Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quarta-feira, 27 de julho de 2016

MOTIVOS TEMOS PARA ENVERGONHARMOS



Sinceramente não sabemos o porquê de como se encontra abstrusa e sem credito nossa construção civil. É inadmissível em pleno século XXI, presenciarmos tantas aberrações de más construções e o que deixam um rastilho de problemas e prejuízos para a população. Principalmente no que se refere a construções de conjuntos habitacionais.
Temos exemplo de prédios – conjuntos habitacionais populares e construídos com recursos governamentais - com mais de quatro décadas e continuam firmes, fortes e sem problemas referentes à infraestrutura.
Hoje o que vemos são casas e apartamentos populares sendo feitos indiscriminadamente e sem padrões CREA. São construídos sem o mínimo respeito às regras de construções, pois se diferem de tudo o que são normais e preceitos.
A minha impressão é que essas construtoras que entram em licitações e pelas quais as  ganham, pelo fato de apresentarem seus orçamentos mais banais, alteram todas as  configurações tanto de ordens gerencias como estruturais para fins de barateamento. Vejamos por exemplo matérias apresentados tipo l (primeira) para tipo 2 (segunda) ou mesmo 3 (terceira) ou sejam, matérias elétricos, hidráulicos, ferragens entre outros, além de que dosagens de sólidos sejam misturadas em proporções não formatadas pelas normas quantitativas e assim por diante. O fato é que deixam as construções sem o mínimo de permanências, pois logo apresentam rachaduras e fraqueza em suas estruturas, além dos malfazejos acabamentos.
O que nos trás a razão disso tudo, é a vergonha pela qual passamos com a “Vila Olímpica”. Não existe nada que proporcione uma apologia do mau feito e de tudo o que dissemos acima. Não existe lógica para tantas aberrações de erros acumulados.         
O Comitê Olímpico da Austrália – como todos nós vimos pelos noticiários – classificou a Vila como “inabitável”, inclusive apresentou uma série de defeitos: Vazamentos, entupimento, acabamentos, erros de arquitetura ambientais e todo mais. Aí vem o Prefeito da cidade do Rio do Janeiro e diz: classificando o Comitê Olímpico Australiano como uma "fonte de agressões". Ainda ironizou – deselegantemente - as queixas australianas ao dizer que providenciaria um canguru para a delegação se sentir em casa E foi rebatido pelo porta-voz da delegação; “Não precisamos de cangurus, precisamos de encanadores”. A Vila já tinha sida alvo de reclamações de várias delegações antes mesmo da entrega do equipamento. Durante a semana, alguns países já cobravam modificações, demonstrando como estava desorganizada e desestruturada a construção da Vila Olímpica.
Tudo descartáveis, pura “casca de ovo”, pois na verdade não haverá um futuro promissor para essa “pobre e indelével” Vila.   
Como diz o grande filosofo Aristóteles: “A grandeza não consiste em receber honras, mas em merecê-las”. E nessa filosofia ainda podemos afirmar que: Para merecê-las é necessário grandeza de espírito.

Nenhum comentário: