Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 10 de agosto de 2017

SANGRIA & CURRAIS ELEITORAIS

O que esta acontecendo com o nosso Brasil?! Coisas absurdas e esdruxulas afloram instantaneamente nas mentes de corruptos e demagogos do mundo politico, deixando a nação em apavorante incerteza do dia do amanhã.
Como é possível que estejamos à mercê de um bando de sugadores do dinheiro publico, isso claramente. Como sabemos existe o Fundo PartidárioFundo especial de assistência financeira aos partidos políticos e cujo montante é calculado pela LOA – Lei de Orçamentária Anual – Federal e onde é destinado um percentual de 5% a esse Fundo Partidário – Esse ano chegou-se a quase  1 bi - hum bilhão de reais. Com os últimos acontecimentos da “chuva de propinas” dadas por empresas para fins de campanha eleitoral, foram proibidas tais iniciativas. Perdendo então as “tetas” das propinas a classe politica já busca uma solução para substituir a mamata. Criou-se um Fundo Especial de financiamento a democracia e segundo estudos abrange 0,5% - cinco por cento - sobre o montante da Receita Liquida nacional e cuja soma eleva-se a mais de 3.6  bi – três bilhões e seiscentos mil reais -. Através de um projeto obscuro e imediato foi aprovado na calada da noite através de uma comissão da câmara federal um dispositivo assombroso. O PEC – Proposta de Emenda a Constituição, a qual se refere à reforma politica. Será então analisada pelos plenários da Câmara e Senado – e que sem dúvida será “favas contado”- claro porque significará proveitos para os referidos legisladores, então ira para as mãos do ilustríssimo Presidente o qual com certeza será sancionada de imediato. Sem duvida será uma Sangria aos nossos bolsos e faltarão recursos à saúde, educação, etc... Porque eu, você enfim nós brasileiros, temos que financiar campanhas eleitorais de nossas algibeiras? Quais as necessidades desses “cidadãos” de fazerem campanhas com o dinheiro? Compra de votos? Abastecer currais eleitorais? Ora... Se quiserem candidatar-se faça como suas posses e não com assistência do dinheiro de nossos impostos.  
Dentro dessa proposta aprovada existe ainda o tal “distritão”, nada mais é do que as eleições para o legislativo ser majoritária. Além de que a eleição sera dividida em Distritos que evidentemente serão os estados federativos da nação. Desse modo acabaria o tal de puxadores de votos e é claro os partidos políticos não poderiam usufruir de tal presunção. Os partidos nanicos e inclusive o PT – Partido dos Trabalhadores são contra esse formato – Claro não os beneficiariam. Teria “caroço nesse angú”?
Bom no meu entender, esta clara a malandragem. Por quê? Claro que existem segundas intenções no pedaço. Vejam que a maioria desses políticos em atividades está queimados com os eleitores. E o medo é grande de não se elegerem novamente e lá iriam para as cucuias as mordomias, altos salários, oportunidades e benesses. Aí é que entra o Distritão. Eles irão concorrer em seus “próprios territórios” e os seus Currais eleitorais serão então usado instintivamente por seu poder econômico – Entra então aquele quase 4 bi – quatro bilhões de reais de nossos impostos. Retiram-se verbas da saúde, educação e outros afins, para cobrir esses gastos. Simples a contabilidade, a qual é como uma balança. Onde aumenta o peso de um lado, falta do outro – Onde ira esse dinheiro? Uma parte para o próprio bolso, claro. O resto assistencialismo próprio como distribuição em cestas básicas, cimento, tijolos. Além da demagogia de promessas, da a amizade e favores etc., e tal. E lá se vão as esperanças de um povo iludido!
Na verdade não sou contra o distritão, pois na verdade nunca votei em partidos nem tão pouco vendo meu voto. É claro que as chances de tentar renovar essa classe politica ficarão mais difíceis pelo fato de que os novos postulantes não terão respaldo para essa luta desigual. Vai ser então um passeio. Mas tudo só depende de nossa consciência na hora do voto.
Enfim nosso Brasil encontra-se realmente no Caos... Será que chegamos ao fundo do poço?     
    Um pensamento de nosso grande estadista Rui Barbosa, onde ele fala sobre a demagogia.
 -“O governo da demagogia não passa disso: O governo do medo”.

E nossa esperança esta ai, o medo que eles possuem de nosso voto. Seremos conscientes! 

Nenhum comentário: