Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 16 de maio de 2019

É O BRASIL PASSANDO A LIMPO


É O BRASIL PASSANDO A LIMPO

É absurdamente incríveis as correntes contrarias e que se abatem dentro de “hostes nocivas” contra o novo governo – principalmente por grandes mídias escritas, falada e televisionada -. O porquê disso tudo brasileiros? O radicalismo socialista se concentra de um contingente abrasivo apregoado por mitos de barro e que se infiltram dentro das mentes de uma classe sofrida – sem opções e desorientados -, outro momento são a quantidade de pessoas/políticos que tentam também deturpar seja por confrontamentos ou mesmo por perda de regalias,  objetivando-se distorcidamente de todas as verdades que deveriam ser um braço eclético e benéfico ao Brasil.  Nosso país tornou-se refém desses nefastos e imponentes além de ridículas hordas de depravados e insossos integrantes de uma militância ecleticamente de achaque e de desencantos.
Tenho esperanças... Esperanças de que o novo governo seja de ressurreição saudável para o país -. Todos esses esdrúxulos acontecimentos que meramente e adestradamente inclui-se no cotidiano errôneo, seja com aproveitamento elevada nas inverdades ou vis calunias.  A luta do governo Jair Bolsonaro contra esses embustes que a todo tempo provocam desarticulações dentro de seu governo, demonstrando claramente que procuram uma “agulha no palheiro” e se não encontram procuram distorcer notícias, aviando mal-estar na população. 
Vejam por exemplo que o STF – Supremo Tribunal Federal - decidiu que as Assembleias legislativa – Estaduais e Federal podem revogar as decisões judiciais que determinam a prisão de deputados (???)
Decisão do STF no ADI 5526 – Fonte: https://meusitejuridico.editorajuspodivm.com.br. Quer um exemplo do que pode acontecer? Vejamos: Estão presos – por roubalheira - deputados estaduais do estado do Rio de Janeiro, e por força desse dispositivo podem ser soltos! O povo fica à mercê desses usurpadores do erário público. O Congresso Nacional decidiu que o COAF – órgão que investiga operações financeira estranhas e fora da normalidade – não poderá ficar no Ministério da Justiça e sim no da Economia.- Fonte: http://agenciabrasil.ebc.com.br/politica. Tirando então uma arma de caça ao crime financeiro. Absurdamente decidiram (STF) que auditores fiscais não podem informar ao Ministério Público o aumento injustificado de patrimônio. – Fonte: https://g1.globo.com/politica/noticia. (Hã???? Pode uma coisa dessa). Colocaram freios no MPF – Ministério Público Federal.  Notamos declaradamente a vibração de alguns órgãos de mídias com essas medidas absurdas contrárias à sociedade saudável brasileira. Logicamente a um complô articulado contra aqueles que desejam passar o Brasil a limpo.
No atual momento político, emerge uma celeuma contraditória sobre verbas da educação. Algumas redes de mídias, tentam desvirtuar pontos, objetivando manchetes indefinidas, conseguem colocar em manchete “Ministério da Educação reduz 30% do orçamento das Universidades brasileira”. E não dão uma colocação de motivos, pelo qual o governo tomou essa iniciativa. Pergunta-se a causa dessa redução? Ninguém explica, só condenam.  Será que o governo federal é insano em retirar 30% do orçamento anual sem motivos? É claro que foi um reagente tomado pelo governo, para estancar sangrias, outro ponto e onde até o presidente expressou sobre o ultimo orçamento anual para 2019 o total de 3,381 trilhões de reais num momento de termino de um mandato presidencial e com o país vivendo uma recessão gigantesca. Uma irresponsabilidade do governo anterior – executivo e legislativo -. “Estamos saindo, que vir que arque com as consequências”, será esse pensamento daqueles que votaram no tamanho do (LOA) Lei Orçamentária Anual. E que previu prévio um PIB – Produto Interno Bruto     - de crescimento de 2,5% para 2019, ao passo que vivíamos na época (2018) um PIB de 1,6%. Ou seja, seria um crescimento de mais de 50% num país que vivia uma resseção.  Inacreditável e falta de bom senso.  
O que fazer então no momento atual? Aparar algumas arestas de recursos, foi a maneira que se achou de “estancar” uma coisa que não tínhamos no momento – arrecadações de impostos estacionou dentro de um momento figurativo de um crescimento utópico aprovado pela LOA/2019. E porque cortes nas universidades (Não na educação). Baseando-se então em verbas anteriores e contabilizações das universidades, o governo tenta equacionar uma receita/despesas e com isso diminuir verbas. Acredita ele que dos 100% das verbas orçada para 2019 – no padrão logico do LOA/2019 – 70% poderia encaixar nos limites. É tanto que o MEC – Ministério da Educação e Cultura – no momento procura dialogar com reitores e diretores universitários federais. Tem que cortar os supérfluos. Outro lado a formação de nossos universitários está num grau abaixo do esperando. Porque? Há consequências nisso? Vejam:    
Aqueles estudantes desnudos e que apregoa depravações e que são vistos nas redes sociais? Porque as mídias não divulgam? Gente... Falta coragem para dizer a verdade. Cadê os reitores, que hoje aparecem defendendo “seu ganha pão” em entrevistas e reuniões?  Eles não veem essas barbarias dentro de suas universidades? Inverdades não são, pois vemos fotos e vídeos propagados pelas redes sociais a toda hora. Não são “Fake News”. O que podemos distinguir é que existe um pântano de podridão dentro disso tudo – é necessário drenar -. Claro que existem “flores de Lotus” dentro desse pantanal, mas infelizmente muitos pagam por erros de outros. É um preceito injustos para muitos, mas há necessidade de provocar um escoamento desses excessos.
 Vejam essas notícias (não divulgada divulgadas pelas grandes mídias e por esses motivos temos que pesquisar):
“Reitor da UFMG é levado para depor sobre desvio de R$ 4 milhões”- Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/educacao/; “Estudante detectou sozinha desvio milionário de bolsas que a UFPR, não informou em prestações de contas”. Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/vida-e-cidadania; “É investigado pelo MPF desvio de 3,6 milhões a bolsistas pela UFRGS”. Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/. Gente ... São muitos deslizes sobre prestações de contas nas universidades. O engraçado é que só vemos isso se pesquisarmos, pois, a mídia não notícia.  Os gestores dessas universidades gritam... protestam sobre o corte ou contingências?  Mas não veem as faltas de manutenções nas faculdades – tudo sujo -, os impropérios de alunos acontecidos dentro dos “campus”, como por exemplo falta de pudor, entre outros absurdos esdrúxulos e incoerente a outros estudantes, prejudicando aqueles que desejam realmente “serem universitários”.
Porque será que não são informados ao povo brasileiro a situação dessa corja de manipuladores? O que teremos a alguns anos a profissionalização ou mesmo competências desses alunos que frequentam nossas universidades e destoam situações absurdas como: Andar nus pelos corredores, defecarem em sala de aulas, drogarem-se dentro das universidades. Cadê os reitores? Cadê a educação? O que teremos desses formandos – sejam médicos, engenheiros, advogados que se forma dentro desse ambiente?   
Claro que existira profissionais idôneos, mas os formados “nas coxas”?  Nosso Brasil é irremediavelmente pobre na educação.  
Uma outra diretriz é que o governo está tentando cobrar das grandes devedoras de impostos. Dessa maneira está incomodando gigantes. Está sendo torpedeado por empresas de grande poder econômico e que “enriqueceram” às custas do povo brasileiro, numa sonegação absurda e desenfreada.
O povo está aí, com educação de baixo nível, com a saúde estrangulada pela incapacidade de operar, das empresas estatais completamente sucateadas e sem desenvolvimento (Correios, Metrôs, Estradas, aeroportos e portos ...) numa situação caótica. Bilhões e bilhões de reais arrecadados de nossos impostos sendo jogado no buraco negro da incompetência. 
Não sei se o presidente Jair Bolsonaro seja um sabe-tudo, mas deposito nele esperanças de um Brasil melhor. Sabemos que a luta dele é imensa para acertar. Então nós brasileiros, temos o dever de sermos honestos conosco mesmo e oferecer nosso apoio. É o mínimo que podemos fazer. Infelizmente temos dentro da população, uma grande leva de pessoas que estão sendo induzidos por ídolos de barro e nefasto com um doutrinamento socialista e uma cambada de aproveitadores. Não tenho consciência de como esse pessoal absorvem uma coisa tão claramente infausta. Infelizmente a mente humana é uma caixinha de surpresa e como prova diz um ditado: “Cada cabeça é um mundo”. É a lei da vida! É o livre arbítrio.  
É o Brasil passando a limpo!   
PENSAMENTOS: Velhos e sábios provérbios chineses dizem: “Jamais se desespere em meio às sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras caem água límpida e fecunda” e para complementar o raciocínio podemos simplesmente dizer: “Se houver um general forte, não haverá soldados fracos







Nenhum comentário: