Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 12 de novembro de 2020

UM TIRO QUE SAIU PELA CULATRA. Postado em: 12/11/2020

 

É absoluto o narcisismo e o egocentrismo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Vejam por exemplo que ele não é mais o presidente do PT – Partido dos Trabalhadores, mas atua como tal, inclusive passando por cima das diretrizes do partido. Devido à grande celeuma envolvendo o partido – o qual tornou-se símbolo de corrupções – pessoas importantes do referido (partido) desejavam que nessa eleição municipais o PT abrisse mão de candidaturas próprias em capitais e grandes municípios, porem participando como candidatos a vice em coligações nas legendas esquerdistas, para com isso firmarem uma nova doutrina PTista e de uma nova tendência e fortalecimento da legenda tão dizimada pelos erros e corrupções. Uma maneira de como se diz na gíria popular “juntar os cacos”, “partir prá outra”. Já a prioridade do Lula nessas eleições municipais seria de inundar candidaturas o mais possível – e fez -. Com isso teria ele a oportunidade de defender seu legado como também sua biografia de bom feitor(?), mas estendendo seu maior objetivo em seus dotes danosos, procurou armar uma situação cafajestada, ou seja, utilizar o espaço eleitoral para detonar o governo federal na pessoa do presidente Jair Bolsonaro e com isso prevalecer-se do momento do escrutínio popular. Usufruindo-se das imagens desses ditos candidatos, para a pregação das difamações entre outros perrengues.

Diante dessa decisão de Lula, o partido ficou indeciso e não formatou alianças com os demais partidos, A cúpula  virou uma “amálgama”, ou melhor dizendo numa linguagem popular um “saco de gato” e sem entendimentos sobre as disposições por eles traçados. No frigir dos ovos, foram lançadas – pelo Lula - candidaturas para prefeitos em massa, para se ter ideia, só para as capitais foram um total de 21 (vinte e uma candidaturas) em chapas legitimadas pela sigla, dentro desses números conforme estatísticas dos criteriosos analistas políticos, 14 (quatorze) delas estão fadadas aos isoladas e com chance mínimas de vitória. Podemos exemplificar por exemplo nossa capital pernambucana (Recife), onde a esquerda possui historicamente de 35 a 40 por cento do eleitorado. Os quais serão hoje divididos pelas candidaturas próprias do PSB afora as pequenas siglas. O PT vai disputar votos diretamente contra os seus congêneres.

Nessa dança sobre posições, algumas personalidades das esquerdas comentaram assim: “O Lula hoje é o nosso caudilho. Nenhuma decisão das alianças políticas passa sem a autorização dele. É uma subserviência total. O PT é governado quase que por um papa. Enquanto isso continuamos assim, as derrotas continuaram no horizonte”, falou um dos integrantes da cúpula do partido, o qual não quis que divulgassem seu nome. Também o líder do PDT (Carlos Lupi) falou assim: “Acho pouquíssimo provável o PT apoiar que não seja um deles. Eu não luto mais. Já vieram me dizer que eu estou dividindo. Eu não estou dividindo nada, estou constatando. Se houve alguma eleição em que eles apoiaram alguém de outro partido em alguma cidade importante do planeta, me fala”. Por outra parte o presidente do PSB (Carlos Siqueira) disse: “A posição do PT sempre foi de exclusivismo. Nestes anos de democracia, nos momentos cruciais, o PT não ficou com o país, ficou com ele próprio e com as suas conveniências. Há uma visão autoritária e exclusiva que acha que só o PT pode ser representante da esquerda, que acha que fora da igreja não há salvação. Que igreja é essa?”.

Como notamos nesses pronunciamentos dos líderes partidários das esquerdas, o isolamento junto ao PT é eminente e sem volta (se é que podemos dizer isso, pois a política é muito dinâmica). Tudo isso pelo temperamento do proprietário do PT, Sr. Lula Inácio Lula da Silva. Bom... Eles que se entendam ou se desentendam, sou do outro lado.  

Para deslumbrar mais ainda a decomposição política do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, há cerca de dois meses atrás, o mesmo reuniu-se com o Ciro Gomes, (pasmem só) encontro que só foi divulgado recentemente. O assunto teria sido uma possível aliança para as eleições de 2022, inacreditável! Mas acredito que seja algo “utópico” pois os dois desejam as mesmas coisas, encabeças a chapa. Além de que nenhum vai querer ser o segundo - é cobra engolindo cobra – a gente fala isso, mas o que aconteceu entre Humberto Costa e Jarbas Vasconcelos, nessa última eleições foi arrepiante – incrivelmente misturou-se a água e o óleo -. Lula e Ciro possuem com suas barreiras todos seus esnobismos, vaidades e soberba não se deixaram misturar. IMISCÍVEIS

Apesar de ser uma estratégia para tentar recuperar a sua imagem – degastada e degradante - a tática não tem causado o efeito desejado, existem efeitos colaterais. Uma delas é a revolta dentro de seu próprio partido, onde muitos já o consideram fora do partido. Claro tem alguma popularidade em alguns lugares, mas isso não o deixa com privilégios. O Lula não deixa de ser um ex-presidiario, condenado a mais de 26 (vinte e seis) anos de cadeia, além de que é beneficiário – e seus filhos – de um dos maiores esquemas de corrupção já visto no Brasil. A verdade é que estamos em um Brasil, onde a esfera da jurisprudência é farta, além de que nossas leis possuem lesões e dentro dela brechas tênues pelos quais vermes poderão penetrar e destorcer coisas. Virando verdades para mentiras para fins de favorecimentos. 

Sua ilusão de candidatura a presidente do Brasil, sem dúvida esta fora do contexto. Pelo povo, pela justiça, pela esquerda e pelo seu próprio (PT) partido político.

FONTE PESQUISA:

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/24457/lula-virou-em-estorvo-para-a-esquerda-brasileira

PENSAMENTO:

Ainda que fôssemos surdos e mudos como uma pedra, a nossa própria passividade seria uma forma de ação.” – Jean-Paul Sartre. 

VAMOS MUDAR JABOATÃO. VAMOS REMOVAR !

VOTE CERTO ; 28.000 - FLÁVIO DA INFORMÁTICA É O NOME CERTO






Um comentário:

ROGÉRIO THIAGO disse...

Artigo está perfeito. Parabéns.