Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

UFANISMO (LULA)NÁTICO


Lula falou: “Temos que seguir o exemplo do Chile, da Bolívia, do Equador. Não é só resistir. É atacar. Estamos muito calmos”. Complementou: “Não tem outro jeito. Não tem ninguém que conserte esse país se vocês não quiserem consertar”. Essas foram as primeiras palavras “de incentivo” em seu discurso perante seus fanáticos correligionários em pleno ABC Paulista – em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo - em 09/11/2019. E para alimentar mais ódio atacou: Ministério Público, Policia Federal e o Governo Federal. Semeou ideias e discórdias para transformar-se num mártir e injustiçado com a clara intenção de constranger a Justiça, provocando a desordem e dificultando a instrução criminal. Numa clara intenção de promover a desordem pública.
É necessário que si diga que o Lula é um condenado. Está solto por força de interpretações jurídicas, mas não está livre. As comemorações estratégicas feitas pelos seus seguidores e fanáticos além de inconsequentes, passa uma ilusão de que Lula foi inocentado, é puro auto ilusionismo. Ele deve sim a sociedade e a justiça. O Lula não consegui andar na rua, vive na prisão da seita criada por ele e protegida pelos seus inconsequentes militantes, além do que seus direitos políticos estão cassados. Segundo o jornalista Augusto Nunes, já existe movimento no STF (Ministro Gilmar Mendes) – sempre ele - para limpar a ficha suja do condenado. Caso do Triplex -  https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/17319/augusto-nunes-detona-manobra-de-gilmar-e-comparsas-para-limpar-ficha-de-lula
Vejam uma síntese do currículo das falcatruas do ex-presidente e condenado Luiz Inácio Lula da Silva: Propina da Odebrecht, obstrução de justiça, corrupção passiva e ativa, lavagem de dinheiro, propina da empresa OAS, tráfico de influência, empréstimos do BNDES para Angola, recebimento de propina para aprovar MP 471/2009 que prorrogou incentivos fiscais para montadoras, 1,48 bilhões de propina em dinheiro desviado dos cofres públicos para a cúpula do PT, entre outras atrocidades, mostram como a retomada de seus direitos políticos seria impossível, dada a Lei da Ficha Limpa ( dados tirados do https://jornaldacidadeonline.com.br em 11/11/2019 ).
Vejamos o que disse o ator Carlos Vereza sobre o último “discurso” de Lula, no sábado (09/11): “Lula discursando: total descompasso entre a fala e a expressão. Nenhuma sinceridade, o mesmo eco repetitivo. Pior que ele, a turba ensandecida, hipnótica, seita, incapaz de um mínimo senso crítico. Daí, quando afirmo que ele exerce uma mediunidade maléfica, alguns não acreditam, porque desconhecem que a mediunidade é um dom que independe das condições morais de que a possui”. Já o Ministro da Justiça Dr. Sergio Moro falou o seguinte: “Lutar pela justiça e a segurança pública não é uma tarefa fácil. Previsíveis, vitorias e revezes. Preferimos a primeira e lamentamos a segunda, mas nunca desistimos. A decisão do STF deve ser respeitada, mas pode ser alterada. Como o próprio Ministro Dias Toffoli reconheceu”. 
É bom lembrar – e como falou o presidente do STF (Dias Toffoli) que vai depender do parlamento, essa questão da prisão em 2ª instancia. Existe já uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 410/18, que se aprovada deixa textualmente que a prisão pela 2ª instancia – vai ser luta, mas quem sabe né -? Será válida. Ou seja, vira lei.  
Foi Lula sair da cadeia e despencou a Bovespa e o Dólar aumentou.
Vejamos o que disse o Secretário da Política Econômica do Ministério da Economia Adolfo Sachsida:  “Há uma boa chance de maturação de várias medidas, como a Lei de Liberdade Econômica, um novo modelo de FGTS, a nova Previdência, novo marco do gás, o leilão dos excedentes da cessão onerosa [pré-sal]... um conjunto muito amplo de notícias que me levam a acreditar que o PIB vai nos surpreender positivamente”. Falou ainda: “Antes o brasileiro trabalhava, pagava seu imposto, para o governo financiar obras, por exemplo, em Angola, em Cuba, em Moçambique, na Venezuela... isso é um acinte! Era o dinheiro público sendo usado para uma política externa ideológica. O governo Bolsonaro mudou isso completamente. Hoje nós temos uma política internacional baseada nos interesses do povo brasileiro”,
Conforme o mesmo. Taxa de juros é a mais baixa da história e o povo vai sentir o benefício no bolso Encontrar um emprego, financiar a casa própria a um preço justo... Segundo o secretário, os brasileiros têm mais chance de realizar esses sonhos quando a taxa de juros é baixa – e hoje está em 5%, ou seja, o menor número da história do Brasil. “Isso significa ter acesso a um conjunto amplo de bens, pagando menos por eles. A taxa de juros está na mínima histórica, isso é resultado direto do trabalho desse governo e respeitando, é claro, uma agenda pró-mercado e de respeito às finanças públicas
Sim Senhor Luiz Inácio Lula da Silva, estamos no caminho certo de nossa reestruturação ´politica e econômica. Não venha com seu antagonismo mesquinho, portando com suas ideias absurdas e nefasta atrapalhar o trabalho de novo governo que dentro de menos de um ano de atividades, já começa a demonstrar sinais de vitalidade, apesar de ter recebido um país completamente falido. Isso é trabalho honesto e justo. É bom frisar também que por outro lado, o mesmo “solto” avaliza com seus próprios olhos a descrença e o desprezo que o povo brasileiro está sentindo por ele. Isso é um fato!  
FONTES:

PENSAMENTO: “Das promessas de um líder frustrado vivem enganadas as ovelhas que seguem a sua liderança” (HILGIR GIRODO)
               


Nenhum comentário: