Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quarta-feira, 22 de maio de 2019

UM NINHO DE COBRAS E LAGARTOS


Ao limiar do desdobramento de dois tipos de políticas – esquerdistas e direitista – vivemos atualmente uma atmosfera peculiar de desentendimentos. Sim de um lado as forças políticas tradicionalmente socialista e que se perpetuou por 16 anos no poder do nosso país, nela submergimos dentro de um rastilho de pensamentos emergente de doutrina marxista.  Não vai ser fácil a transposição então de outra linha de aforismo.  Na verdade, a essência do socialismo brasileiro pode ser combatida, porem o “entorno” dele é que se tornou um fosso de efêmera súcia. Essa malta emergiu de trincheiras nocivas e corrupta, desintegrando e contagiando por completo os princípios da esquerda marxista e prejudicando uma nação que não encontrou líderes que a estancasse. De outro lado o surgimento de uma nova bancada brotada das essências do direitismo. Essa nova dimensão tomou força com o apoio do povo que já estavam desiludidos e sem esperanças. Vivenciamos esses últimos 16 anos de absolutismo e onde toda sorte de desmandos advieram sem resistências. Fomos transformados numa cúpula de vidro ou melhor numa casca de ovo vazia – por fora apresentando beleza, por dentro a “ausência”. Nossa economia... Nosso progresso... Na prática apenas utópico. Os desmandos – visto por todo nós -, dentro do governo passado, apenas apodreceu nossa capitalização de recursos: Seja na economia, saúde, educação, enfim em todos os setores.  Sim... Verdadeiramente passamos esse período nebuloso de quase duas décadas sofrendo todo tipo de corrupção no governo: - Mensalão, Petrobras, aloprados, pedaladas, prisão da cúpula do PT, entre outros escândalos-.    
Mas na realidade as convicções partidárias do socialismo é uma coisa. Outra coisa é a “antipolítica” representativa que se alojou no seio de grande parte dos políticos brasileiros, que outrora possuíam a liberdade de usar seus poderes – dado inocentemente pelo povo - para causa própria do “Amicus curiae”: Lavagem de dinheiro, barganhas em estatais, recebimentos de propina, e infinitas tramoias e com um enriquecimento ilícito, aos olhos de todos e sem aditivos que pudessem parar a desonestidade latente. Tudo era acobertado e engavetado pelo Poder Central – dólares na cueca, malas cheias de dinheiro, assalto aos empréstimos consignados -, assim a lei do “não mexe comigo, que não mexo contigo” pairou num silencio sepulcral. E aquela frase existente, prevaleceu do Esse é meu... Esse é teu. Não só tirou proveito essa classe, como também de grandes empresas que se favoreciam desses “favores de acobertamentos”, omitindo pagamentos de impostos e tributos. Hoje a divida dessas organizações poderosas são de uma vultosa sonegação fiscal.
O que aconteceu? Foi eleito um governo de austeridade e que hoje tenta a todo custo controlar os descabimentos e articulações malfeitas, fazendo uma rede de intrigas e de aproveitadores ilícitos. Claro que “eles” não gostaram da situação e hoje tentar – como ratos desorientados - de toda maneira burlar e criar obstáculos. Sacrificando todo trabalho honesto do atual governo que tenta manifesta a todo custo realizar soluções saudáveis ao país.
Podemos dizer que o nosso Brasil, hoje encontra-se com um “câncer” curável, assim como um enfermo que tentar tomar seus medicamentos e não está sendo correspondido, seja pela falta e convenientemente dos tratamentos. Não importam a “eles” o que aconteçam com o país, importam-se sim, como suas mordomias, seus cambalachos e enriquecimentos ilícitos.   
Estamos hoje com quatro meses de gestão desse novo governo e muitos querem atribui-lhe todo o desmando de duas décadas de desmando de governos passados. É injusto, é imoral pensar dessa maneira. Infelizmente, nós o povo brasileiro iremos ter que pagar durante muito tempo todos esses desmandos passados. É fato do que o novo governo não possui uma “varinha de condão” nem é milagroso par num piscar de olhos deixar tudo a mil maravilhas – me poupem -  Precisamos ter fé e muita coragem para transpormos esse caminho cheio de pedras que a cada dia descobrimos descalabros e fazendo com que essas pedras ficam “amoladas” aos nossos pés. Existem paliativos e curas. Nós é que devemos fazer valer e construir uma nação prósperas e saudável para nossos filhos.
PENSAMENTOS: Existe um proverbio chinês que diz assim: “Todas as flores do futuro estão contidas nas sementes de hoje”. As sementes do passado foram estragadas, vamos semear hoje as sementes sadias, para que o “novo amanhã” floresçam sadias.

Nenhum comentário: