Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

A FACE OCULTA Edição: quinta-feira, 03/02/2022

 

Na ultima eleição para presidente da republica em nosso país, verificamos o quanto foi conturbado seu processo. A participação das Redes Sociais foi fundamental e predominante em todo seu quadrante. Muitos fatos que foram empregados dentro dela sobre politica, todos os tipos de artimanhas foi utilizado: legais e criminosas. Surgiu dai à famigerada “Fake News” que em nosso bom português traduz para “Noticias Falsas”, tanto que hoje já existe uma lei brasileira para regularizar tais facetas - Lei 2630/2020Lei brasileira de liberdade, responsabilidade e transparência na internet - -. Um bom “gatilho” para o autoridades usarem indevidamente contra o povo, porem com a lei na mão – um desatino -.

De tudo aconteceu naquele período (ELEIÇÃO 2018), a contar visivelmente pela tentativa de assassinato de um dos pré-candidatos. Para essa mesma pessoa (vitima) a ela foi deferido vários insultos desde: Genocida; Fascista; Homofônico; Violência contra as mulheres; Intransigente; A favor do porte de armas... enfim vários adjetivos que foram “implantados” dentro da “Rede” para fins de assim desmoralizar aquele candidato. O autor da façanha da tentativa do assassinato? Blindado por autoridades.  Porem deu “Xabú” o feitiço virou contra o feiticeiro.

A conclusão disso tudo, foi à vitória insofismável da ala conservadora do país. Ela (conservadorismo) até então silenciosa, porem percebeu a hora de mudanças. As sequencias desvairadas de desmandos e corrupções que os governos passados (leiam: Petistas) introduziram em nossa nação, acarretando uma ilimitada derrocada em nossa economia: Mensalões, Propinas, Superfaturamentos, Roubalheira nas estatais e a pior, distribuição de bilhões de reais em empréstimos a países socialistas (Cuba, Venezuela) e os com tendências (Moçambique, Angola, Argentina, Costa Rica...). Os quais nos deram um grande Calote. Sim toda essa dinheirama que saíram dos cofres do BNDES “por empréstimos” – aí é que estava o “favo de mel” saiam para empreiteiras para realizarem  grandes obras e por trás disso tudo, muita  propinas que ficavam pelo caminho enricando contas nos paraísos fiscais -, nós brasileiros é que assumimos o prejuízo. (se um país deixa de honrar seu compromisso, o BNDES aciona o seguro lastreado de Fundo de Garantia à Exportação (FGE), garantidor de todos os financiamentos do Banco à exportação, nesse momento, de fato os recursos de pagamento ao banco saem do TESOURO NACIONAL (Tornar-se o principal pagador) e consecutivamente de nossos impostos). Uma Têta!

A maior dificuldade nossa é a mudança. Sabemos que na realidade são décadas de pura devassidão. O certo é que estamos no caminho correto, elegendo um conservador democrata, porem o estrago foi muito grande. A dificuldade é imensa, não só pela consequência da Pandemia da Coronavirus, mas também pelo modo de como a esquerda conduz suas artimanhas, juntando é claro com o pessoal da quinta coluna. No Brasil era necessário o enxugamento das estatais, seu remodelamento e desintoxicação – Petrobras, Correios entre outras sucateadas ou em via de falências -. Não pode ser de uma hora para outra (um curto ou médio prazo), isso leva tempo e paciência. O estrago foi enorme!      

Estamos agora diante de mais uma nova oportunidade. Será que o governo acertou em tudo? Claro que não, teve suas deficiências, pois a perfeição não existe, a não ser na esfera de Deus. Existe um pensamento que diz assim: Não julgue ninguém, pois ninguém é perfeito. Culpe-se dos seus erros e não dos erros dos outros (Zacarias Araújo). Acredito que na medida do possível o atual governo, sempre procurou o acerto... a honestidade com o dinheiro publico... Concluindo com muitos empreendimentos inacabados... projetos perdidos e efetivados como a Obra da Transposição do São Francisco e que levou ao sertão  nordestino VIDA,  enfim buscou na probidade o progresso da nação.

O que deixa-nos receoso na verdade, trata-se de pessoas que tomaram antipatia por uma pessoa e cegamente não muda a ideia de terem errado. Sabemos que dentro do contorno eleitoral brasileiro, os socialistas – PT, Psol, entre outro – possuem um universo de 30% do eleitorado os quais o seguem cegamente como matilha de cães raivosos, uma coisa que se estende há décadas e tendo o Nordeste com fator primordial para esse índice, coisa que hoje talvez mude o panorama, devido aos que o nordestino esta com o “Zói abrido”. Porem existe uma camada de pessoas que levam para o “pessoal” todas aquelas “Fake News” que envolveram o atual presidente. O que dói é que são pessoas muitas vezes omissas e iludidas a politica, e por “pirraça” ou mesmo “ódio voluntário” promovam uma deprecada de apoio contra o conservadorismo. Esta claro que esse pessoal irão votar no primeiro turno nos candidatos independentes ou terceira vias, mas vem o segundo turno das eleições e serão dois candidatos. Os conservadores (verde/amarelo) e socialistas (vermelho da foice e o martelo). Com quem ficarão essa face oculta do eleitorado? Se você olhar de lado, encontrará uma pessoa assim, triste mais é verdade - Como frisamos em artigos anteriores, o Chile hoje é um país com tendências socialistas, devido a essa “picuinha”, não podemos cair nessa mesmice.         

FONTE DE PESQUISA

https://politica.estadao.com.br/

https://vidadestra.org

PENSAMENTOS

QUE TEMPOS SÃO ESSES, EM QUE TEMOS QUE DEFENDER O OBVIO”.

(Bertolt Brecht)

 

 

Nenhum comentário: