Arquivo do blog

Minhas Redes Sociais

segunda-feira, 1 de julho de 2019

UMA TRÍPLICE ALIANÇA DO ACHAQUE


Em 1865 houve um tratado entre o Brasil, Argentina e Uruguai contra o Paraguai, e desse tratado foi alcunhado de “Tríplice Aliança”, onde resultou na “Guerra do Paraguai”.
Mas não é desse tratado que ficou em nossa história que estou raciocinando. O objetivo é direcionado sobre o que está acontecendo hoje em dia no cenário nacional.  Se ponderarmos bem, veremos que existem três forças unidas para denegrirem o novo governo través de estranhas manobras: STF – Supremo Tribunal Federal em conjunto com o Congresso Nacional-; PT - Partidos dos Trabalhadores e seus asseclas; e a Mídia Marrom. Formando assim uma atmosfera de Tríplice Aliança do achaque.  
Bom ... Não vou radicalizar, mas diagnosticar – segundo minhas teorias – as posições desses movimentos:
Primeiramente vamos falar das considerações tanto do STF – Supremo Tribunal Federal como do Congresso Nacional. Na medida que se passam os dias, vemos obstruções desses dois órgãos importantes nas mensagens, nas medidas provisórias, nos projetos de Leis, enfim em tudo que o novo governo tenta elevar junto a essas entidades, sempre existem ajuizamentos e retaliações contraria de alguns membros – não por defesa de algo inadequado, mas apenas por divergirem pessoalmente do novo  governo - . Pelo Congresso Nacional as vezes até ferindo o pensamento da maioria da população. A exemplo do atiçamento negativo ao Ministro da Justiça, por vez até na pessoa do Presidente da República por parte da Câmara de Deputados Federais estendendo-se também pelo Senado Federal – falta de articulações, objeções nos projetos ( em particular da Previdência), guerra contra as medidas dos ministérios, nomeações de ministro incapazes ( palavras da senadora Rose de Freitas – Pode/ES). O texto atual do Projeto Lei Complementar (PLC) 27/2017 é vergonhoso. Segundo nota divulgada a AMEPE – Associação dos Magistrados do Estado de Pernambuco – “O Congresso Nacional   deveria estar alinhando com os anseios da sociedade em temas que fortaleçam leis e combate a corrupção, e não a distorção de projetos com distorção contraria”. Quanto aos STF – Supremo Tribunal Federal, as alfinetadas contra as operações da Lava Jato, vetar – sem razões objetivas e claras -, por inconstitucionalidade de alguns projeto e decretos-lei, criticas mal-intencionadas a ministros do governo (em especial ao Ministro Sergio Moro), “atar” medidas governamentais e tantos e outros afins de assoreamentos as adequadas governamentais.
Nessa mesma ponto do iceberg, surgem claramente os sociopatas do PT - Partido dos Trabalhadores juntamente com seus compinchas (o clero do PT virou uma seita), procurando a todo momento e ilicitamente usar meios torpes de notícias falsas e materiais apócrifo. Seus objetivos recaem em torpedear pessoas honestas, tendo como principal caça o Ministro da Justiça e o Ministério Publico Federal (o intento é desqualificar as ações desses baluartes e tentar turvar as decisões de julgo dos mesmos, com a alvo claro de inocentar o ex-presidente (preso por peculato, lavagem de dinheiro e corrupções diversas). É logico que tentam voltar ao tempo petista, onde a palavras maior era das vantagens individuais e corrupções efusivas.
Na minha visão, as noticias improprias e apócrifas realizadas por entidades ou mesmo sites duvidosos – como é o caso do “intercetp” que alinhado a hackers tentam implantar notícias inverídicas e sem respaldo jurídicos além de escutas sem procedências legais - , tentando a todo custo manobrar e instigar o povo e órgãos jurídicos. É um “favo de mel” para aquelas empresas de mídias que estavam “no colo” da governança antiga recebendo incentivos de propagandas governamentais ao “bel prazer” e deixando para traz as congênitas apenas com migalhas. Para tanto formam um “polo” de imprensa marrom com objetivos de torpedear e expandir essas notícias inverídicas dentro de seus lastros de marketing visual, escrito e falado e consequentemente perdendo todas suas credibilidades perante a opinião pública (como é o caso da TV Rede Globo, Revistas Exame, Veja, Isto É e o jornal Folha de SP).
Dentro desse panorama, só confirmam aquilo que todo o Brasil já conhece: Uma rede de intrigas e pela qual avocamos de “Tríplice Aliança do Achaque”.
O Brasil acordou. É só ver as manifestações pró Bolsonaro, partindo da essência do povo que já sabe distinguir o joio do trigo. Enquanto essas manifestações procuram realiza-las num final de semana (domingo) dias de descansos semanais, e os fazem com símbolos pátrios ( bandeias, faixas e cores da nação: verde/amarelo), confirmado agora no domingo dia 30/06, o outro lado fazem suas manifestações em dias úteis (principalmente nas sextas-feiras) tentando obstruir vias, ruas e avenidas com  obstáculos e piquetes ( entulhos, pneus velhos ), símbolos e bandeiras vermelhos do comunismo/socialismo e com apoio de sindicatos (CUT, MST, Bancários, UNE), enfim levando ao caos  a população ordeira do país. Onde trabalhadores não conseguem ir ao trabalho, estudantes e população sem transportes públicos. Uma verdadeira bandidagem!        
Não tenham dúvida de que as sequelas deixadas pelo desgoverno do PT nessas quase duas décadas de corrupções, fraudes, subfaturamento e depredações das empresas públicas (Petrobras, Eletrobras, BNDS, CEF... ETC), se estenderam (sequelas) por muitos governos ainda (é humanamente impossível regularizar em tão pouco tempo (o mal foi grande). Deus fez o mundo em sete dias, é verdade que Bolsonaro possui Messias em seu nome, mas nem ele nem ninguém poderá igualar-se a Deus). O governo Bolsonaro não irá configurar e formatar de um dia para o outro, tudo isso.  Só o tempo dirá como vamos sair desse vendaval que foi criado pelo socialismo do PT.  

PENSAMENTOS: Há um proverbio chinês que fala assim – “Podemos escolher o que semear, mas somos obrigados a colher aquilo que plantamos.




Nenhum comentário: