Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 19 de agosto de 2021

TODOS IGUAIS, POREM UNS MAIS DE QUE OUTROS Edição: Quinta-feira 19/08/2021

 

Será que nascemos já com nariz de palhaço?

Estavas roxa por um trouxa pra fazer cartaz. Na tua lista de golpista tem um bobo a mais. Quando a chanchada deu em nada. Eu até gostei. E a fantasia foi aquela que esperei.” (PALHAÇADA – Música de Miltinho)

 

Em que país vivemos... Em que democracia permanecemos? Será que convivemos numa ópera Pastelão? Sinceramente tem-se a impressão de que nascemos já com um nariz de palhaço. Verdade! Como sentimos que aqueles que deveriam ser nossos representantes dentro dos Poderes Constituídosa opção que a Constituição Federal/88 que nos deu e pelo qual, nos restou respeita-la – nos tratam como imbecis? Não estamos sobrepondo mais que a verdade.

Um claro exemplo de que falamos aconteceu ultimamente durante a votação do projeto do voto impresso ou auditavel na Câmara Federal. Os aludidos parlamentares em nome de uma pretensa “democracia” – Democracia é a voz do povo que dita e emana -. Pois bem, esses “paladinos” mesmo sabendo da vontade popular através de manifestações e apelos, enterraram de vez o propenso projeto, que veio de um anseio do povo através de mais de três milhões de assinatura para que fosse criada essa dita PEC – Proposta de Emenda Constitucional dos votos auditáveis.

E esses ditos “protetores do povo”, mesmo sabendo que esse sistema teria uma maior vigilância e transparência, desvaleram a pretensão daqueles que lhes confiaram o voto e uns agindo de má-fé e outros por pura imbecilidade de birra – típico de criancice -, somente pelo fato do Poder ExecutivoLeia-se Presidente Bolsonaro – ser a favor, votaram contra. Não importava a vontade do povo... Não importava o beneficio que causaria o modernismo do Sistema Eleitoral. O que importava era ser contra o presidente. Um puro sentimento de maldade contra o povo brasileiro. 

O que espera nosso futuro e do país onde a elite politica, faz daqueles que lhes elegeram de desprezíveis e inúteis palhaços, e que só lembram-se da importância daqueles viventes, na hora das épocas eleitorais. Aparecem prometendo “mundos e fundos”, tudo a troco de mentiras e até de “compra de votos”. O desalento nos faz estremecer de vergonha e inoperância perante tais atitudes, e todos os esforços da população meramente dissipam-se dentro de suas verdades individuais, pois tudo é sabotado dentro de um esquema seboso e vicioso. Para esses descerebrados que acreditam serem mentes excepcionais e que nós eleitores somos meros espectadores desse espetáculo mambembe, enganam-se. Esperem e verão a reação do povo nessas próximas eleições. A concepção e interpretação popular atualmente, ocupa outra dimensão. As Redes Sociais, estão ai, mostrando tudo e desmascarando as personalidades ocultas desses políticos mentirosos.  Esse dia vai chegar, e quando a luz aparecer, correram o risco de encontrarem vazio o “pulêiro” (arquibancada) desse circo bufento, então o picadeiro será renovado.

Interpretem a sábia personificação dada pelo grande filosofo grego Aristóteles sobre a Democracia: “A democracia surgiu quando, devido ao fato de que todos são iguais em certo sentido, acreditou-se que todos fossem absolutamente iguais entre si”.

Davidson Oliveira (jornalista) em seu artigo no site (vidadestra.org) falou o seguinte: “Foi o maior atentado institucional da história da politica nacional. A covardia de uma geração de políticos totalmente alheia aos anseios do povo brasileiro, chegou a um nível risível. Os “articuladores” do governo não conseguem nem se organizar numa frente única de defesa da vontade da maioria dos brasileiros. Muitos governistas fazendo malabarismo para justificar o seu medo aprovar mais uma camada de segurança na suspeitíssima votação eletrônica, sob as mais absurdas desculpas, como por exemplo, dizer que a votação manual (?) em papel voltaria, (que absurdo). Porem mesmo aqueles que fizerem pelo menos a antiga primeira série do primário, que lessem a PEC 135/2019, seria imediatamente desmentido essa versão”.

Bom, e agora? O que será do Brasil pós esse entrevero tenebroso contra a vontade popular? Verdadeiramente é de pensar que a maioria da população brasileira pensam que tudo isso são matérias de telejornais. Para muitos a luta diária para colocar a comida na mesa é a mais importante (estão até certo nesse aspecto. Família em primeiro lugar) porem existem mais “acontecimentos ululantes” no caminho das pedras. Outros até raciocinam que Brasília seja um lugar distante e que aqueles políticos que “lá habitam” não mudam nada na vida cotidiana deles (povo), ou mesmo fazem parte de outro mundo e não o seu. Mero engano. Infelizmente a maioria do povão pensa assim! Porem está ai exemplos de passividades: Nossos vizinhos latino-americanos que o digam. Estão sofrendo suas inércias!        

FONTES DE PESQUISAS

https://vidadestra.org/o-congresso-disse-nao-a-transparencia-nas-eleicoes/

https://vidadestra.org/todos-iguais-porem-uns-mais-iguais-que-outros/

PENSAMENTO

Algumas pessoas nunca cometem os mesmos erros duas vezes. Descobrem sempre novos erros para cometer”. – Mark Twain -

Obs.: Nisso nossos políticos são mestres...

2 comentários:

ASSIS CLEMENTE disse...

Ao vencedor as batatas.

ASSIS CLEMENTE disse...

Na realidade o viés polaróide passa longe da terra Brasilis.