Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

ESTAMOS NUM CENTRO DE UMA GANGORRA - A QUEM RECORRER?

Quando um ministro do supremo diz em alto e bom som que: “Pardos”- esse termo substantivo comum, acho que ele referiu-se as diversas militâncias políticas de regimes e não ao verdadeiro sentido da palavra -  de oposição estão usando o STF - Supremo Tribunal Federal para desgastar o presidente Jair Bolsonaro – palavras do  ministro Marco Aurélio de Mello - , Não se tem mais dúvidas sobre as más intenções da horda socialista e companhia. Está escrito claramente a onda de agitações e intenções levianas desses meliantes, pelo qual o ministro falou num momento de extrema sensatez e louvável lucidez.

É bom não esquecermos desses últimos anos – para ser exato treze anos – onde nosso povo mergulhou numa Cleptocracia (*)Um termo de origem grega, que significa, literalmente, “governos de ladrões”, cujo objetivo é o do roubo de capital financeiro de um país e do seu bem-comum -. Uma palavra forte pronunciada por Marcelo Rates Quaranta em sua coluna Opinião (link ao final do artigo). Fomos levados ao caos econômico e o desemprego subiu aos extremos. O objetivo dessa malta nociva era dividir-se em castas para dominar e subjugar os necessitados com programas populares para fins de dominação. Por outro lado, os benefícios reais, seguiam diretamente para empreiteiros, banqueiros, além de amigos políticos.

Uma coisa pela qual fico analisando dentro da minha humilde e quase nenhuma clarividência, é como nosso dinheiro dos impostos fluíram tão instantaneamente pelo ralo da corrupção e sem controle, realmente é inacreditável a psicopatia das autoridades constituídas da época socialista. Vejam por exemplo, quantas “obras” - pontes, estradas, escolas, vias, enfim diversos melhoramentos – Que era licitados e começavam seus serviços, e de repente num passo de mágica paralisavam suas composições. As “desculpas” era as mais variadas: Falta de verbas, quebra de contrato, descontrato das empreiteiras ou mesmo bancarrota das mesmas, e tudo ficava ao “Deus dará”, sem nenhuma providencias ou fiscalizações por parte das autoridades ou órgãos (AGU; TCU ...) competentes. Não eram uma nem duas obras estancadas, foram milhares de obras licitadas e começadas e por fim abandonadas ao relento no quadrante de céu azul imenso desse nosso território verde-amarelo. Era o montante do dinheiro público saindo pela sarjeta da corrupção a “rodo”, numa sangria desenfreada. As verbas eram liberadas e destinadas, mas as obras não concluídas. Coisa de Republiqueta Socialista.  Nossas riquezas? Bom... Eram desviadas externamente para favorecimento de ditaduras comunistas/socialistas tipo: Cuba; Venezuela; Bolívia; Angola, Congo entre outros republiquetas socialistas caribenha e africanas.

Nosso povo por sofrer tantas perdas, resolveram acordar e tomar um rumo que fosse oposta ao que estava acontecendo, e com isso tentar recuperar o país cambaleante pelos saques proporcionados. O oposto era o candidato da direita: Jair Messias Bolsonaro, o qual venceu as eleições normalmente e dignamente com sua corajosamente e garra, sofrendo e safando-se até de atentado terrorista de sandice socialistas. A horda esquerdista estava tão deslumbrada com a continuidade de seu poder, que não perceberam que o povo estava acordando do pesadelo. Coisa que não estavam em seus planos. Acreditavam que continuariam a enganar a população com o “pão e o circo”. Um engano que lhes custaram o poder. Jair, não por ser um melhor estadista ou eficaz em mesuras politiqueiras, mas sim pela sua honestidade e humildade, venceu! Dando esperança ao povo brasileiro.

Surgiu então de imediato as reações vampirescas e de parasitas, cambalacheiros e corruptos que habitavam as plagas putrefaz e pantanosa de descalabros e pelos quais locupletavam seus bolsões com nosso dinheirinho suado dos impostos. Como diz aquele narrador esportivo (Galvão Bueno) em suas narrativas esportivas: Acabou....Acabou...

O que nos deixa realmente confuso é ver a insensatez de alguns partidos políticos, tentarem através de ações demagógicas, imbuir-se junto ao Supremo Tribunal, levando emendas contra o poder central – leia-se Poder Executivo, no pessoal do presidente Jair Bolsonaro e até das Forças Armadas– Ai cabe as palavras do ministro Marco Aurélio, pelo qual expomos no inicio desse artigo. Vemos o caso do “Partido Verde” (PV) por exemplo, pedir satisfações através do STF – Supremo Tribunal Federal em referencia ao que o glorioso Exercito Brasileiro e o presidente da República andam presentes no território do estado do Amazonas. Coisa que acho “picuinhas” e onde um órgão supremo que possui tantas coisas importantes para deliberar, tenha tempo para isso. Inadmissível!

Mas é bom esclarecer que dentro da Constituição Federal, existem claríssimos capítulos, artigos e incisos que indicam que o Presidente da República é o ÚNICO Chefe Supremo das Forças Armadas. – Artigo 84 inciso XIII, além do Artigo 142 –. Simples assim.  

Enquanto esses partidos políticos que estão causando tantas pirraças junto ao STF, tentando denegrir atos e ações do governo, o Poder Executivo – Leia-se presidente da república – continua seu alvitre de trabalhos, além de desembaraçar “nos deixados” das gestões anteriores, como por exemplo, obras paralisadas: A exemplar - Transposição do Rio São Francisco, dessalinização da água salobra no nordeste brasileiro, asfaltamentos em  BRs a exemplo de BRs 163 e 116, diversas destravamentos de obras paradas (*) enfim, Bolsonaro estão fazendo e acontecendo. Fortalecendo o povo, principalmente as regiões mais carentes como o Nordeste brasileiro. E claro o povo está vendo claramente que ele está produzindo e honestamente. Enfim estamos em boas mãos!

EM TEMPO: Para fins de uma melhor analise sobre as esdrúxulas e devassas obras que o PT deixou incompleta e paradas, assem o link abaixo:

https://veja.abril.com.br/economia/com-aras-o-mpf-vira-protagonista-em-acoes-para-destravar-obras/ (*) Obras paralisadas e sendo reavaliadas para prosseguirem. 

FONTES DE PESQUISA

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias

https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/22879/o-terrorismo-esta-de-volta-mas-em-vez-de-armas-os-equotterroristasequot-usam-canetas-e-com-elas-praticam-atos-de-alto-poder-destrutivo (Artigo Opinião por Marcelo Rates Quaranta em 06/09)

https://veja.abril.com.br/economia/com-aras-o-mpf-vira-protagonista-em-acoes-para-destravar-obras/ (*) Obras paralisadas e sendo reavaliadas para prosseguirem. 

PENSAMENTO:

Há um proverbio antigo que diz: “Quando o sábio aponta para as estrelas, o idiota olha para o dedo”. Traduzindo podemos dizer que: Olhar para o dedo, é mesmo que possuir a mente intransigente, ou seja incapaz de olhar o futuro que avança inexoravelmente para o bem estar.

 

 

Nenhum comentário: