Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 7 de janeiro de 2019

O QUE ESTA HAVENDO NO NOSSO NORDESTE? QUINTA COLUNA?


Enfim o que esta acontecendo com o Nordeste? O estado do Ceará em alerta e total desespero. O estado do Pará pedindo reforço da Guarda Nacional. O Piauí fazendo acordo com grupos de bandidos PCC (uma facção de quadrilheiros) – esse último segundo o noticiário UOL e Band (Programa Brasil Urgente do Datena) onde o Secretário de Justiça do PI revê-la publicamente tal acordo -.
Por outro lado o vice-presidente General Hamilton Mourão, responsabiliza o Governador do Ceará – Camilo Santana (PT) – pela violência no estado. “O problema é do governador, que sempre tratou mal a PM. E pelas informações que recebemos 40% do efetivo  da policia está de férias agora. Como ele pode deixar isso?”(??) e completou ainda “ele quer jogar no colo da gente. É a velha tática do PT”. Fonte do site : www.poder360.com.
O de estranhar é que todos esses, são adversário do atual governo brasileiro. Antes tudo corria a mil maravilhas, agora de uma hora para outro surgem toda essa baderna no Ceará e com possíveis extensões ao Pará e Piauí.
Para a mídia o governo do Ceará fala que o Comando Vermelho (CV) e os Guardiões do Estado (GDE), e que disputam o tráfico de drogas no estado, se uniram (?) na onda de violência que assola o estado desde quarta-feira – Qual motivo para união? Deveriam está disputando território, né? – Fonte: Diário do Nordeste – Fala ainda que a revolta foi causada pela realocação de presos promovida pelo novo secretário da Administração Penitenciaria (SEAP), que vem juntando nos presídios membros de facções rivais (?). Até onde isso é verdade?
Nesse interim e o por meio de ofício, o governador do Pará, Helder Barbalho, requereu o envio de 500 integrantes da Força Nacional para atuação “imediata” pela necessidade de preservar a ordem pública e contribuir na estruturação das forças de segurança pública no estado. O pedido também indicou a duração do apoio em seis meses. Será coisa pensada, dessas unidades federativas do Brasil? Tenha aqui minhas dúvidas, pois é notório que a esquerda – incluindo ai o PT, MDB, PCdoB, PSol... – declararam oposição sistemática e – quem sabe até nociva – ao novo governo. É de pensar nas palavras do Sr. José Dirceu que disse alto e bom som: “Vamos incendiar esse país”.
Muitos já falaram pelas redes sociais que o governo do Ceará esta procurando tumultuar, para que haja uma intervenção federal no estado. Acontecendo isso o governo federal ficará impedido de efetuar quaisquer medidas em relação a projetos como reformas tributárias, trabalhista, previdenciária, etc e tal. – É o que reza nossa Constituição. Será possível que existe tal proeminência dos adversários políticos ao novo governo? Isso só trará problemas para o povo brasileiro. Sem dúvida esses infratores estão caminhando para um processo perigoso.  Resta dizer que no novo governo possui o apoio da população – e que foi votado em legitima e clara obediência as Leis e Constituição. – Além de que possui também a adesão total das forças armadas brasileiras – que estarão com ele em qualquer situação -. Então cuidado para depois não dizer, como diz o adagio popular: “que Santo Antônio lhe enganou”.   
Muitas picuinhas aparecem em redes sociais – como por exemplos polemicas do Rosa e Azul. Será pastoril - e até programa de auditório: Faustão até denegriu o presidente, chamando de idiota e imbecil entre outras palavras. Isso não leva a nada... Apenas ao ridículo!
Precisamos de união gente e não de divisão. Quem não gostou, espere os quatro anos de mandato do novo governo e tente pelo voto mudar o panorama. Simples assim!
      
Pensamentos: “Um direito de soberania e um mecanismo de disciplina: é dentro desses limites que se dá o exercício do poder”. Michel Foulcalt

Nenhum comentário: