Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

quinta-feira, 21 de novembro de 2019

NOSSA DEMOCRACIA SANGRA...


Pelos fatos acontecidos nesses últimos dias, vemos a degradação que ocorre com a soltura do condenado ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É fato e notório que suas palavras ecoaram e continua a repercutir como um pavio aceso diante de um Brasil estupefato pela ineficácia e insensatez de nossas autoridades e isso conduz para um arsenal perigoso pelos recentes acontecimentos que envolve não só a população já revoltada com tantas impunidades, como também gera e incentiva a horda de militantes petistas/socialistas. E articulo, tudo que acontecer de desastroso para nosso país, devemos unicamente ao egrégio STF que se tomou de certas atitudes esdruxulas e inadequadas. Todos Sabíamos que a soltura do condenado Lula aconteceria num amplo e nocivo cenário de um movimento e onde uma escarcéu avermelhada conspirada com uma horda de militantes e admiradores incontroláveis que fervilham tal qual uma chaleira pronta para explodir e “ele” em sua opulência demagógica e petulante iria levar todos a um patamar de incentivos escusos e de badernas.
De antemão, em seu primeiro discurso para a militância deixou isso bem claro e semeia por onde passa germes de escárnios e ódio. Diga-se de passagem, que ele por onde tem passado não convence nem seus pares e a tiracolo marcha com seu exercito de militantes vestidos e de bandeiras vermelhas e um caudilhismo barato – Tal Júlio Preste com a sua famosa “Coluna Preste” -. Para seus parceiros, sua liderança é fadada a decadência. É como disse um deles: “Talvez ele ainda tenha a simpatia daquela velha classe de sindicalistas e de servidores públicos, mas para o povo mesmo, Lula não representa mais nada”. Embora muitos deles tenham esforçados para enaltecer a imagem do líder condenado, auferindo sua própria influência na região e não lograram êxitos (deixando-os de “barbas de molho”), reconhecem que só com muitos efeitos especiais dentro das redes sociai é que se pode ser vendida a imagem claudicante de um caudilho fracassado. Em conversas com aliados ultimamente, ele afirma aos quatro ventos que vai manter o “ambiente inflamado” nas ruas para que o governo (Bolsonaro) fique “sangrando” até 2022. Para um flagelo melhor está sempre em contato do o João Pedro Stédile (líder do MST) e Guilherme Boulos (MTST). Dois dos maiores geradores e incentivadores a balburdia.  
É isso que o Brasil quer? É isso que o povo precisa?  Há já em andamento um projeto de gestação, como a reunião de (maus) empresários ligados à esquerda para bancar campanhas já no próximo ano. O PT precisa angariar maior números de eleitores possíveis, para tentar fortalecer-se.         
Por outro lado, detalhamos que na antiga Constituição Brasileira (1946) não havia dispositivos para frear algumas situações dessa natureza, onde estão sem controle a Justiça Federal (leia-se STF), o Congresso Nacional e também Promotores de Desordens, Conflitos e Babel, mas a nova e recente (Vigente) Constituição (1988), SIM. Engraçado é que hoje as Forças Armadas possuem tal dispositivo (artigo 142) em suas mãos, mas ficam na expectativa que o povo brasileiro se manifeste para então tomarem uma decisão, coisa que não é necessário. Basta usar as prerrogativas da Constituição vigente no país. Estão dentro da Lei, estão defendendo o Brasil, estão protegendo a democracia – ela não será desrespeitada -. Que baixem os espíritos de Marechais como, Humberto de Alencar Castelo Branco, Artur da Costa e Silva, de um Emílio Garrastazu Médici de um Almirante Tamandaré ou de um Brigadeiro como Eduardo Gomes e levante a nossa bandeira e defendam nossa democracia conforme reza nossa Constituição.
Bom, está ai o panorama de incerteza e perspectivas de nosso povo – Hoje com certa insegurança -... Está a navegar livre e solta a horda vermelha do socialismo combinada com o petismo, lulismo, MST, MSTS, CUT, UNE, falsas ONGs, misturados com latinos-bolivarianos... Enfim um flagelo que se continuar será pior que os Hunos que não terão Átila ( o flagelo da humanidade ) mais Lula no comando supremo. 
FONTES:
PENSAMENTOS:
Há um velho proverbio chinês que diz assim: “As más companhias são como um mercado de peixe; acabamos por nos acostumar ao mau cheiro”. Será que vamos nos acostumar a isso? 



Nenhum comentário: