-ministro Carlos Velloso.
"No mínimo, eu diria que é uma ação precipitada, mas deve ter uma lógica no campo político, onde o ex-presidente atua com maestria”[...] "Não me parece que seja questão de ser analisada no plano jurídico". Palavras do ministro Gilmar Mendes
No histórico do Sr. Luiz Inácio Lula da Silva, desde seu inicio de mandato e quando sobre a batuta de seu Secretário da Casa Civil – José Dirceu – e onde começou toda a esculhambação do PT e a qual foi exposta ao povo brasileiro, o digníssimo presidente apenas dizia: “Não sei de nada... Não vi nada” – virou até chacota do povo essa frase.. Até os casos mais recentes. Tudo isso se encontra em julgamento na Operação Lava Jato... Todos esses processos já se tramitam a vias de serem julgados. E tem mais tudo na maior lisura e boa fé das instituições que as movem
- Ninguém tem sentimento de culpa, apenas o medo de ser culpado. – Bruce Killer     

Nenhum comentário: