Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

domingo, 7 de abril de 2019

COMEÇAMOS A PAGAR O PATO - CALOTE AO B.N.D.S. É COLOSSAL!


Nos últimos mandados do governo Federal – leiam-se, mandatos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rusself -, o B.N.D.SBanco Nacional de Desenvolvimento Social - abriu os cofres para investimentos (?) internacionais com desígnios nefastos e desastrosos. Com isso engordou as algibeiras das grandes empreiteiras, principalmente das grandes construtoras coniventes com o contexto. Nesses últimos 16 (dezesseis anos) por exemplo, foram todos esses “empréstimos” para investimentos irem sem ambiguidade a “fundos perdidos”, devido ao ímpeto da inadimplementos visto que todos envolvidos eram sabedores dos impróprios contratos de riscos que viriam a acontecer. As empreiteiras selecionadas – por acepções - expandiram-se por países com tendências socialistas, notadamente apontadas por diretrizes de lavagem de dinheiro e subfaturamentos.  Os países “escolhidos” para os “investimentos” como Venezuela, Cuba, Angola, Moçambique entre outras pequenas nações africanas, sem dúvida foram contempladas ao “bel prazer” das autoridades governamentais brasileiras como também pelas cabeças líderes petistas e socialistas daquele momento. Vale lembrar das palavras do economista Gilberto Braga – professor de Finanças da Fundação Dom Cabral e do Instituto Brasileiro do Mercado de Capitais (Ibmec) em entrevista à Sputnik Brasilveículo de comunicação com modernos centros multimidia em dezenas de países, inclusive aqui no Brasil – disse que: “Os empréstimos faziam parte de uma estratégia politica de internacionalização do governo da época (PT – Partido dos Trabalhadores ), para empresas de engenharia que prestavam esses serviços”, Muitos dessas alvitres foram interrompidas devido às investigações feita pela Operação da Lava Jato com apoio da Policia Federal. Estava tudo na “pauta” como sempre diz um velho amigo nosso e tamarineiro. O caminho era aberto então para todo tipo de negociações e de propinas, tudo espelhado e sem censuras nas mídias e autoridades competentes. Um enorme cambalacho!
A Operação Lava Jato esta aí para confirmar todas essas insanidades praticadas a “olhos vistos pelo povo brasileiro” e que eram represados sem temor ou decência nenhum por pessoas corruptivas e desleais ao país. Claro que ainda continuam a aparecer alienações, pois o “pirão” foi infinitamente gordo e o novo governo tenta a todo custo estagnar drasticamente essas infiltrações maléficas, mas acontece que já aconteceram –  é como diz um ditado popular: A Inez está morta -, estamos agora a mercê somente das sequelas adquiridas pelos infaustos acontecimentos e que estão vindo em enxurradas através dos descumprimentos e inadimplência de pagamentos desses países devedores.
Segundo fontes, esses investimos estão acima dos 10 bilhões de reais (até agora) implementados dentro do “esquema” que seriam absorvidos e colocado “embaixo do tapete” sem nenhum escrúpulo e depois seriam “fatiados” para o “ralo” infinito e delapidado por anos afins, com feitos danoso para a nação e da economia brasileira.
É bom que se diga que todos esses tipos de empréstimos emitidos pelo B.N.D.S têm como cobertura (aval) o Fundo de Garantia à Exportação a qual é vinculado ao Tesouro Nacional. Quer dizer nosso dinheiro das arrecadações de impostos foi  determinado para o sacrifício – o que seriam investidos na Saúde, Educação e Infraestruturas – encontra-se a mercê de tudo isso (?!) – na berlinda? – vamos ter que pagar?. Isso mesmo ... Basta lembrar por exemplo que nesse último ano (2018) como não havia previsão dentro do orçamento da União para tal fim, foi retirado do FAT – Fundo de Amparo ao Trabalhador – o valor de 1,3 (Um bilhão e trezentos milhões de reais) para fazer face a pagamento ao B.N.D.S. desses países inadimplentes – dinheiro do trabalhador gente. Para 2019 já está previsto dentro do orçamento da União forçosamentepor força de contratos - a desagradada quantia de 1,5 (Um bilhão e quinhentos milhões de reais) para a mesma finalidade. Pode uma coisa dessa?
Pergunto. É justo o que essa corja de malfeitores e delinquentes fizeram conosco? Além de serem sem consciência, desalmados, corruptos e maléficos pode ficar impunes? Há... E o pior de tudo é que existem uma leva de brasileiros (?) que os defendem ou mesmo os identificam como líderes e mitos. Inacreditável.
PENSAMENTO: “A política, quando gera corrupção na célula social, é um verdadeiro câncer que destrói toda a sociedade e seus valores morais” – Adelmar Marques Marinho (Jurista e Promotor piauiense).  Vamos ter que extrair de nossas entranhas esse mal chamado corrupção e que infelizmente encontra-se encravado no seio do brasileiro. Temos dignidade para tal fim, basta termos a consciência de fazer o certo. Simples assim...




Nenhum comentário: