Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 26 de agosto de 2021

QUE PAÍS É ESSE? Edição: Quinta-feira 26/08/2021

 

 

“Nas favelas, no Senado. Sujeira pra todo lado. Ninguém respeita a Constituição. Mas todos acreditam no futuro da nação”. – Musica sucesso da banda roqueira Legião Urbana – título: QUE PAÍS É ESSE? Letra e música de Renato Russo (1978) Há 43 anos atrás....

 

Não será necessário ser um jurista, um cronista ou mesmo um doutor honoris causa para perceber que o Brasil esta enfrentando hoje, uma guerra de opiniões e lutas internas de pensamentos contrários entre irmãos e poderes instituídos. Infelizmente vivenciamos um período nefasto para nossos destinos. As incompreensões de nossos poderes constituintes e constituídos além da própria população, encontram-se a beira de um colapso eminente de desestruturação sócio democrático e porque não dizer governamental e que vão aos limites da intolerância.

A institucionalidade do país tem se deteriorado rapidamente, será necessário que nossos poderes estabelecidos, sentem numa grande mesa de conversação para definirem rumos de nosso destino e por fim “fumarem o cachimbo da paz”.    

Vivemos hoje num regime paralelo, essa é a verdade. A culpa recai sobre nós mesmos, pois aglutinamos persistentemente em razões contraria de uns contra outros, formando então conjuntos de razões contrarias e muitas vezes radicais. Nossos pensamentos, nossos proposito já se objetivaram em atracar-se e em lutas de pensamentos e ações. Hoje não podemos abrir nossas redes sociais, sem assistirmos confrontamentos de ideias de nossos amigos e pessoas aleatórias, numa guerra de pensamentos antagônicos e de agressões mútuas. É uma realidade essa constante.

É notória a filosofia do socialismo, onde expressam primeiramente a destruição da base familiar e assim implantar dentro daqueles indecisos a semente do radicalismo fundamental. Já esta acontecendo no Brasil? É certo que nossos partidos socialistas – PT, Psol, PSB entre outros – possuem logísticas e implementos para a persuasão de indivíduos, porem o que sentimos é a internacionalização do Partido Comunista em dose maior o Chinês no mundo, e nosso Brasil como um ícone da América Latina esta entre suas prioridades. Assistimos de braços cruzados a forma de como estamos sendo invadidos através do poderio econômico da China. Segundo o Ministério das Relações Exteriores a China investiu no Brasil (2003/2019) mais de US$ 72 bilhões de dólares, alcançando 37,3% de investimento estrangeiro em nossos pais. Grupos chineses investem cada vez mais, caso da CTG, China Three Gorges, as quais adquiriram o controle de 14 de nossas hidroelétricas e tornaram-se a segunda na área com capital privado. Isso no setor de energia. Na agricultura “eles” são sócios majoritários com 53,4% da Belagrícola (maior fabrica de implementos agrícolas da América Latina) e a Fiagril (ambas pelo grupo DKBA) dominando o mercado latino-americano. Na mídia a China Media Group, possui participação com a Rede Bandeirante (BAN) e possui acordos com a Rede Globo em especial no uso da tecnologia G5 e infiltram-se cada vez mais no cenário da mídia nacional (revistas, sites). Na área estatal, a mesma possui um foco relativo bem definido: criar e garantir infraestrutura para que os chineses possam importar alimentos e outras commmdities necessários para sua população. Esses são alguns predicados do império XingLing e que no momento estamos divulgando um décimo talvez dessa ameaça, mas a realidade é que existem muito mais de grupos e empresas chineses em nosso  solo como por exemplo a Lenovo, Chery, JAC, Sinachem, Foxconn, CR Zongshen... E por ai vai (como diz nosso amigo erudito Flávio Chaves).

Às vezes pergunto-me será que essa TERCEIRA VIA – força estranha dentro de nosso território tomará as redais? – Estamos cegos com nossos próprios “cacos comunitários” e não vemos as “asas do dragão” tomando nosso Brasil, assim como se diz no linguajar popular: “comendo pelas beiras”.

É fato e notório o que estamos vendo. Já diz um velho jargão popular: Em terra de cego quem tem olho é rei. – Significa que no meio da ignorância quem sabe pouco é  dominado. E “eles” sabem muito e possuem poder econômico para tanto.

Também damos nossas contribuições para tal para que tudo isso aconteça. Vejam o que diz um cronista sobre nossa realidade.  

O crítico Lasier Martins (politico/advogado) em seu comentário no Jornal do Comercio (Porto Alegre/RS), disse: “Assistimos a incríveis debates entre os poderes da Republica e, como consequência, repercussão de muito barulho. Desde que entrou em vigor a atual Constituição, com algumas frequências, houve discursões e desrespeito a algumas normas, mas nunca como agora. Atualmente se assiste com complexidade, inéditos e recíprocos ataques personificados entre titulares do Executivo, Legislativo e Judiciário fustigando uns aos outros sem qualquer reserva protocolar”.

Estamos dando a “faca” e o “queijo” para eles (TERCEIRA VIA) deliciarem-se e não percebemos, pois estamos literalmente absolvidos pelos nossos próprios erros, contradições e intrigas. Enquanto brigamos internamente com nossas rixas TUPINIQUINS, a “vaca esta indo para o brejo”.

Há um pensamento de Esopo, um grego (lendário) que viveu supostamente no séc. VI A.C., onde ele diz: UNIDOS VENCEREMOS. DIVIDIDOS, CAIREMOS. Sem dúvida cai como uma luva bem em nossos dias, essa fábula diante de tantas insensatezes de todos nós.

FONTE DE PESQUISA

https://www.infomoney.com.br/

https://www.jornaldocomercio.com/

https://www.politize.com.br/

https://vidadestra.org/

PENSAMENTO

A união do rebanho obriga o leão a deitar-se com fome”-

(Proverbio africano)

 

Um comentário:

ASSIS CLEMENTE disse...

A partir da opção pela polarização, Sun Tzu nos dominará com razão.