Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 30 de maio de 2019

AS INDEPENDÊNCIAS DE PODERES.


Gostaria de abordar outros assuntos que se encontram em minha agende de futuros comentários, mas a ocasião não os deixa fluírem. Entro repetidamente no mesmo assunto do comentário passado.
É completamente estarrecedor ver “in loco” o que nosso país está passando. Aos exatos cinco meses de mandato de um novo governo a população sai às ruas para a defesa de um presidente da República que sozinho luta contra uma oligarquia de mais de vinte anos de desmandos e corrupções e também políticos lascivos a seus deveres e pelos quais foram eleitos,  que levaram o Brasil a uma situação inusitada e vergonhosa perante ao mundo, e que lembra um caos naquele período nunca dantes imaginado. Nesse exato momento, vemos o Senado votar em favor da COAF imigrar novamente para o Ministério da Economia, comprimindo o governo a ceder essas exigências por conta das aprovações necessárias do MP – Medida Provisória da redução dos ministérios – sendo assim, como diz o Ministro Sergio Moro: “O COAF dentro do Ministério da Economia, tende a ser negligenciado, pelo fato de que o Ministério possui outras prioridade “ – Fonte: Matéria contida no G1.Globo.com de 29/05 - e isso é que a “cambada” quer, tirar o poder de Justiça e através de movimentos escusos, jogar embaixo do tapete suas sujas manobras – isso através de jurisprudências tão abundante e peculiar em nosso judiciário -. E como diz na gíria popular “levar na barriga” e no tempo até serem esquecidas e engavetadas.
Sendo assim, no caminhar da carruagem continuamos a bater o martelo na bigorna e não temos liga no ferro malhado – verdade, falta a liga necessária -. Muitos dizem que o Brasil é praticamente ingovernável sem conchavos e acordos espúrios. Será verdade que nosso povo continue a serem explorados por essas hordas de senhores dos “superpoderes”, muitos dos quais nós mesmos ajudamos a coloca-los lá? Sabemos que um país democráticos possuem poderes para rege-lo. Na verdade a democracia possui – e nós a temos - três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário. Para que a máquina democrática siga seu rumo alinhado, é necessário o aparelhamento desses três poderes em conjunto. No momento, não está havendo essa sincronização. O Poder Judiciário não vou comentar, principalmente por atos do STF e pelo quais não concordo, mas fica a julgamento do povo!        
Numa democracia o Poder Executivo não possui superpoderes, é dependente dos outros Poderes – e vice-versa -, sendo o Legislativo o que possui sua essência de poder dentro do Congresso Nacional – e que tornar-se a alma da democracia -. Esse Congresso – que é composto de representantes do povo – encontram-se em estado de prejuízo de caso pensado. Ou seja: Possui várias facções que lutam entre si, cada um claro procurando alguma vantagem. Vejamos por exemplo uma massa amórfica de alguns partidos políticos sem ideologia e sem programa de governo, ou mesmo uma visão de democracia. Dentro dessa gama de partidos existem uma proliferação de alguns mercenários e outros que ajudaram o Partido dos Trabalhadores a destruírem o Brasil em troca de nutridos subornos ou mesmo cargos. É definido como Centrão. Para eles o que interessa é só vantagens e o poder de barganha – na maioria são pequenos representantes de diversos partidos nanicos e que ficam desalinhados e na espera de algumas vantagens. Por outro lado, existem os partidos políticos da esquerda que como uma ave de rapina e sedentas por sangue, procuram descuidos do governo e assim ampliar seus métodos escusos e provocar sentimentos de dor e sofrimento a população. Essa seria a chave para arquitetarem uma volta ao poder, desmantelando a vontade daqueles que querem um Brasil melhor.  É claro que juntos esforçam-se para um detrimento das investigações do Programa do Lava Jato, do pacote anticrime do Ministro Sergio Moro, na vã hipótese de livrarem seus próprios pescoços, entre outras medidas governamentais – são sempre contra, não importa o que seja -.  Não tenhamos dúvidas que farão qualquer arbitrariedade para não largarem o osso, pelos quais “roeram” por décadas.  Para isso calculam com o amparo de alguns e que com o abrigo de jurisprudências dentro de nossas Leis – que possuem comportar imensuráveis – desviam todos as manobras legais de punição a seus “bel prazeres” e não si pode contestar, pois infelizmente como falei as “brechas e as jurisprudências” da lei lhes são favoráveis.  Vejam por exemplo a novela do processo criminal do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quantas prerrogativas criadas pelo seu “exercito” de advogados.   
 Qual seria então o método a ser usado para frear toda essa máquina mortífera do mal? Penso assim: Apoio total e irrestrito ao governo, além de exigir freneticamente de nossos representantes uma forma de alinhar-se verdadeiramente aos planos sadios do governo. O povo possui poder para tal. São fatos que podemos realizar, tomem por exemplo grandes ações populares como: A volta das diretas já; os impeachments de Color e Dilma; a aprovação do foro privilegiado; e tantos outras ações movidas pela população. Precisamos entrar no jogo.
Claramente o Presidente está pedindo ajuda. É evidente que ele – presidente – está distante de ser um ser perfeito (perfeito só Deus), mas está à frente de posições pelas quais queremos defender também, ou seja. A saúde do Brasil!  
PENSAMENTOS: Uma mensagem que deslumbramos como um designo dentro desses meus aforismos: “No mesmo instante em que recebemos pedras em nosso caminho, flores estão sendo plantadas mais longe. Quem desiste não as vê.” (William Shakespeare). Não vamos desistir do Brasil!
LEMBRETES: 1 - Estou com ícones de minhas REDES SOCIAIS dentro do blog. É só acessar
                          2 - Mudamos nosso Layout . Mais nítido e visibilidade.    



Nenhum comentário: