Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quarta-feira, 2 de janeiro de 2019

“NOSSA BANDEIRA É VERDE E AMARELA. JAMAIS SERÁ VERMELHA” (Jair Messias Bolsonaro)


Com essa frase, o novo presidente da republica Senhor Jair Messias Bolsonaro, simplificou como será as perspectivas do seu novo governo em relação ao socialismo do PT e demais partidos esquerdistas que estiveram no poder por mais de 15 (quinze) anos e nada fizeram de objetividade para o povo brasileiro.
Claro que vai encontrar muitos obstáculos por parte desses integrantes que sem dúvida vão querer apossar-se novamente do poder governamental e assim dar continuidade as suas falácias, conchavos e destruição da nação brasileira. Para isso tentará de todas as maneiras frearem tentativas produtivas do  governo central.
Dentro de suas principais metas – novo presidente - será a tarefa árdua de equilibrar as contas públicas, reduzir gastos desnecessários, além de estagnar o alto desemprego e que foi gerado pelos desmandos do antigo governo. Além disso, terá com luvas de pelúcia unir o Congresso Nacional em torno de seu governo.  É necessariamente alcançar tal objetivo visando às reformas imprescindíveis como:  Previdência Social, Tributária, Privatizações, Redução da Maioridade Penal, e  aquilo que esta sendo seu calcanhar de Aquiles – a flexibilidade do porte de armas -.
A priori observamos que nesse legislativo federal a luta vai ser dura, pois a oposição ( PT, PCdoB, PDT, PSOL – possuem uma quantidade expressivas de cadeira e  claro serão sistematicamente oposição. Afora a bancada que estarão junto ao novo governo – PSL, Novo – a expressividades do chamado Centrão corresponde a uma boa parte da “pizza” do Congresso, neles contem podemos dizer como na gíria popular: “Nem é carne, nem é peixe”- PP, PSD, PR, PRB, entre outros menores – e sem falar dos afortunados e maldosos e que procuram só poderes,  PMDB – que agora é MDB -, DEM, PSDB.   
Infelizmente será uma luta, pois os jogadores estão a postos para tentarem angariar alguma coisa e negociarem alguns cargos públicos, seja nos Ministérios, Empresas Publicas, Fundação Publica. O resultado será a governabilidade – a democracia possui esses caminhos -. E que muitos possuem o lema traduzido na oração do São Francisco de Assis: “É dando que se recebe”. O governo terá que aprender esse “modus operandi”.
Agora o novo presidente tentará sair do discurso das urnas e começar a alicerçar fundamentos para coalizar-se com tudo isso, sem adulterar seus princípios. É necessário saber – e ele sabe – que não possui poderes imperais e sim constitucionais, conforme reza a cartilha de nossa democracia, e pela qual tenho certeza que ele trilhará sem dúvida nenhuma.
Assim como no Congresso, existe o poder Judiciário, e pelo qual também deverá o novo governo caminhar paralelamente com esses outros dois poderes.  Será árdua a missão, mas não tenho dúvida que a objetividade de suas ideias e ideais políticos, será alcançada. Sua perspectiva de fazer o certo, o honesto além de sua hombridade e certezas, terá eco na sociedade brasileira.
A razão que a própria razão desconhece, mas digo com sinceridade e do fundo de minha alma que acredito profundamente nesse novo governo. Tenho convicção que a sociedade brasileira possui a mesma opinião que a minha.           
Pensamento: “Com uma atitude otimista e fé inabalável no coração não há obstáculo que não se consiga ultrapassar.” (autor desconhecido). É dessa maneira que devemos caminhar, existe um pensamento que sempre esta comigo em todos os momentos: “ a fé remove montanhas”, fé que acredito e através dela vence muitas dificuldades na vida.

Nenhum comentário: