Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 22 de outubro de 2020

O GRANDE DEBOCHE... 22/10/2020

É estarrecedor... É humilhante e até bizarro o caso ocorrido dentro de nossa Justiça. O constrangimento que a probidade brasileira passou em detrimento do “grande” feito proporcionado por um ministro da maior corte suprema de justiça de nosso país. Sem dúvida a Egrégia Corte Judicial brasileira, a qual harmonizou manchetes escandalosas e proporcionou um dos maiores “blefes” em todo a sua história. Essa mancha no STF – Superior Tribunal Federal, simplesmente emudeceu a sociedade brasileira e não vai sair nem com “Sabão Omo” ou mesmo Aguaras.

Um presente de “grego” – podemos dizer assim - foi dado pelo atual ex-ministro (aposentado) Dr. Marcos Aurélio de Melo em sua despedida majestosamente teatral e ministerial ao povo brasileiro como também a justiça, pela qual defendeu como ministro por trinta anossaiu pela porta dos fundos -. Através de um Habeas Corpus, liberou no alto de sua “magnitude acima do bem e do mal” e sem constrangimentos um dos maiores narcotraficante do país além de ser um dos grandes líderes do Primeiro Comando da Capital (PCC), o terrível cartel brasileiro, André Oliveira Macedo, vulgo André do Rep. Segundo pesquisas, já houve outras solturas pelo mesmo ministro, nesses termos. Conforme notícias da impressa, mais de vinte criminosos foram soltos por decisão de Marco Aurélio de Melo, entre eles Clovis Ruiz Ribeiro, José Ivan do Carmo (Zé da Mala). 

Segundo palavras da Deputada Estadual por São Paulo, Janaina Paschoal (PSL), ela falou: “É muito contra a lei o que aconteceu. Não estamos diante de uma pessoa que estava presa preventivamente, mas de um caso que já havia condenação em segunda instância. E o advogado que pediu o habeas corpus era assessor do ministro Marco Aurélio de Melo até pouco tempo atrás. Ao menos deve ter uma apuração para entender isso” É apavorante o encache das conveniências.

Certo que o presidente do STF ministro Luiz Fux, suspendeu a liminar do ministro. Ainda falou: “Viola a Ordem Pública”, demonstrando o quanto foi brutal o caso da soltura de um condenado da justiça por um ministro de uma Corte Superior, em uma decisão monocrática. O ministro Luiz Fux ainda falou: “Para o fim de evitar grave lesão à ordem e a segurança pública, suspendo os efeitos da medida liminar proferida nos autos do HC 191836 até o julgamento do writ pelo órgão colegiado competente e determino a imediata prisão de André Oliveira Macedo (André Rap.)”. Tarde demais, o Cartel já estava atento a soltura e num passe de mágica, colocaram o dito cujo em uma BMW que estava estacionada na porta da Penitenciaria e daí para um “Jatinho” e Tchauzinho... Devemos lembrar que a decisão do Fux foi tomada a pedido da PGR - Procuradoria-Geral da República.

Obs.: Só para esclarecimento público e registro, informamos que o pedido de soltura foi assinado pela Advogada Ana Luísa Gonçalves Rocha, sócia de Eduardo Ubaldo Barbosa no escritório Ubaldo Barbosa Advogados em Brasilia/DF, o Eduardo Ubaldo foi assessor no gabinete do Marco Aurélio de Melo (2018/2020). Acredite se quiser!    

Apesar do “doce pastoso” feito, o ex-ministro ainda teve a coragem de dizer, se referindo a decisão de Fux que derrubou sua liminar de soltura e concedendo liberdade a André do Rep; Falou: “É péssima para a boa convivência na Corte” ....

Decididamente já estão abertas as porteiras das displicências e conchavos, afinal estamos no Brasil, onde coisas absurdas acontecem. Existe já um movimento   dos advogados de um tal narcotraficante de nome Gilcimar de Abreu, usando a jurisprudência do caso de André do Rep, afim de soltura. “A lei é para todos (bandidos)”. 

Em resolução após o detrimento ato de soltura, o presidente do STF, Luiz Fux definiu que o registro ou distribuição da ação ou recurso gera prevenção para todos os processos a eles vinculados por conexão ou continência, nos termos da regra do artigo 59 do Código de Processo Civil. Isso tudo se resume em tentativas para abafar o caso que tanto ressoou aos ouvidos da sociedade brasileira como também a internacional – a notícia da soltura do narcotraficante ecoou pelas agências de notícias da França, Inglaterra, Espanha, Argentina, como um escândalo majestoso de impunidade -. Claramente a soltura de um elemento dessa importância e de extrema periculosidade, evidentemente origina forte desestimulo nos policiais de qualquer esfera e hierarquia. Só faz piorar o sistema e incentivar mais ainda o crime.     

De tudo isso, podemos tirar conclusão que existem muitas anuências dentro da formatação do quadro de ministério jurídico, as escolhas dos membros, deveriam ser mais complexas e estruturais, talvez até de carreira. É fato que nossos ministros dos supremos são eleitos por indicativo do presidente da República (Poder Executivo) e determinado via sabatina pelo Congresso Nacional (Poder Parlamentar). Como? Não são três poderes distintos? Como um pode avaliar o outro e vice versa, assim poderá haver produções e até possibilidades de efeitos conspiratórios. Na minha opinião não se encacha essa formação de procedimento. No meu conceito - claro que existem muitos, pois sabemos que a mente humana possui o privilégio de exibir julgamentos e pensamentos livres – bom... Como falei, poderia haver um colegiado formado por juristas, advogados, juízes, desembargadores de renome, - escolhidos por seus currículos - os quais indicariam os pretenciosos membros a serem escolhidos. Os mesmos deveriam possuir atributos e principalmente o curriculum vitae de terem passados por juizados – é verdade que hoje temos ministros do supremo que nunca foram juízes e não tiveram experiências necessário, foram simples advogados de porta de cadeia ou mesmo de sindicatos (pasmem). -  Escolhidos os candidatos, esses seriam apreciados pelo Poder Executivo e pelo Poder Parlamentar e assim serem definidos e ungidos pelo Egrégio Poder de Justiça. Acredito que assim o “filtro” seria bem mais eficaz.

FONTES DE PESQUISAS

https://www.istoedinheiro.com.br/

https://g1.globo.com/

https://ultimosegundo.ig.com.br/

https://www.poder360.com.br/

https://noticias.uol.com.br/

https://www.em.com.br

https://www.diariodepernambuco.com.br/noticia/brasil/2020/10/policia-procura-21-criminosos-soltos-por-decisoes-de-marco-aurelio.html

PENSAMENTO

Ao examinarmos os erros de um homem, conheceremos o seu caráter”. (CONFÚCIO)



PARA VOTAR CERTO EM VEREADOR NO JABOATÃO JABOATÃO DOS GUARARPES / PE
VOTE NA RENOVAÇÃO.... VOTE CERTO.... FLAVIO DA INFORMATICA

 VOTE >>> 28.000















 

Nenhum comentário: