Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 30 de junho de 2022

VÍRUS NOCIVOS -- Ediçâo: quinta-feira 30/06/2022

 

Os acontecimentos que estamos presenciando nos tempos atuais, são provas de que a mudança e processos da teoria de Antônio Gramsci evoluíram drasticamente no mundo sul-americano. Estamos assistindo de “camarote” as pilastras da democracia de alguns países serem desmoronadas e desativadas por intentos sistemáticos de uma revolução constante de complexos e conceitos esdruxulas de uma  ideologia socialista marcante em nossos instintos latino-americanos.

Nós (latino-americano) sofremos de um grave abstruso de seres obsoletos. Acreditamos (eu não) nos partidos comunistas desde muitas décadas passadas, os quais prometiam e ainda prenunciam igualdade e distribuição de renda. Vejam que após três décadas de nosso Brasil ser governado por socialistas e serem corroborados as maledicências ocorridas explicitamente pelos corredores da nação, a imundice e corrupção, muitos continuam acreditando nesse sistema autoritário. Aqui em terras tupiniquins, continuamos com milhões de pessoas na linha de pobreza, apesar de terem sidos incrementados pelo preceito socialista, programas assistencialista as quais não objetivaram melhoria a população. Foi formada uma gênese populacional de dependentes os quais de alguma forma, foram criadas sequelas marginalizadas perante a sociedade. Tomaram-se fantasma humanas. Não produzem nada para não perderem os benefícios de um ‘Bolsa Família’ – hoje Auxilio Família, que é o mesmo programa assistencialista -. Vivem coitados como zumbis suburbanos dentro de invasões entre morros, favelas e alagadiços. Quero dizer que não houve realmente benefícios, apenas ilusões. É profundamente triste dizer certas verdades.

Tiramos exemplos de casos que aconteceram em nossa região metropolitana (RMR) com as grandes chuvas ocorridas nos meses maio/junho e onde houve alagamentos de grandes proporções. A realidade apareceu copiosamente com toda lucidez. O povo vivendo miseravelmente em lugares de aberrações sub-humanas, e levando uma vida de párias. De antemão os órgãos públicos apenas fizeram paliativos, a mão generosa veio da própria comunidade. Os auxílios governamentais (município e estadual) nada fizeram de concreto. Apenas promessa de uma ajuda financeira como algo indenizatório e assim poderem lavarem as mãos ensebadas de demagogias como Pilatos o fez na Judeia, porem de uma forma cruel e enganosa que hoje tornar-se um processo de lamuria entre a população que até o momento nada receberam, pois esta demonstrado que não vingará. Os povo estão fazendo protestos nas vias publicas, clamando por ajuda e justiça. Época de eleições e claro a demagogia espelham-se nas faces desses políticos cara-de-pau.

Voltando ao assunto sobre a América Latina, verificamos que progride dentro do mapa socialistas países que eram democratas e hoje pertencem ao time socialista – Gabriel Boric (Chile) e Gustavo Petro (Colômbia) presidentes eleitos em seus países, copiando eleições produzidas, assim como outros países já contaminados a exemplo da Argentina, Bolívia e sobre tudo a Venezuela. Dentro dessa perspectiva o mapa da América Latina aponta o Brasil como um grande trunfo a ser conquistado devido a sua importância estratégica, econômica, territorial. Para o Foro de São Paulo, existe a necessidade de consolidar seu maior projeto da Grande Pátria Latino-americana (URSAL). (acrônimo para União das Republiquetas Socialistas da América Latina ou União das Repúblicas Socialistas da América Latina). 

Palavras que retiro da coluna do jornalista Deivdson Oliveira (vidadestra em 23/06/2022) como um alerta: “Por isso, sinto-me confortável em alertar o povo brasileiro, sobretudo aqueles que não votam no PT de forma nenhuma, que desviar o voto para candidatos e partidos nanicos e insignificantes somente para sustentar seu ego ferido é uma autorização para a esquerda socialista arrasar este maravilhoso país, cujo governo impediu a implosão de sua economia por conta das políticas cretinas do - fique em casa, a economia a gente vê depois -”. Isso aconteceu recentemente no Chile e Colômbia. As abstenções e votos peregrinados tornaram isso possível. Para nós sentiremos imigrantes fugitivos desses países (já esta acontecendo) como é o caso de nossos irmãos venezuelanos, que fogem de um país miseravelmente debilitado. Possivelmente chilenos e colombianos poderão entrar nesse trem desgovernado. Sera que teremos esse mesmo destino?

FONTE E PESQUISAS

https://vidadestra.org

PENSAMENTO

O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem a sua volta”.

Nicolau Maquiavel

Nenhum comentário: