Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 5 de novembro de 2020

OPERAÇÃO VERMELHA Editado em 05/11/2020

 

Antes de transcrevermos nosso assunto, será necessário levantarmos um pequeno conhecimento de uma organização foco de nosso artigo. A Cooperação de Xangai (Shanghai Cooperation Organisation, que atende pela sigla SCO+.           

O que é isso? Simplificando, podemos dizer que trata-se o mesmo que a OTAN Organização do Tratado do Atlântico Norte  - ,(formada pelas grandes potencias ocidentais e capitalistas, para barrar o bloco comunista)  a mesma foi extinta em 1988 devido ao esfacelamento do conglomerado da URSS – União das Republicas Socialistas Soviéticas – que foi desmembrado em vários países -, também com a queda do Muro de Berlim, e ainda a Perestroika com esses efeitos a organização tornou-se obsoleta ao seu propósito, visto o termino da falada “Guerra Fria”.  

Pois então, a SCO+ é uma organização parecida. Ela está em atividades, é política, econômica e militar da Eurásia (como falamos acima, funciona nos moldes da antiga OTAN), fundada em 2001 em Shangai pelos líderes da China, Cazaquistão, Rússia, Uzbequistão entre outros países do bloco comunistas. Apesar de Cuba pertencer ao bloco socialista soviético, sua participação até o momento é descartada pelo fato de ser de uma região geográfica diferente (acredito), pois a organização prende-se aos países da Europa/Ásia (Eurásia). O que se percebe é que essa organização é retratada e dirigida por membros indicados pelos países do bloco comunista, os quais são cooperados. A sede da organização está situada na China (Pequim) e é dirigido por um secretário-geral o qual atualmente é Vladimir Norov – nascido no Uzbequistão -. É bom lembrar que quatro das potências nucleares do mundo, fazem partes desse acumulado aparelhamento.

O que nos deixa intrigado é a participação de um partido político brasileiro – a bem si dizer, do outro lado do mundo - em um simpósio denominado de “Fórum Interpartidário Internacional da Organização para Cooperação de Shangai” em terras comunistas.

No último dia 23/10/2020, o senador PTista Humberto Costa participou desse fórum, e que foi realizado na Rússia. O encontro despertou interesse nas hostes vermelhas do Partido dos Trabalhadores. Inclusive foi alvo de comentário do ex-presidente presidiário do Brasil, Luiz Inácio Lula de Silva, pelo qual até comentou:” Comungamos da estratégia para a criação de uma outra ordem mundial, com um mundo multe lateral  e acrescentou: “O Partido dos trabalhadores então se associa aos seus países que constroem uma nova configuração internacional, e mais do que nunca é fundamental que os defensores de um projeto de justiça social e inclusive estejam trabalhando juntos. Vida longa ao Forum Interpartidário Internacional da Shangai Cooperation Organisation (SCO+)”. Já o “grande” e “eficiente” senador Humberto Costa falou: “Este foi um evento muito importante porque tivemos a oportunidade de criar uma aproximação maior entre partidos que compõem o BRICS, - Sigla que se refere a Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul -. Grupo criado ainda no governo Lula e que envolve alguns países.  Estabelecemos o compromisso de aprofundarmos este relacionamento, inclusive a troca de experiências no campo acadêmico, cientifico, tecnológico e principalmente político. E, ao mesmo tempo, também nos colocamos dentro de um principio comum pela busca de construção de uma sociedade democrática (Falar em democracia num fórum de países comunistas é até ridículo), mais igualitária, autossustentável e que tenha o respeito absoluto e total à diferença, além de uma visão clara da necessidade de construção de um mundo multilateralismo”.

Sem dúvida nenhuma, está claro que o PT confirma sua tendência asquerosa e radical, ou seja, explicita-se ao bloco comunista – coisa que estava camuflado dentro de sete capas, então não precisa trocar as cores do partido. Continuem vermelha -. Junta-se então sem cerimônia ao comunismo abertamente, se abraça a países como a Rússia e principalmente a China.  Como sabemos, essa ultima tenta dominar o mundo através do poder econômico e meios escusos – não descarto a guerra bioquímica, exemplificamos as grandes endemias virais que chega ao mundo, todas vindo daquelas bandas : Gripe Asiática (1957); Gripe Hong Kong (1968); H5N1 (1997); SARS (2003); H1N1(2018); Covid-19 (2020). Ou será coincidência? -.  A ambição chinesa está clara e evidentemente declarada ao mundo, as evidencias confirmam isso. Podemos anteceder isso, através dos pronunciamentos de seus dirigentes ou mesmo da mídia. “Esconder a força e aguardar o momento” disse o grande protagonista da abertura econômica chinesa Deng Xiaoping. “Nunca o mundo teve tanto interesse na China, e nem precisou tanto dela”, declarou em alto tom e soberba o Jornal do Povo – porta-voz oficial de Pequim.  

Sei não, mas acho que o PT já está abordando e presenteando comodamente seus interesses a China, evidentemente sabedora que terá uma boa aliança, visto que o interesse do país XingLing pelo Brasil é grande e avança célere em seus objetivos.  Vejam nos depoimentos tanto do Lula como a do Humberto Costa, quando falam em uma nova ordem mundial. Acredito que exista caroço nesse angu. Que viver verá.

FONTE DE PESQUISA:

https://www.un.org/en

http://www.mfa.gov.tr/

https://en.wikipedia.org/

https://revistaoeste.com/

PENSAMENTO:

Vale lembrar uma frase tragicômica do grande humorista/dramaturgo/escritor e poeta, Millôr Fernandes, onde disse certa vez: “O Brasil é o único país que os ratos conseguem botar a culpa no queijo 

É CHEGADO A HORA.  RENOVAR A CÂMARA DE VEREADORES 

DO JABOATÃO /PE - VOTEM CERTO - VOTEM 28.000

FLÁVIO DA INNFORMÁTICA







Nenhum comentário: