Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 21 de abril de 2022

UMA CERTA CAFAJESTADA - Edição: quinta-feira, 21/04/2022

 

Uma coisa que beira ao ridículo são as manipulações das pessoas, isso é digno de uma cafajestada, ou melhor, a amostragem clara e real de como são feitos alguns fatos em nosso Brasil. Exemplificamos nossos políticos de hoje. Vejam bem. Reuniram-se vários políticos e autoridades da pior escoria e espécie energúmeno do nosso Brasil em termos de demagogia e também da mais fina flor mafiosa da politica da terra de Pindorama.

Criou-se conferencia de um fórum pelo qual não poderia acontecer dentro do nosso espaço tupiniquim, pois assim sucedendo seria para eles um atestado anfibológico. Seria portanto fora de nossos domínios. Então, realizou-se em terras alheias!

Conforme o colunista Davidson Oliveira em sua coluna ao site Vida Destra em 14/04/2022, precisamente em terras do Tio SamUniversidade de Harvard/Cambridge-Massachusetts (U.S.A) – aconteceu o evento denominado “Brazil Conference” em 10/04/2022 e cujo tema foi: Bolsonaro... Bolsonaro... e Bolsonaro.  Segundo o mesmo colunista, presentes estavam uma mistura de fel, azedume, ódio e rancor, formando assim uma “pasta” homogênea de “estrume” a procura de estratégias contra a pessoa do Presidente brasileiro.    

Eis os conferencistas em destaques, conforme a coluna: Ministro Barroso; Tábata Amaral; Sergio Moro; Jaques Vagner; Simone Tebet; Ciro Gomes; João Doria; Henrique Meireles; Eduardo Leite; Michel Temertodos nominados na dita coluna - e algumas figurinhas socialistas. Um timaço! Faltou o molusco, pois o mesmo hoje é descartável. Não possui senso nenhum devido a seu radicalismo de ser onipotente e tentar ser o principal protagonista. 

É de arrepiar para qualquer um cidadão de bem, testemunhar esse disparate além de causar nojo misturado com ignomínia. Como pode acontecer uma “conferencia” mediante os tantos militantes dos aforismos mutantes contrários entre si? Isso é desespero! Claro...Claro, jamais poderia acontecer tal acareação dentro do território brasileiro. As mascaras desses tipos de políticos sucumbiriam esmagadoramente entre todo povo brasileiro. Estariam eles, mostrando suas caras de intrujões.

Dentre as “soluções besteiral” apresentadas, foi exibida pela Deputada Tábata Amaral – namoradinha de nosso príncipe de Apipucos - , acreditem... a censura e a perseguição a conservadores – daqueles que não rezassem suas cartilhas - nas plataformas das Redes Sociais, algo que deixaram jornalistas sérios aqui no Brasil verdadeiramente ressabiados, como por exemplo o apresentador Guilherme Fiúza em seu programa “Pontos nos Iis” da Jovem Pan. Dessa sugestão insana o Ministro Luiz Roberto Barroso, falou o seguinte: As eleições duram quarenta e cinco dias, e aí, eu queria muito ouvir o ministro sobre isso: como é que a gente vai fazer isso neste anoFake news comendo solta, para usar um português bem claro! Eu não acho que a gente vai fazer isso sem uma responsabilização das plataformas (redes sociais), e eu queria ouvi-los (…)

Continuando, a Deputada então falou que tinha medo desse tal do “Já ganhou” da Direita e também se atentou a arrogância e a falta de diálogo entre os partidos de esquerda e centro-esquerda, que a essa altura brigam por posições de candidaturas, além de “pacotes-acordos” com velhos inimigos e causando mal estar em alguns parceiros. Assim sendo, dando margem a vantagens ao outro lado (direitistas). Novamente o Ministro falou: “Precisamos de compreensão crítica de que há coisas ruins acontecendo, mas é preciso não supervalorizar o inimigo. Nós somos a democracia (???). O mal existe e precisamos enfrentá-lo, mas o mal não pode maior do que o bem.”

Incrível... Eles se acham no direito e na empáfia de se julgarem parte do “lado do bem” dizendo: Nos somos a democracia!

É verdadeiramente bizarro o que acontece aqui em terra Tupiniquins, quando a população assiste estupefata as reações de autoridades, que com todo à amplitude de  irresponsabilidade usam o ativismo politico dentro de seus poderes e sem medir consequências, provocando incerteza a população. Sendo assim ficam impeditivos as ações de equilíbrio entre os poderes. Ficamos ingovernáveis.   

As eleições deste ano serão decisivas não só para os rumos das políticas publicas do Brasil. Elas poderão mudar a cara do Senado e “expatriar” de suas fileiras um Aziz ou Calheiros de suas bancadas, como também da Câmara Federal, excluindo diversos deputados federais improdutíveis e elegendo uma nova safra, na esperança de dias melhores e assim homogeneamente formarem junto a um Senado mais despoluído de um novo Congresso Nacional.

Infelizmente vemos que a politica em nosso país tornou-se uma profissão – das mais promissoras em termos de boas remunerações e benesses -. Vemos a todo o momento a passagens de pai para filhos, como fossem uma Capitania Hereditária a serem seguidas. Temos exemplo aqui mesmo em nosso Pernambuco, que pai, filhos, netos, sobrinhos, primos e compinchas serem contemplados na mesma dinastia, tendo o apoio de currais eleitorais, não precisa nem procurar muito. Pernambuco é um estado sofredor nesse sentido. Somos coadjuvantes sempre! Significamos então sermos acorrentados por donatários...  

FONTES DE PESQUISAS

https://vidadestra.otg

https://jovempan.com.br/

PENSAMENTO

EU ME NEGO A ACREDITAR QUE UM POLITICO, MESMO O MAIS DOCE POLITICO, TENHA SENSO MORAL” – Nelson Rodrigues. (Escritor, jornalista, romancista, teatrólogo,)

Um comentário:

ASSIS CLEMENTE disse...

Em tempos Draconianos quem posta a guerra conta a história.